Produtos > Gravação e DAC Players >

Gravação e DAC Players
> DS-DAC-100
> DS-DAC-100M
> DS-DAC-10R
> SMB-02 DS-DAC EDITION
 

CONVERSOR DIGITAL-ANALOGICO KORG DS-DAC-10R

+ mais imagens

Aproveite momentos especiais ouvindo música com uma impressionante fidelidade de áudio - grave em DSD
"High-Resolution" (alta resolução) é a mais recente fronteira de áudio. Agora são muitos os dispositivos de áudio USB DAC e diversos formatos de resolução estão disponíveis. A única coisa que falta tem sido um amplo fornecimento de música ou material-fonte disponível em formato de alta resolução.

A KORG®® esteve entre os primeiros a abraçar o potencial do áudio DSD em alta resolução com sua série MR de gravadores em formato rack para estúdio, soluções portáteis e dispositivos que cabem na palma da mão. Além disso, seu software complementar AudioGate trabalha com todos os formatos mais recentes e rapidamente tornou-se um padrão para reprodução de áudio em alta resolução.

Agora a KORG® está orgulhosa em adicionar o DS-DAC-10R a sua lista de dispositivos DSD e produtos de software que foram criados para satisfazer amantes de áudio em todo o mundo. Este revolucionário sistema de gravação USB DAC (Digital-to-Audio Converter) oferece também conversão Analógico-para-Digital profissional e é até mesmo equipado com entradas Phono - ideais para digitalizar seus discos de vinil.

Caso você não possa encontrar material de áudio em alta resolução que você deseja ouvir, grave isto você mesmo com o DS-DAC-10R; o dispositivo USB-DAC/ADC da KORG®.

DS-DAC-10R + Audiogate 4: Tudo o que você precisa para gravação DSD!
Simplesmente use um único cabo USB para conectar o DS-DAC-10R ao seu computador. A série DS-DAC é conhecida como o mais efetivo sistema de reprodução de áudio em alta resolução. Com o advento do DS-DAC-10R, agora é possível também gravar em alta resolução. O DS-DAC-10R suporta o formato DSD em 5.6 MHz e 2.8 MHz, assim como formatos PCM em até 192 kHz/24-bit. Agora você não precisa mais esperar pelo lançamento de suas músicas favoritas em formato de alta resolução; crie gravações DSD de suas próprias fontes e ouça o grande som - em qualquer lugar, sempre que desejar.

Entradas Phono proporcionam uma conexão direta com seu toca-discos
Discos de vinil voltaram à popularidade recentemente. Alguns audiófilos e entusiastas preferem fontes de vinil para ouvir música e citam uma falta de calor e timbre em fontes digitais. O DS-DAC-10R permite que estes fãs de áudio antigo administrem suas coleções de discos como dados musicais e usufruam disso com mais facilidade. O conector de entrada Phono permite conectar o DS-DAC-10R diretamente ao seu toca-discos - há até mesmo um terminal de aterramento. Seus discos podem ser rapidamente transformados em arquivos de dados de alta resolução DSD com qualidade única, permitindo usar o AudioGate para administrar facilmente sua biblioteca de músicas. Os conectores de entrada também suportam sinais de nível de linha - como os de um reprodutor de fitas cassette - tornando este o sistema ideal para arquivar sua coleção.

DSD Phono Equalizer disponível para Gravação ou Reprodução (*1)
O DS-DAC-10R contém um DSD Phono Equalizer que restaura todo o som que existia quando o vinil foi cortado, minimizando qualquer efeito do processo de equalização no som. Além da curva padrão RIAA, cinco outras curvas (*2) também são suportadas. A equalização Phono pode ser aplicada ao gravar ou ao reproduzir uma gravação DSD feita a partir de seus discos de vinil. Esta versátil tecnologia de ponta permite apreciar o verdadeiro poder dos discos de vinil de uma forma até agora impossível - mesmo em equipamentos de áudio do mais alto nível.

