Produtos > Workstations

Workstations
> KROME-61
> KROME-61-PT
> KROME-73
> KROME-73-PT
> KROME-88
> KROME-88-PT
> KRONOS2-61
> KRONOS2-73
> KRONOS2-88
> KRONOS2-88-GD
> KRONOS2-88-PT
> KRONOS2-88LS
> KROSS-61
> KROSS-88-BK
> KROSS2-61
> KROSS2-61-RM
> KROSS2-88
> SC-KINGKORG/KROME
> SC-KROME-73
> SC-KROME88/KROSS88
> SC-KROSS-61 BAG

TECLADO WORKSTATION KORG KROSS-88-BK

+ mais imagens

O KROSS é a ferramenta ideal para criação musical e performance, e irá acompanhá-lo em todos as situações, seja no palco ou em estúdio. Apresenta qualidade sonora não encontrada em equipamentos de sua classe, e ainda é extremamente portátil, com o KROSS, desempenho e praticidade andam juntos. Possui entrada para microfone e um gravador integrado, e pode ser alimentado por seis pilhas AA. É um novo padrão Workstations, com especificações e estilo que o diferenciam dos outros.

Destaques do Produto:

  • Design moderno e distinto, em vermelho e preto.
  • Corpo leve, pesando apenas 4.3 kg (61 teclas) ou 12.4 kg (88 teclas). A alimentação de energia pode ser feita através de 6 pilhas AA.
  • Sons de piano, piano elétrico e bateria que excedem sua classe.
  • Uma ampla variedade de sons que utilizam duas vezes mais memória PCM que os instrumentos anteriores, e suprem as necessidades de uma ampla extensão de estilos musicais.
  • Sound Selector para encontrar facilmente o som que você está procurando.
  • Tecla Favorite que permite registrar 64 sons selecionados ou músicas em áudio para acesso com um único toque - uma grande facilidade para performances ao vivo.
  • Mecanismo de som EDS-i, com um total de sete efeitos disponíveis para uso simultâneo.
  • Entradas para sinal externo permitem conectar diretamente um microfone ou uma fonte externa de áudio.
  • Função Quick Layer/Split para versatilidade em tempo real.
  • Gravador de áudio estéreo que permite gravar suas performances e vocais.
  • Step sequencer derivado da série Electribe, sequencer de 16 pistas, drum track e arpeggiator.
  • Conecta-se com seu computador via USB para integração como plug-in em seu DAW favorito.

Design moderno e distinto, nessa edição exclusiva em preto
O criativo design de cores projeta uma presença poderosa quando você está tocando no palco ou em qualquer lugar. O painel superior é de cor preta brilhante, enquanto que o painel traseiro e laterais usam vermelho. Os dois modelos apresentam conceitos diferentes de design; o modelo de 61 teclas é desenhado para mobilidade, enquanto que o modelo de 88 teclas possui um design sofisticado e se destaca no palco.

Gabinete leve. Alimentação através de pilhas alcalinas AA
Além de ser recheado de funcionalidades, o KROSS é leve e muito portátil. O modelo de 61 teclas com sua distinta alça traseira pesa apenas 4.3 kg, o mais leve em sua categoria. O modelo de 88 teclas, com seu teclado com toque de piano e ação de martelos, pesa apenas 12.4 kg. Ambos os modelos são muito portáteis e leves, e podem operar com adaptador AC ou com seis pilhas alcalinas AA.

Sons de piano, piano elétrico e bateria que excedem sua classe
Os mais aclamados músicos profissionais ao redor do mundo usam Korg. Os sons de piano, piano elétrico e bateria do KROSS, são provenientes dos instrumentos top de linha usados por estes profissionais, dando ao KROSS um conjunto de sons que supera outros instrumentos em sua classe. Os sons de grand piano apresentam decaimento longo com três níveis de dinâmica e reproduzem os ruídos produzidos pelo damper, assegurando que cada nuança de sua performance seja refletida no som. Também incluído está um piano vertical (incomum para um sintetizador PCM), assim como distintos sons dos famosos Korg SG-1D Sampling Grand e M1 Music Workstation. Os cinco sons clássicos de piano elétrico são tão expressivos quanto os sons de piano acústico; incluem também ajustes de efeito, proporcionando um pacote completo dos sons para performance que você deseja. Além disso, cuidadosa atenção foi dedicada aos sons de bateria, que são indispensáveis para produção musical em um workstation, tornando-os realísticos e atuais.

