Produtos > Música Eletrônica >

Música Eletrônica
> ELECTRIBE-2
> ELECTRIBE-2-BL
> ELECTRIBE-2S
> ELECTRIBE-2S-RD
> KAOSS PAD KP-3+
> KAOSS-DJ
> Kaossilator 2 KO-2
> Kaossilator 2 KO-2S
> Kaossilator PRO+
> Mini-KP2
> Mini-KP2S
> MONOTRON DELAY
> MONOTRON DUO
> ST-S80
> STAGEMAN 80
> VOLCA BASS
> VOLCA BEATS
> VOLCA FM
> VOLCA KEYS
> VOLCA KICK
> VOLCA SAMPLE
 

MODULO DE EFEITOS KORG KAOSS PAD KP-3+

+ mais imagens

A unidade de efeitos/sampler com os efeitos mais contemporâneos e funcionalidade de sampling.

A série Kaoss Pad de unidades de efeito ganhou sua fama através de sua intuitiva  interface touch-pad. O modelo topo de linha KP3 que surgiu em 2006 continua a ser altamente aclamado por músicos e DJs ao redor do mundo por seus poderosos e instantâneos programas de efeito e suas funcionalidades de sampling.

Os sons que governam a dance music evoluíram significativamente nos últimos sete anos, e os efeitos - e como são usados - evoluíram com eles.

As combinações de efeitos que se tornaram marcas registradas em numerosos gêneros e aplicações graças ao KP3 foram levadas a um nível inovador com o KP3+. O KP3+ é uma unidade de efeitos em tempo real que gera os sons para 2013 e além.

Destaques

  • Use o touchpad para controlar efeitos em tempo real;
  • Um total de 150 efeitos ideais para mixagem de DJ e design de som; 42 novos tipos incluindo:
    • Vinyl Break que simula um toca-discos;
    • Ducking Compressor que enfatiza as batidas de contra;
  • Looper redesenhado que possibilita manipular livremente os loops;
  • Efeitos que você pode usar para breaks em sua performance de DJ;
  • Funcionalidade de sampler com altas especificações;
  • Numerosas funções para tornar sua performance ainda mais expressiva:
    • Função FX Release que controla a reverberação para produzir um decaimento mais natural;
    • Função Mute que corta o sinal de entrada e libera somente o sinal do efeito para a saída;
    • Função Pad Motion que grava e reproduz o suo dos efeitos;
    • Funções práticas e fáceis de usar durante produções e performances ao vivo;
  • Oito memórias de programa permitem trocar efeitos instantaneamente;
  • Função Hold que sustenta o som do efeito;
  • Ajuste o andamento com Auto BPM, Tap Tempo, ou através do knob BPM;
  • Os LEDs dos pads asseguram alta visibilidade mesmo no escuro;
  • Altamente expansível para ainda mais potencial;
  • USB MIDI permite usar o KP3+ como um poderoso controlador MIDI;
  • Armazenamento de dados de samples em um cartão SD/SDHC;
  • Software editor dedicado para administração centralizada de dados de samples e ajustes.

O design intuitivo e a flexibilidade surpreendente do touchpad permitem controlar facilmente múltiplos efeitos e parâmetros simplesmente tocando, batendo ou esfregando o touch pad do KP3+ com seu dedo. Usando este design notável, você pode controlar e tocar com os efeitos de formas complexas que não seriam possíveis em uma unidade de efeitos convencional.

Um total de 150 efeitos ideais para performances de DJ, aplicações de música ao vivo, e produções em estúdio
O KP3+ proporciona novos programas de efeito que justificam sua condição de modelo topo de linha da série Kaoss Pad. O KP3+ contém um total de 150 programas - 22 a mais que o KP3. Além dos 108 efeitos originais do KP3, que incluem filtros, efeitos espaciais como delay e reverb, um grain shifter congela pequenas porções de som e as repete, e um vocoder, existem 42 efeitos novos ou aprimorados que representam o cenário musical atual, incluindo efeitos novos desenvolvidos para o Kaoss Pad Quad, como Looper, Vinyl Break, e Ducking Compressor.

Vinyl Break simula um toca-discos
É fácil obter aquele som de scratch ouvido ao aplicar esta técnica em um toca-discos, ou usar um efeito de parada de disco. Além do básico Mod. 1 Vinyl Break, o KP3+ também proporciona o novo Mod. 2 Break Reverb que adiciona reverberação ao efeito, e os efeitos LoP. 2 Break Looper e LoP. 8 Loop Breaker que combinam o efeito com um looper.