*1. O equipamento utilizado para produzir discos de vinil corta uma ranhura mais ampla quando a freqüência do som se torna mais grave; isto torna difícil para a agulha traçar precisamente a ranhura durante a reprodução e também reduz o tempo de gravação. Por esta razão, a gravação que está sendo realizada é equalizada para atenuar a extensão de graves e enfatizar a extensão de agudos. A curva oposta é aplicada durante a reprodução. Esta compensação é aplicada pelo "Phono equalizer". Como toca-discos possuem um nível de saída mais baixo em comparação com a maioria dos dispositivos de áudio, é necessário aumentar o nível do sinal e o Phono equalizer tipicamente realiza esta tarefa também. Todavia, no DS-DAC-10R, a amplificação é administrada por um circuito analógico e a equalização é realizada separadamente através de processamento digital (dentro do AudioGate 4).

*2. RIAA é a curva de equalização padrão para gravação/reprodução definida pela Recording Industry Association of America. Tornou-se um padrão em 1954, mas antes desta data não havia padronização entre os diversos fabricantes de discos. Como a curva não é indicada nos discos, não é possível saber qual curva foi usada para um disco em particular. Todavia, é sabido que praticamente todos os discos podem ser cobertos pela curva RIAA e cinco outras curvas. Experimente selecionar curvas no AudioGate 4 para usufruir das modificações resultantes no timbre.

Componentes premiados selecionados para obtenção de um som da mais alta qualidade
Dentro do DS-DAC-10R você encontrará o mesmo conversor AD PCM4201 (fabricado pela TI) usado no gravador de estúdio de 1-bit MR-2000S. Insistimos na mesma qualidade que este gravador - que continua a ser usado em muitos estúdios profissionais. O circuito de pré-estágio do amplificador phono usa partes de alta performance como o OPA1662 (feito pela TI) e capacitores de múltiplas camadas e polímero de filme delgado (PMLCAP® / fabricado pela Rubycon) para tomar vantagem completa da performance da agulha do toca-discos. Para o conversor DA, selecionamos o mesmo componente CS4390 (fabricado pela Cirrus Logic) usado no MR-2000S e na série DS-DAC. Assim como estes respeitados dispositivos, o DS-DAC-10R também exemplifica o objetivo da KORG® para som: "som sem colorações que reproduzem fielmente a fonte original". E, claro, reprodução nativa de arquivos em 2.8224 MHz e 5.6448 MHz é suportada.

Reprodução DSD nativa de arquivos em 2.8224 MHz e 5.6448 MHz
A KORG® esteve entre as primeiras empresas de áudio a focar nos benefícios de alta qualidade sonora do sistema DSD, usando DSD como formato de gravação para a altamente aclamada série MR de gravadores de estúdio e campo. Agora que os maiores sites de distribuição de música como Blue Coast Records e Channel Classic Records começaram a distribuir dados no formato DSD e grandes fabricantes de áudio também começaram a lançar unidades USB DAC, o formato DSD tornou-se conhecido por fãs de áudio como sinônimo de reprodução de áudio da mais alta qualidade. A qualidade destes dados DSD é totalmente realizada através da "reprodução DSD nativa de dados DSD" oferecida por estas unidades DAC, a série DS-DAC.

Estas unidades suportam reprodução não somente de dados DSD em 2.8224 MHz, mas também de uma resolução ainda mais alta de 5.6448 MHz, que é ainda mais fiel à fonte original.

Design simples e estiloso
O robusto e elegante corpo do DS-DAC-10R possui construção precisa. Esbelto e sem complicações, o painel frontal oferece simplesmente um conector para fones de ouvido e um controle de volume. O DS-DAC-10R foi desenvolvido para proporcionar integração simples com seu sistema de áudio. Iluminação em LED também indica o formato de reprodução e as condições de gravação. Dedicamos total atenção ao uso de materiais de primeira linha, dentro e fora do equipamento – com destaque para painel traseiro laminado em cobre e conectores laminados a ouro.

Conexão com iAudioGate para reprodução (*3)
O DS-DAC-10R pode ser usado para reprodução em conjunto com iAudioGate, o player de música de alta resolução para o iPhone. Você pode conectar seu iPhone sempre que desejar e usufruir da reprodução de seus discos com mais casualidade e conveniência do que ao usar um computador (*4).

*3. Você deve usar um kit/adaptador de conexão compatível fabricado pela Apple e fornecer energia a partir de um hub USB equipado com fonte de energia.

*4. iAudioGate não possui a funcionalidade Phono Equalizer.

