Produtos > Gravação e DAC Players >

Gravação e DAC Players
> DS-DAC-100
> DS-DAC-100M
> DS-DAC-10R
> SMB-02 DS-DAC EDITION
 

CONVERSOR DIGITAL-ANALOGICO KORG DS-DAC-100M

+ mais imagens

Design Compacto, Capacidades de Reprodução de Áudio de Alta Qualidade - DS-DAC-100m

Com aproximadamente o mesmo tamanho de um hard disk portátil, o DS-DAC-100m contém essencialmente o mesmo circuito do modelo superior DS-DAC-100. O DS-DAC-100m proporciona uma versão compacta deste sistema de reprodução de áudio de alta qualidade apresentando o mesmo som que o DS-DAC-100.

  • Design Compacto
  • Interfaces AudioGate 3 e DS-DAC proporcionam um sistema de reprodução compreensivo e simples, de alta qualidade.
  • Conversão DSD em tempo real para som otimizado.
  • Reprodução DSD nativa de arquivos DSD em 2.8224 MHz ou 5.6448 MHz.
  • Design de hardware de qualidade profissional baseado nos gravadores DSD da série MR.
  • Estáveis drivers dedicados para Win/Mac, desenhados especificamente para AudioGate 3 e a série DS-DAC.

Características:

"AudioGate 3" e "DS-DAC Series" - o mais simples sistema de reprodução de áudio de alta qualidade

Simplesmente conecte o DS-DAC-100m ao seu computador através de um cabo USB e você terá um sistema de reprodução de áudio de alta qualidade.

O sistema consiste do software AudioGate 3 que reproduz material de áudio de seu computador na melhor qualidade possível, juntamente com a unidade DS-DAC-100m que converte os dados de AudioGate 3 para um sinal analógico para reprodução através de seus fones de ouvido ou sistema de falantes. Quando o assunto é reprodução de áudio de alta qualidade para computadores, o software e o hardware são igualmente importantes, se um destes não é satisfatório, você não pode esperar uma boa qualidade de áudio.

Com sua longa história no desenvolvimento de hardware e software para demandas profissionais de qualidade, a KORG foi capaz de criar este ambiente ideal para reprodução de música.

Conversão DSD em tempo real para som ideal

Precisa conversão DSD-analógica em tempo real é o segredo da reprodução de áudio de alta qualidade através de fones de ouvido ou seu sistema de áudio de ponta. Arquivos de áudio como MP3 e WAV de seu computador (ou mesmo de um CD) podem ser convertidos para dados DSD de 5.6448 MHz em tempo real e reproduzidos pelo software AudioGate 3 dedicado. Como a conversão para dados DSD de qualidade ultra-alta não é prática para hardware isolado devido ao enorme potencial de processamento requerido, a potência de seu computador é usada par realizar a tarefa, extraindo o máximo de informações da fonte sonora antes de enviar estas para o DAC. O DS-DAC-100m recebe o áudio otimamente designado para DSD, então converte os dados para um sinal analógico para um cenário ideal de reprodução. Você começará até mesmo a ouvir novos detalhes em seus CDs ou arquivos MP3 familiares que anteriormente estavam escondidos na mixagem.

Reprodução DSD nativa de arquivos DSD de 2.82243 MHz e 5.6448 MHz

A Korg esteve entre as primeiras empresas de áudio a focar nos benefícios do som de alta qualidade do sistema DSD, usando este como formato de gravação para a aclamada série MR de gravadores de estúdio e campo. Agora que grandes sites de distribuição de música como Blue Coast Records e Channel Classic Records começaram a distribuir dados no formato DSD, e grandes fabricantes de equipamentos de áudio também começaram a lançar unidades USB DAC, o formato DSD se tornou conhecido por fãs de áudio como sinônimo do que há de mais atual em reprodução de alta qualidade. A qualidade destes dados DSD é realizada completamente pela "reprodução DSD nativa de dados DSD" oferecida através destas unidades DAC, o DS-DAC-100m. Estas unidades suportam não somente a reprodução de dados em 2.8224 MHz, mas também a mais alta resolução de 5.8448 MHz, o que é ainda mais fiel à fonte sonora original

Design de hardware de qualidade profissional baseada nas conquistas da série MR de gravadores DSD

Os dados são convertidos através de "asynchronous transmission", que não é sincronizada com o clock USB do computador, proporcionando reprodução de alta qualidade, com o mínimo de jitter.

A seção de fonte de energia é alimentada através de USB Bus Power, evitando qualquer componente de ruído que possa entrar através do cabo de energia, assegurando alta qualidade de reprodução de áudio.

O conversor DA usa o CS4398 fabricado pela Cirrus Logic, o mesmo componente confiável e de ultra-alta qualidade encontrado nos dispositivos da série MR. Este componente proporciona performance equivalente a do MR-1000, um aclamado padrão em estúdios profissionais e gravação e como dispositivo de gravação de campo, proporcionando alta qualidade que excede outras unidades de sua classe.

Desta forma, o DS-DAC-100m foi desenhado detalhadamente com as mais altas especificações para cada parte do sistema.

Drivers dedicados estáveis para Win/Mac, desenhados especificamente para AudioGate 3 e a série DS-DAC.