Ducking Compressor enfatiza as batidas de contra
Você pode usar o efeito side-chain para enfatizar os batimentos de contra do bumbo. Além do Mod. 8 Ducking Compressor, existe o novo rEV. 1 Pump Reverb que adiciona um efeito de reverberação. Você pode adicionar um senso de “respiração” à sua música, variando dinamicamente a reverberação em sincronia com o andamento.

Looper redesenhado que permite manipular livremente os loops
Para maior usabilidade, o efeito looper foi modificado para permitir aplicar loop ao som começando no instante em que você toca no touchpad. Os programas existentes foram significantemente atualizados; por exemplo, se você mover seu dedo para mudar o número de batimentos no loop, o tempo desta modificação será quantizado automaticamente. Existem também muitos programas novos como o LoP. 4 Freeze Looper, o LoP. 6 Shuttle Looper, e o LoP. 7 Slice Looper que fatiam finamente uma frase coloca em loop a localidade escolhida.

Efeitos para breaks e parada de disco
Novos efeitos incluem dLY. 2 Echo Break e rEV. 3 Reverb Break, que silenciam a entrada e geram delay ou reverb. Estas são formas ideais de criar breaks em sua performance de DJ. Aprimoramos também os efeitos sonoros sintetizados que são efetivos para uso durante um break, atualizado estes sons para a cena dance music que está sempre evoluindo. Novos sons adicionados incluem Syn. 3 Pump Noise (ruído sem ressonância, processado por um efeito side-chain), assim como Syn. 4 Lofi Synth e Syn.9 Resonator.

Outros efeitos adicionados incluem FL. 16 Center Canceler para cancelamento parcial de vocais, LFO. 1 Jag Filter que usa um filtro não ressonante para fatiar o som, dLY. 5 One Delay que brilha em estilos como hip-hop, e Gm. 6 Stutter Grain que aplica alternadamente um grain shifter e um looper. Reformulamos completamente os endereçamentos de parâmetros de eixo X e eixo Y e suas polaridades, e incluímos sons sintetizados brilhantes assim como mais efeitos que irão aprimorar os sons mais contemporâneos da cena moderna.

Funções para um potencial expressivo ainda maior
A função FX Release adiciona automaticamente um delay para misturar suavemente o efeito ao liberar o touchpad. A função Mute corta o som de entrada, deixando somente o som de reverb ou outro efeito, e pode também ser usada como “transformer” ao ligar e desligar rapidamente o efeito. Pad Motion permite gravar e reproduzir os movimentos de seu dedo sobre o touchpad.

Funções práticas: Program Memory, Hold, Pad LED
Existem oito memórias de programa que permitem selecionar instantaneamente seus programas de efeito favoritos, e um efeito Hold que sustenta o efeito mesmo após soltar o dedo do touchpad.

Os LEDs dos pads se iluminam no decorrer do percurso traçado por seu dedo, permitindo tocar sem dificuldade mesmo em um ambiente escuro. Modificamos a maneira com a qual os quatro LEDs de bancos de sampling se iluminam para torná-los mais intuitivamente compreensíveis que no KP3; agora estes LEDs acendem em vermelho durante a gravação e em verde durante a reprodução.

Funcionalidade intuitiva de sampling
O KP3+ apresenta funcionalidade de sampling aprimorada que permite tocar usando múltiplos samples e efeitos. Cada um dos quatro bancos de sample pode gravar um sample de até 13 segundos (*1), e reproduzir este como one-shot ou loop. O LP3+ também possui funções como ajuste de ponto inicial que permite ajustar um meio batimento para criar efeitos dobrados, uma nova função slice que edita a estrutura de um sample em loop para criar instantaneamente frases completamente novas, e uma função resampling que permite aplicar um efeito a um sample e então re-samplear o resultado.

Samples podem ser disparados de quatro maneiras diferentes, como apropriado para a sua situação. O volume de cada banco de sample pode também ser ajustado através do slider Level ou do touchpad, em conjunto ou individualmente.
*1: O número de segundos de amostragem depende do BPM da entrada de áudio e dos ajustes de amostragem.