Ampla variedade de sons
Devido a sua portabilidade, o KROSS será usado em uma ampla extensão de situações. Por isso o instrumento é repleto de sons que superam até mesmo modelos top de linha da geração anterior. Os dados PCM possuem aproximadamente o dobro do tamanho dos presentes em modelos anteriores como o X50 e o PS60. Sons icônicos e de uso freqüente como rock/jazz organ, strings, brass, e sons sintetizados foram aprimorados. Existem também instrumentos como toy piano, accordion, combo organ, church organ, e até mesmo instrumentos vintage como um tape sampler, assim como sons metálicos e sons que você necessita para música eletrônica - sons únicos que não estão incluídos em sintetizadores desta classe. Nosso objetivo de design foi tornar o KROSS o único instrumento que você precisa.

Sound Selector para encontrar facilmente o som que você está procurando
Embora o KROSS proporcione uma paleta de sons extremamente ampla, é fácil encontrar os sons que você deseja. Dois controles giratórios dedicados permitem fazer isto intuitivamente. Primeiramente use o dial de categoria para escolher a classe principal como piano, electric piano, organ, bell, synths, basses, ou strings. Então gire o dial de seleção para encontrar o som desejado. É uma maneira rápida de focar na seleção dos sons necessários sem se distrair com sons de outros tipos.

Tecla Favorite que permite registrar 64 sons selecionados
Os sons que você criou para uso freqüente podem ser registrados em quatro bancos de 16 teclas, proporcionando um total de 64 sons que podem ser acionados com um único toque. Isto é muito conveniente para performances ao vivo e produção musical.

Mecanismo de som EDS-i de alta qualidade
O mecanismo de som EDS-i é um sistema de alta qualidade derivado dos mecanismos EDS/EDS-X encontrados nos mais avançados instrumentos Korg. Este sistema permite um total de sete efeitos simultâneos: cinco insert effects e dois master effects. Cobrindo desde efeitos básicos como delay, reverb, chorus, flanger e rotary speaker até modelagens de amplificadores administradas pela tecnologia de modelagem “REMS” da Korg. Há também um vocoder e você pode escolher entre 134 efeitos de alta qualidade.

Entradas para sinal externo permitem conectar diretamente um microfone ou uma fonte externa de áudio
A entrada MIC IN (conector 1/4”) permite conectar um microfone. Se você é também um vocalista, não é necessário um mixer separado. Além disso, há também a entrada LINE IN (conector 1/8”) para conectar seu player de áudio, proporcionando uma opção de tocar juntamente com a reprodução de músicas em uma variedade de situações, no palco ou em qualquer lugar.

Função Quick Layer/Split
Teclas dedicadas são disponibilizadas para Layer/Split. Comece selecionando o primeiro programa que você deseja usar; então pressione a tecla dedicada para habilitar Layer ou Split. Quando isto está habilitado, uma tela aparece, permitindo escolher o outro som e especificar detalhes como o ponto de divisão do teclado. Então simplesmente armazene seus ajustes e o som em layer/split será salvo como um Combination.

Gravador de áudio estéreo que permite gravar suas performances e vocais
O gravador estéreo integrado pode gravar não somente as performances do próprio KROSS, mas também o som do microfone ou da entrada de áudio. Você pode reproduzir trilhas de acompanhamento que você criou, ou realizar sobreposição de gravação sobre estas trilhas para criar músicas e demos. O áudio pode ser importado e exportado como arquivos WAV através de um cartão SD (comercializado separadamente), facilitando a comunicação com seu computador.

Step sequencer derivado da série Electribe, sequencer de 16 pistas, drum track, e arpeggiator
O KROSS apresenta um step sequencer derivado da popular série Electribe. Este sequencer é de design simples, no qual dezesseis teclas são usadas para ligar e desligar notas individuais, permitindo a criação de patterns de ritmo originais de até 64 passos. O corpo leve do KROSS contém todas as funcionalidades que você pode esperar de uma Workstation, incluindo um sequencer MIDI de 16 pistas completo, com quantização, copy/paste, e edição individual de notas. Usando um cartão SD (comercializado separadamente), você pode trocar dados em formato SMF com seu computador. O KROSS proporciona um conjunto completo de ferramentas para produção, incluindo uma função Drum Track que permite adicionar ritmos através de uma tecla dedicada, e um arpeggiator que pode ser usado não somente com sons sintetizados, mas também para gerar riffs de guitarra e baixo.

