ARTISTAS KORG

Frank Aguiar

Voltar

Frank Aguiar é personagem de uma história pra lá de especial… Nasceu em 18 de setembro de 1970 na cidade de Itainópolis – PI e cresceu entre cinco irmãos, aprendendo desde cedo com seu pai os primeiros acordes musicais. Pai de quatro filhos, é cantor, compositor e instrumentista. Estudou música e é Bacharel em Direito.

Desde sua infância já cantava publicamente em restaurantes e bailes de debutantes, momento em que seus talentos musicais foram descobertos. Aos quinze anos deixou sua terra natal para estudar em Teresina-PI, onde ingressou na UFPI para fazer o curso de Música contra a vontade de seus pais que o queriam doutor.

Instigado por seus ideais de tornar-se um profissional reconhecido, partiu em 1992 para São Paulo onde gravou seu primeiro disco. Na grande metrópole deparando-se com dificuldades impensáveis, lançou-se na fantástica aventura da ousadia dedicando-se dia após dia no propósito de realizar seu sonho.

E assim, ele gravou o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto disco, etc. Superava-se a cada ano e disco, aumentando destarte o número de seus fãs e admiradores.

Os hits ‘Casado Também Namora’, “Mulher Madura” , ‘Morango do Nordeste’, ‘Prenda’, ‘Alaquitanga’ Coração, ‘Esperando Na Janela’, Safadin dentre outos tornaram-se, as músicas mais executadas nas rádios e, até hoje, as mais pedidas nos shows do artista. Consagrando em 2005 seus 10 anos de sucesso, Frank Aguiar lançou seu primeiro DVD lotando então o Olympia-SP, na época, o palco mais renomado do país.

Em 2006, Frank Aguiar foi homenageado juntamente com o seu Estado de origem, o Piauí, passando a ser enredo do Carnaval Paulista.

Destemido e ousado como sempre, e com uma agenda sempre cheia de compromissos públicos o cantor ainda arranja tempo para continuar estudando, compor, gravar e lançar um CD a cada ano.

O álbum “Daquele Jeito” é a prova de seu excelente desempenho na música, pois foi indicado ao Grammy Latino 2010, ano em que também esteve engajado nos trabalhos de gravação de “Os sonhos de um sonhador”, filme que contou sua história nos cinemas.

Em 2011 lançou o seu 19º álbum “Forrozando nas Antigas”, um verdadeiro resgate aos sucessos dos anos 90. Como se vê, o tempo não pára e este profissional também não. Ora ele anima multidões com seus shows sempre lotados… ora acalora a galera se fazendo presente na grande mídia escrita e/ou televisiva. Decididamente, fazer a festa é com ele, não é mesmo?

Sim. Tanto que, 2012 é o ano das comemorações… Pois celebrando no presente ano seus vinte anos de carreira, nada melhor que presentear seu público com um novo CD e um DVD. Este novo trabalho, lançado pela Universal Music, foi todo feito na sua residência em São Bernardo do Campo, com participações de amigos pra lá de especiais, dentre eles, estão: Simone e Simária, Falamansa, Banda Calypso, Beto Barbosa, Banda Calcinha Preta, Maurício Manieri, Dorgival Dantas, Fernando Mendes, Reginaldo Rossi, Banda Calypso, Mastruz com Leite, Banda Raça Negra dentre outros…

Também em um momento muito especial, em uma fase repleta de novidades e de muito sucesso. Após comemorar 20 anos de carreira, o cantor lança mais um projeto de sucesso. O novo cd de Frank Aguiar, “Safadin” que traz músicas inéditas do cantor, incluindo o sucesso nacional que intitula o álbum.

Em agosto de 2015 Frank Aguiar ganha mais um presente, o Hit ‘Casado Também Namora’, sucesso do primeiro álbum do artista pela gravadora Somzoom é escolhida para fazer parte da trilha sonora da novela das 20h ‘A Regra do Jogo’ exibida pela TV Globo, mostrando a muitos que nem mesmo a força do tempo é incapaz de apagar o sucesso de um artista que se consagrou pela vontade de um povo e no início, até mesmo com muito preconceito por parte da grande mídia que em primeiro momento descriminava o forró e seus seguidores.