Altamente capaz
Com conectores MIDI IN/OUT e uma porta USB, é fácil controlar dispositivos MIDI externos. Dados de loop e ajustes de usuário como programas podem ser armazenados em um cartão SD/SDHC. O KP3+ Editor* também está disponível, e proporciona funcionalidade de biblioteca de dados de sample, assim como um editor de endereçamento MIDI.
*Roda em Microsoft Windows XP (SP3 ou mais recente) / Vista (SP2 ou mais recente) / 7 (SP1 ou mais recente) / 8, e em Mac OS X 10.5 ou mais recente.
*Disponível para download gratuito a partir do web site da Korg.

Especificações

Número de Programas de Efeito:
150

Categorias de Efeito:
Filter=20 (6), EQ=2 Modulation=18 (5), LFO=27 (2), Delay=17 (4), Reverb=8 (3), Grain Shifter=6 (1) 
Looper=20 (17), Sampler=7, CrossFade=4, Drum=6, Synth=10 (3), Vocoder=5 (1) 
( ): Funcionalidades novas ou aprimoradas estão entre parênteses.

Controles Principais: 
Touch pad, LEVEL slider

Entrada de Áudio:
Line Input (conector RCA estéreo)
Mic Input (conector mono 6.3 mm não balanceado)

Saída de Áudio:
Line Output (conector RCA estéreo)
Headphone (conector estéreo 6.3 mm não balanceado)

Frequência de Amostragem:
48 kHz

AD/DA:
24 bit / Linear

Tempo de Amostragem:
Cada um dos quatro bancos de sample pode gravar um sample de até 13 segundos

Dispositivo de Armazenamento Externo:
Cartão SD (16MB - 2GB), Cartão SDHC (- 32GB)

MIDI:
In / Out

USB:
Tipo B

Energia:
Adaptador AC DC 9V "KA-350"

Display:
Display LED de 4 dígitos

Dimensões:
210 x 226 x 49 mm
*incluindo altura dos knobs

Peso: 
1.3 kg

Acessórios:
Adaptador AC, folha de proteção para touchpad, Manual do proprietário em Português

Requerimentos de sistema operacional para “Kaoss Pad KP3+ Editor”:

Windows
Computador: Com suporte a porta USB: “Microsoft Windows XP / Vista / 7 / 8”. 
Sistema Operacional: Microsoft Windows XP (SP3 ou mais recente) / Vista (SP2 ou mais recente, 32bit/64bit) / 7 (SP1 ou mais recente, 32bit/64bit) / 8 (32bit/64bit), 

Macintosh
Computador: Computador Apple Macintosh com suporte a porta USB: Mac OS X. CPU: Suporte para Intel Mac
Sistema Operacional: Mac OS X 10.5 ou mais recente

Lista de Programas:

< Filter >
20 programas
FLt.1 Morphing Filter, FLt.2 Low Pass Filter, FLt.3 High Pass Filter, FLt.4 Band Pass Filter, FLt.5, 72dB/oct LPF, FLt.6 LPF & Delay, FLt.7 HPF & Delay, FLt.8 BPF+ & Delay, FLt.9 LPF & Reverb, FL.10 HPF & Reverb, FL.11 BPF+&Reverb, FL.12 Vowel Filter, FL.13 Telephone Filter, FL.14 Radio Filter, FL.15 Radio Isolator, FL.16 Center Canceler, FL.17 Mid Cut Filter, FL.18 Isolator, FL.19 Isolator & Distortion, FL.20, Isolator & Dela

< EQ >
2 programas
Eq.1 4 Band Equalizer, Eq.2 8 Band Equalizer

< Modulation >
18 programas
Mod.1 Vinyl Break, Mod.2 Break Reverb, Mod.3 Jet +, Mod.4 Jet -, Mod.5 Manual Phaser, Mod.6 Talk Filter, Mod.7 Digi Talk, Mod.8 Ducking Compressor, Mod.9 Compressor Md.10 Low Compressor, Md.11 Decimator, Md.12 Decimator & HPF, Md.13 Fuzz Distortion, Md.14 Broken Modulation, Md.15 Ring Mod & HPF, Md.16 Pitch Shifter & HPF, Md.17 Mid Pitch Shifter, Md.18 Pitch Shifter & Delay

