Produtos > Pianos Digitais

Pianos Digitais
> B1-BK
> B1-SP-BK
> B1-SP-WH
> B1-WH
> C1-BK
> C1-BR
> C1-WH
> G1-BK
> G1-BR
> HAVIAN-30
> JS-SB-100-BK
> JS-SB-100-WH
> LP-180-BK
> LP-180-WH
> LP-380-BK
> LP-380-RW
> LP-380-RWBK
> LP-380-WH
> PC-300-BK
> PC-300-WH
> PU-2
> SP-280 BK
> SP-280 WH
> ST-H30-BK
> STB1-BK
> STB1-WH

PIANO DIGITAL KORG MOD. SV1-88 BK

KORG® SV-1 BK – Stage Vintage Piano

Stage Vintage Piano: o nome praticamente diz tudo. O SV-1 BK Stage Vintage Piano oferece o que há de melhor em piano eletro-mecânico, transistorizado, de fita, analógico e vintage em um único instrumento. Montado usando a tecnologia KORG® RX (Real eXperience), cada som é uma recriação autêntica e detalhada, capturando com precisão toda a expressão e dinâmica do original. Mas, para a KORG®, isso não é o suficiente. O SV-1 BK também proporciona acesso aos pedais de efeito, amplificadores, caixas e técnicas de estúdio que deram todo o esplendor a esses sons. Juntos, eles proporcionam acesso a sons que definiram gerações e marcou época, tudo na ponta de seus dedos.

Projetado para performance, o SV-1 BK é incrivelmente delicioso de tocar. É só experimentar pra você entender de imediato do que estamos falando. O teclado RH3 com ação de martelo é o melhor teclado da KORG® e oferece resposta precisa e envolvente que vai inspirá-lo ainda mais a tocar. Esqueça os menus. Não importam os bancos e programas. Pare de olhar para visores e displays. Com o SV-1 BK, o painel frontal inteiro está sempre ativo através dos knobs claramente identificados que permitem você acessar diretamente o som que está procurando – sem alterar outros. E configurar seus 8 sons personalizados preferidos é muito fácil e conveniente.

E o melhor de tudo isso; o SV-1 BK é uma alternativa econômica, confiável, portátil e sem necessidade de manutenção como nos equipamentos originais, tudo para você agrupar e manter uma coleção de instrumentos vintage. O design do corpo mostra bem que o SV-1 BK é um instrumento criado para ser tocado, proporcionando um visual retrô e elegante com o mesmo feeling dos instrumentos originais.

<Os sons>

Os 36 sons no SV-1 BK variam entre pianos elétricos, pianos acústicos, clavinetes, órgãos, cordas (strings) e synths. Cada categoria de instrumento começa com os clássicos essenciais e vai além, chegando a instrumentos raros e únicos que eram parte da trilha sonora de suas respectivas épocas. Os pianos elétricos começam com uma versão "tine" de dinâmica com 7-vias, depois vão ao clássico modelo "reed" e ao analógico vintage "electra" (todos de fabricantes Americanos), chegando a dois diferentes clássicos digitais Japoneses dos anos 80.

Os pianos acústicos incluem versões estéreo em 3-vias dos pianos de concerto Alemão e Japonês, um piano de armário mais intimista, um indispensável piano mono para pequenos shows, uma variação dos eletro-acústico Japonês do final dos anos 70 - início dos 80 - e ainda alguns sons misturados. Entre os órgãos você vai encontrar três variações do clássico modelo tonewheel, os famosos combo organs Italiano e Britânico e um órgão valvulado Americano – sendo oSV-1 BK o primeiro a oferecer esse timbre.

Os clavinetes incluem quatro variações de configurações de timbre mais um modelo do mesmo fabricante que usava um mecanismo de palheta para som único e intimista. Acrescente a isso cordas reais, baseadas em fita e analógicas, coral e alguns synths analógicos encorpados e você terá uma ampla gama de sons para trabalhar.

Cada um dos instrumentos básicos foi meticulosamente sampleado, incluindo ruídos de "tine", "key-off", pedal e martelo em dinâmicas diferentes. Até as ressonâncias dos gabinetes de piano foram sampleadas para deixar os sons de piano precisos. Essa atenção ao detalhe, chamada de RX eXperience, é o que transforma o SV-1 BK em um instrumento delicioso de tocar. E tudo isso ganha vida em suas mãos através dos sons tridimensionais evocando as lendas eletro-mecânicas de outrora.

<Modelagem de encadeamento de efeitos e amplificadores Vintage>

O incrível sistema de geração de som do SV-1 BK fica ainda melhor com a inclusão de 6 estágios separados de processamento de sinal. E cada um deles pode ficar ligado ou não a seu gosto.