Especificações

Interface de Áudio:

  • Número de Canais: 2
  • Formato de Entrada (USB):

DSD: 2.8224MHz/5.6448MHz, 1 bit
PCM: 44.1kHz/48kHz/88.2kHz/96kHz/176.4kHz/192kHz, 16-bit/24-bit

  • Interface Host: USB 2.0 (High Speed)
  • Driver de Áudio: ASIO 2.1, WDM, Core Audio

Geral:

  • Indicador: Power, Sample Rate, Rec Status
  • Energia: USB bus power (5V, Máx: 500mA)
  • Consumo de Energia: Máx 2.5W

Dimensões:

  • 155 x 185 x 49 mm (incluindo saliências)

Peso:

  • 1.2 kg

Padrões Principais:

  • Características de Resposta de Freqüência:

10 Hz - 20 kHz +/-1 dB (fs=44.1 kHz/48 kHz)
10 Hz - 40 Hz +/-1 dB

  • S/N: 105dB (TYP.) 20 Hz - 20 kHz, IHF A
  • THD+N: 0.005% (TYP.) 20 Hz - 20 kHz

LINE OUT L/R:

  • Conector: Conector RCA
  • Carga de Impedância: Mais de 10 kOhms
  • Nível Nominal: -6dBV

PHONES:

  • Conector: Conector estéreo de 6.3 mm
  • Carga de Impedância: Mais de 16 Ohm
  • Nível Máximo: 70mW + 70mW @32 Ohm

LINE IN/PHONO L/R:

  • Conector: Conector RCA
  • Carga de Impedância:

LINE IN: 47 KOhm
PHONO: 50 KOhm

  • Nível Nominal

LINE IN: -6dBV
PHONO: 5mVrms

  • Nível Máximo

LINE IN: +6dBV
PHONO: 100mVrms

USB (Device):
Conector: Tipo B

Itens Incluídos:

  • Cabo USB

* DSD é marca registrada.
*Todos os nomes de produtos e empresas são marcas registradas de seus respectivos detentores.
*Aparência e especificações sujeitas a modificações sem prévio aviso.

Requerimentos de Sistema para AudioGate

  • Verifique aqui para a mais recente Carta de Compatibilidade de OS

http://www.korg.com/us/support/os/

  • Windows: Microsoft Windows 7 (32Bit, 64Bit), Microsoft Windows 8.1 (32Bit, 64Bit), Microsoft Windows 10 (32Bit, 64Bit)
  • Mac OS: Mac OS X 10.8 ~ 10.11

Aproveite momentos especiais ouvindo música com uma impressionante fidelidade de áudio - grave em DSD

"High-Resolution" (alta resolução) é a mais recente fronteira de áudio. Agora são muitos os dispositivos de áudio USB DAC e diversos formatos de resolução estão disponíveis. A única coisa que falta tem sido um amplo fornecimento de música ou material-fonte disponível em formato de alta resolução.

A KORG® esteve entre os primeiros a abraçar o potencial do áudio DSD em alta resolução com sua série MR de gravadores em formato rack para estúdio, soluções portáteis e dispositivos que cabem na palma da mão. Além disso, seu software complementar AudioGate trabalha com todos os formatos mais recentes e rapidamente tornou-se um padrão para reprodução de áudio em alta resolução.

Agora a KORG® está orgulhosa em adicionar o DS-DAC-10R a sua lista de dispositivos DSD e produtos de software que foram criados para satisfazer amantes de áudio em todo o mundo. Este revolucionário sistema de gravação USB DAC (Digital-to-Audio Converter) oferece também conversão Analógico-para-Digital profissional e é até mesmo equipado com entradas Phono - ideais para digitalizar seus discos de vinil.

Caso você não possa encontrar material de áudio em alta resolução que você deseja ouvir, grave isto você mesmo com o DS-DAC-10R; o dispositivo USB-DAC/ADC da KORG®.

DS-DAC-10R + Audiogate 4: Tudo o que você precisa para gravação DSD!

Simplesmente use um único cabo USB para conectar o DS-DAC-10R ao seu computador. A série DS-DAC é conhecida como o mais efetivo sistema de reprodução de áudio em alta resolução. Com o advento do DS-DAC-10R, agora é possível também gravar em alta resolução. O DS-DAC-10R suporta o formato DSD em 5.6 MHz e 2.8 MHz, assim como formatos PCM em até 192 kHz/24-bit. Agora você não precisa mais esperar pelo lançamento de suas músicas favoritas em formato de alta resolução; crie gravações DSD de suas próprias fontes e ouça o grande som - em qualquer lugar, sempre que desejar.