Os dados no computador devem ser transmitidos para a unidade DS-DAC-100m com o mínimo de perda possível. A KORG desenvolveu drivers nativos para implementar reprodução realmente nativa de dados DSD, onde os dados são transmitidos através do cabo USB ainda em formato DSD e então convertidos (DA) na própria unidade de conversão. Para assegurar compatibilidade livre de problemas entre o software de reprodução e o DAC, tomamos vantagem de nossos muitos anos de experiência em dados DSD para criar drivers que proporcionam operação estável e a mais alta qualidade de reprodução em sistemas Windows e Mac.

[Exemplos de configuração de sistema]

<Reprodução nativa DSD>
PC (AudioGate3)-(USB)-DS-DAC-100m - Fones de ouvido ou sistema de áudio
Drivers de áudio suportados: ASIO, CoreAudio (para Win/Mac, ao usar o KORG USB Audio Device Driver)

< Reprodução DSD (conversão PCM) / reprodução PCM>
PC (AudioGate3/outro Player)-(USB)-DS-DAC-100m - Fones de ouvido ou sistema de áudio
Drivers de áudio suportados: ASIO, WDM, CoreAudio

*O sistema pode ser usado com players de mídia diferentes de AudioGate 3.

Por que o sistema AudioGate 3 soa melhor?

O software AudioGate usa a potência do computador para realizar os cálculos necessários para a conversão D/A, ao contrário de sistemas de hardware externos mais lentos. Isto permite um processamento ideal, retendo a qualidade original do áudio.

Com décadas de desenvolvimento em produtos de gravação DSD, o processamento de sinal DSD e a tecnologia de conversão DSD/PCM bi-direcional da Korg garantem reprodução de áudio extremamente precisa sem qualquer degradação.

Ao desenvolver o aplicativo e o USB-DAC, a Korg é capaz de assegurar qualidade de áudio compreensiva, mesmo em formatos de áudio convertidos para razões superiores.

Especificações:

Conversor DA
Cirrus Logic CS4398

Interface de Áudio
Número de canais: 2
Formato de Entrada (USB): DSD: 2.8224MHz/5.6448MHz, 1 bit
PCM: 44.1kHz/48kHz/88.2kHz/96kHz/176.4kHz/192kHz, 16bit/24bit
Interface Host: USB 2.0 (High Speed)
Driver de Áudio: ASIO (reprodução DSD é suportada pela opção DSD de ASIO 2.1 ou mais recente), WDM, Core Audio

Geral
Indicador: Indicador de energia x 1 (LED), indicador de frequência de amostragem/volume de fones de ouvido x 8 (LED)
Energia: USB Bus Power (5V, Max 500mA)
Consumo: Máx. 2.5 W
Dimensões: 92 x 129 x 20 mm (incluindo saliências)
Peso: 175 g

Características Gerais
Características de resposta de frequência: 10Hz - 20kHz ±1dB (fs=44.1kHz/48kHz) / 10Hz - 40kHz ±1dB
Razão Sinal/Ruído: 105dB (TYP.) 20 Hz - 20 kHz, IHF-A
THD-N: 0.005% (TYP.) 20 Hz - 20kHz

LINE OUT L/R
Conector: Mini conector estéreo de 3.5 mm
Impedância: Mais que 10 kOhms
Nível Nominal: -6dBV
Nível Máximo: +6dBV?0dBFS 0dB-SACD?

PHONES
Conector: Mini conector estéreo de 3.5 mm
Impedância: Mais que 16 Ohms
Nível Máximo: 85mW + 85mW @32?

USB (Device)
Conector: Tipo mini B
Formato: USB 2.0 High Speed

Acessórios
Cabo USB

*DSD é uma marca registrada.
* Todos os nomes e especificações de produtos são marcas registradas de seus respectivos detentores.
*Aparência e especificações sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Requerimentos de sistema para DS-DAC-100m

Windows
Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Home Edition/Professional Edition Service Pack 3 (32bit), Microsoft Windows Vista Service Pack 2 (32bit, 64bit), Microsoft Windows 7 (32bit. 64bit), Microsoft Windows 8.1 (32bit, 64bit).
CPU: Intel Pentium III 1Ghz ou mais rápido (Core 2 Duo 2.66GHz ou mais recomendado).
RAM: 256MB ou mais (1GB ou mais recomendado)

Mac OS
Sistema Operacional: Mac OS X 10.6 ou mais recente
CPU: Processador Intel (Core 2 Duo 4GHz ou mais rápido recomendado)
RAM: 1GB ou mais

* Para Windows (ASIO) e Mac, a reprodução nativa DSD é suportada somente ao usar o KORG USB Audio Device Driver.
* As seguintes limitações sobre ambiente operacional existem desde Janeiro de 2014, mas são esperadas para serem corrigidas ou suportadas no futuro - Mac OS X Gatekeeper não é suportado.

- Em alguns casos, o sistema pode não operar corretamente com USB 3.0. pode ser possível solucionar o problema instalando o USB Driver mais recente, conectando em uma porta USB diferente, ou usando um hub USB de energia própria. Caso o problema permaneça, conecte o sistema em uma porta USB 2.0.