Conexão com seu computador através de USB
Você pode conectar o KROSS ao seu computador através de USB, para transferir facilmente dados MIDI. Usando o KROSS Editor e o KROSS Plug-In Editor, você pode visualizar e editar grandes números de parâmetros em seu computador, e usar o KROSS dentro de seu DAW como se fosse um sintetizador em software.
Os softwares KROSS Editor e o KROSS Plug-In Editor podem ser baixados gratuitamente a partir do web site da KORG.com

ESPECIFICAÇÕES:

Teclado:
KROSS-61 - 61 teclas
*Padrão C2 - C7 (com transposição na extensão [C1...C6]-[C3...C8])
KROSS-88 - 88 teclas: NH (Natural Weighted Hammer Action) keyboard
*Padrão A0 - C8 (com transposição na extensão [A-1...C7]-[A1...C9])
*O teclado NH reproduz o toque de um piano acústico, com peso maior nos registros graves e pegada mais leve nos registros agudos

Sistema:
EDS-i(Enhanced Definition Synthesis-integrated)

Sons:
Polifonia Máxima:
80 vozes (80 Osciladores) / Modo Single
40 vozes (40 Osciladores) / Modo Double
*A polifonia máxima simultânea varia dependendo de ajustes dos osciladores como multisamples em estéreo e velocity crossfading.

Memória Preset PCM:
Aproximadamente 112 MB (No caso de 48 kHz, 16-bit Linear PCM convertido
421 multisamples (incluindo 6 multi-samples em estéreo)
890 drumsamples (incluindo 49 samples em estéreo)

Program:
Osciladores
OSC1 (Single), OSC1 + 2 (Double): Multisamples em estéreo são suportados, e quatro níveis de dinâmica (velocity)
switching/crossfading/layering podem ser ajustados para cada oscilador

Filtros:
Quatro tipos de endereçamento de filtros (single, serial, parallel, 24 dB)
Dois filtros multi-modo por oscilador (low pass, high pass, band pass, band reject)

Modulação:
Para cada oscilador: dois envelope generators (Filter & Amp), dois LFOs, dois key tracking generators
(Filter & Amp), Dois AMS mixers, Pitch EG, Common LFO, dois common key tracking generators

Combination:
Número de timbres
Máx: 16 Timbres,
Ajustes de key zone e velocity zone settings podem ser usados para trocar entre os timbres, e a função Tone Adjust permite modificar ajustes dos Programs.
Funcionalidade de Master Keyboard
Controle de dispositivos MIDI externos

Drum Kit:
Amostras de bateria em estéreo e mono
4 zonas de velocity para troca (crossfades e layers)
Número de Combinations / Programs / Drum Kits:
Usuário: 640 Programs (512 pré-carregados)
Usuário: 384 Combinations (256 pré-carregados)
Usuário: 48 Drum Kits (32 pré-carregados)
Preset:  256 GM2 Programs + 9 GM2 Drums Programs

Favorite:
Usuário: 64 (16 favorite x 4 bancos)

Efeitos:
Insert Effects:
5 Insert Effects (stereo in/out)
Master Effects:
2 Master Effects (stereo in/out)
Tipos de Efeito:
Total: 134 tipos
*74 tipos para Insert Effect
*101 tipos para Master Effect 1
*120 tipos para for Master Effect 2

Modulação de Efeitos:
Dynamic Modulation
Busses de Controle de Efeitos:
Stereo side chain (Limiter, Gate, Vocoder, etc)
Arpeggiador Polifônico

Modo Program:
1 unidade
Modos Combination, Sequencer:
2 unidades

Número de Padrões de Arpeggio:
1,028 padrões de usuário (916 pré-carregados)
5 padrões preset

Número de timbres:
12 timbres

Número de passos:
Máx: 64 passos

Step Sequencer

Modo Program:
1 unidade

Modo Combination:
1 unidade

Modo Sequencer:
1 unidade

Número de timbres:
12 timbres

Número de passos:
Máx: 64 passos
*Ajustes do Step sequencer odem ser criados independentemente para cada program, combination, e song.

Drum Track:
Preset: 700 patterns (compartilhados com patterns do sequencer)
Ajustes Trigger Mode/Sync/Zone

Sequencer:
Pistas:
Sequencer MIDI de 16 pistas

Número de Músicas:
Máx; 128 Songs

Resolução:
1/480

Andamento:
40.00 - 300.00 (resolução de 1/100 BPM)

Memória Máxima:
210,000 eventos MIDI

Contador:
Measure / Beat / Tick

Template Song:
16 preset / 16 user template songs

Preset:
700 Patterns (compartilhados com patterns de Drum Track)

Formato:
Formato KORG (KROSS), formato SMF 0 e 1

Gravador de Áudio
Formato de gravação:
Formato PCM Audio (48 kHz / 16?bit)
Importação de arquivos:
WAV (.wav): 44.1 kHz* / 16?bit, 48 kHz / 16?bit, Stereo
*Conversão automática de 44.1 kHz para 48 kHz
Exportação de arquivos:
WAV (.wav): 48 kHz / 16?bit,
Tempo de gravação contínua:
Máx: 3 horas
Tempo de gravação:
Depende do cartão SD card que está sendo usado; aproximadamente 90 minutos por GB
Número de Músicas:
Máx: 200 Songs
Número de gravações multi-pistas:
Depende da quantidade de espaço restante no cartão SD