Entradas Phono proporcionam uma conexão direta com seu toca-discos

Discos de vinil voltaram à popularidade recentemente. Alguns audiófilos e entusiastas preferem fontes de vinil para ouvir música e citam uma falta de calor e timbre em fontes digitais. O DS-DAC-10R permite que estes fãs de áudio antigo administrem suas coleções de discos como dados musicais e usufruam disso com mais facilidade. O conector de entrada Phono permite conectar o DS-DAC-10R diretamente ao seu toca-discos - há até mesmo um terminal de aterramento. Seus discos podem ser rapidamente transformados em arquivos de dados de alta resolução DSD com qualidade única, permitindo usar o AudioGate para administrar facilmente sua biblioteca de músicas. Os conectores de entrada também suportam sinais de nível de linha - como os de um reprodutor de fitas cassette - tornando este o sistema ideal para arquivar sua coleção.

DSD Phono Equalizer disponível para Gravação ou Reprodução (*1)

O DS-DAC-10R contém um DSD Phono Equalizer que restaura todo o som que existia quando o vinil foi cortado, minimizando qualquer efeito do processo de equalização no som. Além da curva padrão RIAA, cinco outras curvas (*2) também são suportadas. A equalização Phono pode ser aplicada ao gravar ou ao reproduzir uma gravação DSD feita a partir de seus discos de vinil. Esta versátil tecnologia de ponta permite apreciar o verdadeiro poder dos discos de vinil de uma forma até agora impossível - mesmo em equipamentos de áudio do mais alto nível.

*1. O equipamento utilizado para produzir discos de vinil corta uma ranhura mais ampla quando a freqüência do som se torna mais grave; isto torna difícil para a agulha traçar precisamente a ranhura durante a reprodução e também reduz o tempo de gravação. Por esta razão, a gravação que está sendo realizada é equalizada para atenuar a extensão de graves e enfatizar a extensão de agudos. A curva oposta é aplicada durante a reprodução. Esta compensação é aplicada pelo "Phono equalizer". Como toca-discos possuem um nível de saída mais baixo em comparação com a maioria dos dispositivos de áudio, é necessário aumentar o nível do sinal e o Phono equalizer tipicamente realiza esta tarefa também. Todavia, no DS-DAC-10R, a amplificação é administrada por um circuito analógico e a equalização é realizada separadamente através de processamento digital (dentro do AudioGate 4).

*2. RIAA é a curva de equalização padrão para gravação/reprodução definida pela Recording Industry Association of America. Tornou-se um padrão em 1954, mas antes desta data não havia padronização entre os diversos fabricantes de discos. Como a curva não é indicada nos discos, não é possível saber qual curva foi usada para um disco em particular. Todavia, é sabido que praticamente todos os discos podem ser cobertos pela curva RIAA e cinco outras curvas. Experimente selecionar curvas no AudioGate 4 para usufruir das modificações resultantes no timbre.

Componentes premiados selecionados para obtenção de um som da mais alta qualidade

Dentro do DS-DAC-10R você encontrará o mesmo conversor AD PCM4201 (fabricado pela TI) usado no gravador de estúdio de 1-bit MR-2000S. Insistimos na mesma qualidade que este gravador - que continua a ser usado em muitos estúdios profissionais. O circuito de pré-estágio do amplificador phono usa partes de alta performance como o OPA1662 (feito pela TI) e capacitores de múltiplas camadas e polímero de filme delgado (PMLCAP® / fabricado pela Rubycon) para tomar vantagem completa da performance da agulha do toca-discos. Para o conversor DA, selecionamos o mesmo componente CS4390 (fabricado pela Cirrus Logic) usado no MR-2000S e na série DS-DAC. Assim como estes respeitados dispositivos, o DS-DAC-10R também exemplifica o objetivo da KORG® para som: "som sem colorações que reproduzem fielmente a fonte original". E, claro, reprodução nativa de arquivos em 2.8224 MHz e 5.6448 MHz é suportada.