< LFO >
27 programas
LFO.1 Jag Filter, LFO.2 LFO LPF, LFO.3 LFO HPF, LFO.4 LFO BPF+, LFO.5 LFO HPF+ & Delay, LFO.6 Infinite LFO HPF+, LFO.7 Random LFO LPF, LFO.8 Random LFO HPF+, LFO.9 Yoi Yoi, LF.10 Flanger, LF.11 Deep Flanger, LF.12 Mid Flanger, LF.13 Flanger & LPF, LF.14 Flanger & Delay, LF.15 Infinit LFO Flanger, LF.16 Phaser, LF.17 Mid Phaser, LF.18 Phaser & Delay, LF.19 Step Phaser, LF.20 Auto Pan, LF.21 Mid Auto Pan, LF.22 Slicer, LF.23 Mid Slicer, LF.24 Slicer & LPF, LF.25 Slicer & HPF, LF.26 Audio Gate & LPF, LF.27 Audio Gate & HPF

< Delay >
17 programas
dLY.1 Delay, dLY.2 Echo Break, dLY.3 Reverse Echo Break, dLY.4 LoFi Echo Break, dLY.5 One Delay, dLY.6 Tape Echo, dLY.7 Dub Echo, dLY.8 Feedback Echo, dLY.9 Smooth Delay, dL.10 Low Cut Delay, dL.11 Ping Pong Delay, dL.12 LCR Delay, dL.13 3 band Delay, dL.14 Reverse Delay Mix, dL.15 3 band Reverse Delay, dL.16 Gate Reverb & Delay, dL.17 Delay & Reverb

< Reverb >
8 programas
rEV.1 Pump Reverb, rEV.2 Freeze Reverb, rEV.3 Reverb Break, rEV.4 Reverb, rEV.5 Reverb 2, rEV.6 Spring Reverb, rEV.7 Gate Reverb, rEV.8 Reverse Gate Reverb

< Grain Shifter >
6 programas
Grn.1 Grain Shifter, Grn.2 Beat Grain, Grn.3 Mid Grain Shifter, Grn.4 Mid Grain Shifter+, Grn.5 Grain&HPF, Grn.6 Stutter Grain

< Looper >
20 programas
LoP.1 Looper Forward/Reverse, LoP.2 Break Looper, LoP.3 Looper & Reverse Delay, LoP.4 Freeze Looper, LoP.5 High Looper, LoP.6 Shuttle Looper, LoP.7 Slice Looper, LoP.8 Loop Breaker, LoP.9 KP2 Looper, LP.10 Vinyl Looper, LP.11 Rewind Spin Looper, LP.12 Looper & LPF, LP.13 Looper & HPF, LP.14 Looper & Flanger, LP.15 Looper & Pitch Shifter, LP.16 Looper & Decimator, LP.17 Looper, Isolator & HPF, LP.18 Looper & Isolator+, LP.19 Looper & OSC, LP.20 Looper & Noise

< Sampler >
7 programas
SMP.1 Sample End Point, SMP.2 Sample Roll, SMP.3 Sample Forward/Reverse, SMP.4 Sample Fast Forward/Reverse, SMP.5 Sample Forward/Reverse & Delay, SMP.6 Sample Time Stretch, SMP.7 Sample Grain

< CrossFade >
4 programas
CrS.1 4 sample bank Cross Fader Roll, CrS.2 4 sample bank Cross Fader Time Stretch, CrS.3 4 sample bank Cross Fader & LPF, CrS.4 4 sample bank Cross Fader & HPF

< Drum >
6 programas
drM.1 House Beat, drM.2 Beat Box, drM.3 Tribal Beat, drM.4 Electro Beat, drM.5 Pad Drum 1, drM.6 Pad Drum 2

< Synth >
10 programas
Syn.1 Unison Saw Bass, Syn.2 Unison Square Bass, Syn.3 Pump Noise, Syn.4 LoFi Synth, Syn.5 Metalic Synth, Syn.6 Siren, Syn.7 LFO Sin, Syn.8 LFO Squ, Syn.9 Resonator, SY.10 Synth & Looper

< Vocoder >
5 programas
Voc.1 Vocoder, Voc.2 Bass Vocoder, Voc.3 Vocoder Maj7, Voc.4 Vocoder min7, Voc.5 Vocoder Mix 

* Especificações e aparência sujeitos a alterações sem prévio aviso para aprimoramento