EQUALIZADOR (graves, médios e agudos)
Controlável do painel frontal, o EQ permite que você modele o timbre de seu som em tempo real.

EFEITOS DE PRÉ-AMP (Compressão, Boost, U-Vibe, Chorus/Vibrato, Trêmolo, Vox Wah)
Essa seção conta com os efeitos essenciais para dar um pré-tratamento em seu som ou para acrescentar uma vibe vintage com alguns efeitos clássicos modelados pelos lendários sound designers da KORG®. Acrescente a isso um pedal de expressão (como o KORG® EXP-2) para fazer o Wah ficar ainda melhor!

AMPLIFICADOR (Modelagem de amplificador, simulação de caixa e redutor de ruídos)
Uma grande quantidade de simulações de cabeçotes e caixas está disponível para você acrescentar cor, ganho e profundidade a seu som. Além disso, o exclusivo circuito Valve Reactor da KORG® acrescenta calor e "sujeira" semelhantes ao que só uma válvula de verdade pode proporcionar.

MODULAÇÃO DE EFEITOS (Chorus 1 & 2, Phaser 1&2, Flanger e Rotary)
Alguns dos mais famosos efeitos de pedais foram recriados para fornecer os sons clássicos desses timbres lendários. O emulador de rotary speaker da KORG® é reconhecido como um dos melhores existentes, acrescentando nuance e movimento a qualquer som de órgão com muita precisão.

REVERB/DELAY (Room, Plate, Hall, Spring, Tape Echo e Stereo Delay)
Quatro tipos de reverb, um eco de fita clássico, um delay digital baseado em andamento e uma chave "tap tempo" garantem o que há de melhor em reverb e delay.

LIMITER
Esse último passo na cadeia do sinal garante que o volume continue igual em todos os sons e é ajustável via computador através do software incluso.

<Interface simples e intuitiva>
A interface do usuário foi projetada com uma coisa em mente: desempenho! Cada controle essencial é facilmente acessado no painel frontal sem menus confusos ou botões de múltiplo uso.  Os knobs (potenciômetros giratórios) contam com LEDs para mostrar a posição do knob e podem ser pressionados para voltar à configuração original. Para mudanças rápidas, o SV-1 BK tem 8 knobs que permitem acesso direto a seus 8 sons e configurações favoritos. Armazenar um som ou configuração favorita é muito simples, basta ajustar os controles para a posição que você prefere, e então é só pressionar e segurar um dos botões de favoritos e quando o LED piscar, aperte novamente e pronto!

<Teclado, curvas de afinação>
O SV-1 BK é equipado com o melhor teclado que a KORG® já fez, o RH3 com ação de martelo, tanto na versão 73, como na de 88 teclas. O botão FUNCTION proporciona acesso rápido a 8 curvas de afinação diferentes incluindo equal, grand piano stretch, electric piano stretch, electric grand, upright stretch, detuned e duas afinações programadas pelo usuário (através do software). A afinação geral também pode ser acessada através do botão FUNCTION e ajustada através do controle de agudo do EQ. Nesse modo, a afinação padrão (A=440Hz) pode ser ativada pressionando o controle de agudo do EQ. Além disso, o SV-1 BK pode ter a afinação transposta para qualquer tom.

<Estilo Retrô>
O SV-1 BK tem corpo esguio, curvilíneo e resistente, sem dúvida se destacando e trazendo aquela alma vintage que só instrumentos marcantes possuem. Com controles estilo retro e acabamento vermelho metálico (na versão 73 teclas) ou cinza (na versão 88 teclas), o SV-1 BK tem visual de sobra – além de ser delicioso de tocar! O suporte opcional é desmontável e cromado.

<Conectividade>
Um teclado profissional seria incompleto sem todas as conexões necessárias. O SV-1 BK é equipado com saídas balanceadas XLR e P10, entradas de áudio L e R, conexões MIDI IN e OUT, porta USB to Host e 3 conexões de pedal: Damper, Pedal 1 e Pedal 2. O pedal Damper está incluso e trabalha também em sistema de "meio-pedal" para incrementar a performance. A entrada Pedal 1 foi projetada para uso com pedal opcional tipo switch que pode operar como Sostenuto ou controle de velocidade (no Rotary). A entrada Pedal 2 aceita pedal opcional tipo expressão – ideal para Wah – ou outro pedal opcional tipo switch, garantindo acesso aos três pedais de piano para os músicos mais puristas através da função Una Chorda (soft).