Contador:
Hora / Minuto / Segundo

Media:
File, Utility, Information

Controles:

Controles Gerais:
Pitch Bend Wheel, Modulation Wheel, SW [1], SW [2], knob TEMPO, tecla TAP

Step Sequencer/Favorite:
1-16 , tecla STEP SEQ, tecla SET UP para Control, tecla RUN, tecla FAVORITE,
tecla BANK para Control, LEDs: A/B/C/D (Usa os mesmos que “STEP SEQ” e “FAVORITE”)

Drum track:
Tecla DRUM TRACK

Arpeggiator:
Tecla ARP

Effect On/Off:
Tecla MASTER FX

Gravador de Áudio:
Tecla SETUP, Tecla PLAY/PAUSE (> / II)

Interface de Usuário:

Display:
LCD de 240 x 64 pixels com iluminação traseira e contraste ajustável (mantenha pressionada a tecla EXIT e gire o dial Value)

Categorias de Som:
Dials [CATEGORY], [SELECT]

Modos:
Teclas [COMBI], [PROG], [SEQ], [GLOBAL/MEDIA]

Controle VALUE:
Dial [VALUE], teclas [Cursor (Left/Right/Up/Down)], [EXIT], [ENTER],[FUNCTION],[PAGE+],[PAGE-],[MENU]

SEQUENCER:
Teclas [PAUSE], [REW], [FF], [LOCATE], [REC], [START / STOP]

TEMPO:
Knob [TEMPO], tecla [TAP]

Split/Layer:
Teclas [SPLIT], [LAYER]

Outros:
Tecla [AUDIO IN], knob [VOLUME]

Entradas de Controle:
DAMPER (Half Damper suportado)
ASSIGNABLE SWITCH
ASSIGNABLE PEDAL

Saídas:
AUDIO OUTPUT (L/MONO, R)
Conector de 6.3mm, não balanceado
Impedância de Saída: 1.1k? (terminal L / Mono: em caso de entrada mono, = 550?)
Nível Máximo: +10.0 dBu, carga de Impedância: mais que 10 k?.

Saída para Fones de Ouvido:
Mini conector de 3.5mm, estéreo
Impedância de Saída: 33?, nível máximo: 40 + 40 mW

Entradas:
AUDIO INPUT (Line In):
Conector de 3.5mm, estéreo
Impedância de entrada: 1.1 k?
Nível Máximo: -42 ~– 0 dBu

MIC IN:
Conector de 6.3mm, não balanceado
Impedância de entrada: 33 ?
Nível máximo: -48 ~ -6 dBu

MIDI:
IN, OUT

USB:
Tipo B x 1 (USB-MIDI Interface)

SD Card Slot :
1 slot
Máx: Cartão de memória SD de 2 GB suportado
Máx: Cartão SDHC de 32 GB suportado
(Cartões de memória SDXC Memory não são suportados)

Energia:
Adaptador AC (DC9V), tecla POWER
Pilhas tamanho AA alcalinas ou Ni-MH nickel metal hydride x 6
Duração das Pilhas:
No caso de pilhas alcalinas x 6 = Aproximadamente 4 horas*
No caso de pilhas Ni-MH nickel metal hydride (1900 mAh) x 6 = Aproximadamente 5 horas*
*Varia de acordo com as pilhas usadas e com as condições de uso

Consumo de Energia:
5 W

Dimensões:
KROSS-61 = 942 × 281 × 91 mm
KROSS-88 = 1,448 × 383 × 135 mm

Peso:
KROSS-61 = 4.3 kg
KROSS-88 = 12.4 kg

Acessórios:
Adaptador AC
Quick Start Guide (Guia de Início Rápido)

Opcionais:
XVP-10 Expression/Volume pedal
XVP-20 Expression/Volume Pedal
EXP-2 Foot Controller
DS-1H Damper Pedal
PS-1, PS-3 Pedal Switch

Requerimentos de sistema do computador para o KORG USB-MIDI Driver:

Windows:
OS:
Microsoft Windows XP Home/Professional Edition SP3
Windows Vista SP2 (todas as edições, incluindo 64-bit)
Windows 7 SP1 (todas as edições, incluindo 64-bit)
Windows 8 todas as edições, incluindo 64-bit)
Computador:
Porta USB (Intel USB Host Controller recomendado?

Macintosh:
OS: Mac OS X 10.5, 10.6, 10.7, 10.8
Computador:
Apple Macintosh que satisfaça os requerimentos de operação de Mac OS X e equipado com processador Intel e porta USB

* Especificações e aparência sujeitos a alterações sem prévio aviso para aprimoramento.