Reprodução DSD nativa de arquivos em 2.8224 MHz e 5.6448 MHz

A KORG® esteve entre as primeiras empresas de áudio a focar nos benefícios de alta qualidade sonora do sistema DSD, usando DSD como formato de gravação para a altamente aclamada série MR de gravadores de estúdio e campo. Agora que os maiores sites de distribuição de música como Blue Coast Records e Channel Classic Records começaram a distribuir dados no formato DSD e grandes fabricantes de áudio também começaram a lançar unidades USB DAC, o formato DSD tornou-se conhecido por fãs de áudio como sinônimo de reprodução de áudio da mais alta qualidade. A qualidade destes dados DSD é totalmente realizada através da "reprodução DSD nativa de dados DSD" oferecida por estas unidades DAC, a série DS-DAC.

Estas unidades suportam reprodução não somente de dados DSD em 2.8224 MHz, mas também de uma resolução ainda mais alta de 5.6448 MHz, que é ainda mais fiel à fonte original.

Design simples e estiloso

O robusto e elegante corpo do DS-DAC-10R possui construção precisa. Esbelto e sem complicações, o painel frontal oferece simplesmente um conector para fones de ouvido e um controle de volume. O DS-DAC-10R foi desenvolvido para proporcionar integração simples com seu sistema de áudio. Iluminação em LED também indica o formato de reprodução e as condições de gravação. Dedicamos total atenção ao uso de materiais de primeira linha, dentro e fora do equipamento – com destaque para painel traseiro laminado em cobre e conectores laminados a ouro.

Conexão com iAudioGate para reprodução (*3)

O DS-DAC-10R pode ser usado para reprodução em conjunto com iAudioGate, o player de música de alta resolução para o iPhone. Você pode conectar seu iPhone sempre que desejar e usufruir da reprodução de seus discos com mais casualidade e conveniência do que ao usar um computador (*4).

*3. Você deve usar um kit/adaptador de conexão compatível fabricado pela Apple e fornecer energia a partir de um hub USB equipado com fonte de energia.

*4. iAudioGate não possui a funcionalidade Phono Equalizer.

Especificações

Interface de Áudio:

  • Número de Canais: 2
  • Formato de Entrada (USB):

DSD: 2.8224MHz/5.6448MHz, 1 bit
PCM: 44.1kHz/48kHz/88.2kHz/96kHz/176.4kHz/192kHz, 16-bit/24-bit

  • Interface Host: USB 2.0 (High Speed)
  • Driver de Áudio: ASIO 2.1, WDM, Core Audio

Geral:

  • Indicador: Power, Sample Rate, Rec Status
  • Energia: USB bus power (5V, Máx: 500mA)
  • Consumo de Energia: Máx 2.5W

Dimensões:

  • 155 x 185 x 49 mm (incluindo saliências)

Peso:

  • 1.2 kg

Padrões Principais:

  • Características de Resposta de Freqüência:

10 Hz - 20 kHz +/-1 dB (fs=44.1 kHz/48 kHz)
10 Hz - 40 Hz +/-1 dB

  • S/N: 105dB (TYP.) 20 Hz - 20 kHz, IHF A
  • THD+N: 0.005% (TYP.) 20 Hz - 20 kHz

LINE OUT L/R:

  • Conector: Conector RCA
  • Carga de Impedância: Mais de 10 kOhms
  • Nível Nominal: -6dBV

PHONES:

  • Conector: Conector estéreo de 6.3 mm
  • Carga de Impedância: Mais de 16 Ohm
  • Nível Máximo: 70mW + 70mW @32 Ohm

LINE IN/PHONO L/R:

  • Conector: Conector RCA
  • Carga de Impedância:

LINE IN: 47 KOhm
PHONO: 50 KOhm

  • Nível Nominal

LINE IN: -6dBV
PHONO: 5mVrms

  • Nível Máximo

LINE IN: +6dBV
PHONO: 100mVrms

USB (Device):
Conector: Tipo B

Itens Incluídos:

  • Cabo USB

* DSD é marca registrada.
*Todos os nomes de produtos e empresas são marcas registradas de seus respectivos detentores.
*Aparência e especificações sujeitas a modificações sem prévio aviso.

Requerimentos de Sistema para AudioGate

  • Verifique aqui para a mais recente Carta de Compatibilidade de OS

http://www.korg.com/us/support/os/

  • Windows: Microsoft Windows 7 (32Bit, 64Bit), Microsoft Windows 8.1 (32Bit, 64Bit), Microsoft Windows 10 (32Bit, 64Bit)
  • Mac OS: Mac OS X 10.8 ~ 10.11