<Software Editor/Livraria>
Quando criamos esse instrumento incrivelmente fácil de usar, nós sabíamos que não poderíamos esquecer dos músicos mais vidrados em tecnologia que gostam de se aprofundar um pouco mais na programação. O software do SV-1 BK tem programação gráfica fácil e direta, garantindo acesso a parâmetros que não estão disponíveis no painel do SV-1 BK. Além disso, o software permite que cada um dos 36 sons e as 8 memórias dos favoritos (sons ou configurações) sejam programados e armazenados individualmente. Isso é muito útil para o usuário trabalhar com suas configurações favoritas e para a KORG® fornecer mais sons diferentes no futuro. O software roda em MAC ou PC e vem incluso com o SV-1 BK.

Especificações do SV-1 BK

Teclado:
SV-1 BK 88 - 88 teclas pesadas com ação graduada RH3
SV-1 BK 73 - 73 teclas pesadas com ação graduada RH3

Sistema de som:
EDS (Enhanced Definition Synthesis)

Polifonia:
80 vozes (novo algorítmo de polifonia)

Memória de onda:
256MB = 512MB 16 bits/Linear convertido

SONS:
36 de fábrica (6 bancos x 6 variações)

Banco1 E. Piano1:
Rhodes (4 tipos), FM piano, E.Piano/Pad
Banco2 E.Piano2:
Wurlitzer (2 tipos), Yamaha CP80, KorgSG-1D, KORG® M1, Roland MKS-20
Banco3 Clavinet:
D6 (4 tipos), Honher Pianet, RMI ElectraPiano
Banco4 Piano:
G.Piano 1, G.Piano2, Upright, Piano/Strings, Piano/Pad, Piano/FM
Banco5 Organ:
Jazz, Rock, Full, Lowrey, Farfisa, Vox
Banco6 Other:
Full Strings, Solina Strings, Mellotron Strings, Dynamic Choir, Mellow Brass, Sharp Brass
Favoritos:
8 favoritos

EFEITOS:
6 slots

Pré Efx
Compressor, Boost, U-Vibe, Vibrato, Tremolo, Vox Wah)

Modelos de amp:
6 modelos

Modelos de caixa:
Tecnologia Valve Reactor – válvula 12AX7 (ECC83)

Modulator:
Chorus1, Chorus2, Phaser1, Phaser2, Flanger, Rotary

Reverb/Delay:
Room, Plate, Hall, Spring, Tape Echo, Stereo Delay

Equalizador:
Graves, médios e agudos

Total Efx:
Master Limiter stereo

CONTROLE DE EFEITOS

Pré Efx 2 chaves:
Liga/Desliga
Auto/Pedal para Wah (3 encoders: tipo, velocidade e intensidade)

Modulador 2 chaves:
Liga/Desliga
Rotary Lento/Rápido (3 encoders: tipo, velocidade e intensidade)

Reverb/Delay 2 chaves:
Liga/Desliga
Tap Tempo (2 encoders: tipo e intensidade)

Modelos de amplificador:
Liga/Desliga (2 encoders: tipo e ganho)

Equalizador Liga/ Desliga:
(3 encoders: grave, médio e agudo)

Outros controles:
Transpose, Local Off, Touch, Function – Demo = Transpose+Local

Volume:
Knob de controle de volume master

CONEXÕES

MIDI:
In e Out

 Fones de ouvido:
1 (painel frontal)

Saídas:
Esquerda (L) e direita (R) XLR (balanceadas)
Esquerda (L/Mono) e direita (R) P10 (desbalancedas)

Entradas:
Esquerda (L/Mono) e direita (R)

USB:
Tipo B

Dimensões:
SV-1 BK 73 - 1143 (L) x 347(P) x 157(A) mm
SV-1 BK 88 - 1356(L) x 347(P) x 157(A) mm.

Peso:
SV-1 BK 73 – 17,5 Kg
SV-1 BK 88    20,88 Kg

Pedais:
Damper Pedal ou analógico com auto-detecção
Sostenuto Pedal com polaridade auto-detectável
Soft - Expression/Wah Pedal Analog/Footswitch com auto-detecção

Acessórios:
Pedal Damper (incluso: KORG® DS-2H)
Cabo AC
Manual em Português

Software:
SV-1 BK Sound Editor (Windows/Mac) incluso – versão somente em inglês.

Opcionais para o SV-1 BK:
Pedal de expressão EXP-2
Pedal Switch PS-1
Estante ST-SV1-BK

REQUERIMENTOS DE SISTEMA:

Macintosh:

  • Sistema Operacional Compatível: MacOS X 10.4 ou superior.
  • Computador Compatível: Apple Macintosh com porta USB com Mac OS X ou Apple Macintosh com Power PC compatível.

Windows:

  • Sistema Operacional Compatível: Microsoft Windows XP SP3 (32bits), Windows Vista SP2 (32/64bits), Windows 7 (32/64bits).
  • Computador Compatível: Computador com porta USB que rode Windows XP, Vista ou 7 (recomendamos chipset Intel).

Todas as especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio.