Produtos > Música Eletrônica >

Música Eletrônica
> ELECTRIBE-2-BL
> ELECTRIBE-2S-RD
> KAOSS PAD KP-3+
> KAOSS-DJ
> Kaossilator 2 KO-2S
> Kaossilator PRO+
> Mini-KP2
> Mini-KP2S
> MONOTRON DELAY
> MONOTRON DUO
> ST-S80
> STAGEMAN 80
> VOLCA BASS
> VOLCA BEATS
> VOLCA FM
> VOLCA KEYS
> VOLCA KICK
> VOLCA SAMPLE
 

MODULO KORG SYNTH ELECTRIBE-2-BL

+ mais imagens

MUSIC PRODUCTION STATION!

Crie seu estilo "ao vivo".
Flexibilidade mudando de estilo para se adaptar as tendências atuais, a série electribe continua a liderar o universo da música dance. Aproximadamente dez anos após o primeiro electribe MX ser lançado em 2003, introduzimos agora um novo modelo desenhado para ser simples e fácil para o iniciante e ainda mais interessante para usuários existentes.

O electribe cumpre perfeitamente duas tarefas que demandam velocidade: performance ao vivo e produção musical.

O novo electribe, agora cobrindo ainda mais gêneros musicais.
O electribe renasce incluindo a mais recente tecnologia KORG, destilada de produtos como KingKORG, kaossilator, kaoss pad e taktile. Os 200 patterns de fábrica cobrem House e Techno, assim como gêneros de dance music extremos como Trap e EDM. Outra grande evolução do novo electribe é o suporte para reprodução polifônica, indispensável para estilos musicais que envolvem complexas progressões de acordes como House Music.

Step sequencer evoluído.
Usando os 16 pads posicionados na parte frontal da unidade, você pode criar patterns intuitivamente enquanto vê e ouve os sons. Você pode usar os pads como um teclado para gravar frases em tempo real e também realizar gravação passo a passo inserindo os valores de afinação e de ritmo uma nota de cada vez. Os patterns criados podem ser usados de formas alternativas ao tocar, tomando vantagem da função "step jump" herdada da série volca, ou mudando "last step" para variar a extensão de cada parte.

Há também uma função "motion sequence" que permite gravar as operações em knobs e teclas e usar isto no pattern criado. Bateria ou sintetizadores agora podem ser endereçados para cada uma das 16 partes (16 pads). Por exemplo, você pode criar ritmos complexos endereçando sons de bateria para as 16 partes.

Construção de ritmos intuitiva com os Trigger Pads e Touch Pad.
Familiar na série kaossilator, a função "touch scale" permite que qualquer pessoa toque sem notas erradas, simplesmente movendo o dedo sobre o touch pad. Os trigger pads populares na série taktile também estão presentes, facilitando a criação de frases intuitivamente. Os trigger pads também podem ser usados para inserção de notas de bateria. Ajustes permitem ligar e desligar velocity.

Mecanismo de síntese que permite uma produção de som rápida.
Para o electribe, a KORG desenhou um mecanismo de síntese que proporciona a maior liberdade de criação sonora e a mais rápida produção. As 409 formas de onda de oscilador incluem modelagem analógica e PCM. O mecanismo de síntese de modelagem analógica proporciona uma ampla variedade de sons, de formas de onda básicas a combinações complexas como dual, unison, sync, ring modulation e cross modulation. O mecanismo de som PCM proporciona principalmente sons rítmicos, mas também cobre multisamples para teclado (colaborações com Sample Magic, Loopmasters, Prime Loops incluídas).

Os filtros no coração das capacidades de lapidação sonora são herdados diretamente do KingKORG e usam algoritmos que simulam sintetizadores conhecidos, para que você possa obter "o som" que foi usado em músicas famosas, simplesmente selecionando o tipo de filtro apropriado.

Você pode aplicar filtros à bateria para criar trilhas rítmicas ricas em variação de timbre. Técnicas de modulação podem tornar mais complicada a criação sonora, todavia facilitamos o processo considerando três parâmetros: simplesmente selecione um "template" que especifica um efeito e seu alvo e então ajuste a velocidade e a profundidade de efeito de acordo com seu gosto.

Potencial de criação ainda mais profundo: Templates de Efeito e Groove.
O novo electribe proporciona efeitos como compressão e overdrive para cada parte, dando a você controle sem compromissos sobre as nuanças de sons individuais que diferem sutilmente entre gêneros musicais. A função groove pode ser especificada para cada parte, permitindo aplicar um groove à sua frase através da simples seleção de um "template".

Novas funções para performance ao vivo: Master Effects, Pattern Sets, Sync In/Out.
Os master effects podem ser controlados através do touch pad, assim como no kaoss pad e incluem não somente efeitos espaciais que dão forma à acústica geral, mas também efeitos que aplicam transformações musicais agressivas como o "Vinyl Break" herdado da série kaoss pad e os novos efeitos "Seq Reverse" e "Odd Stepper" que modificam a ordem de reprodução do sequencer. Estes são também muito efetivos para performance ao vivo. Insert effects podem ser endereçados para partes individuais, abrindo ainda mais possibilidades complexas de design de som.

Há também uma função "pattern set" que permite trocar entre os patterns pressionando os trigger pads, e uma função "event recording" que grava esta performance. Além de MIDI IN/OUT, "Sync IN/OUT" também é proporcionado, permitindo performance sincronizada com a série volca, monotribe ou MS-20 mini. A unidade pode ser alimentada através de seis pilhas alcalinas, para que você possa levá-la com você e tocar em qualquer lugar, proporcionando inspiração móvel para suas idéias musicais.

Um novo fluxo de trabalho com o Ableton Live.
Transforme inspiração em potencial criativo. A KORG está colaborando com a Ableton para oferecer um fluxo de trabalho de produção musical que combina o melhor do hardware e do software. O electribe pode salvar internamente e exportar patterns em formato Ableton Live. Patterns individuais e partes são salvos como cenas e clips em um Ableton Live Set. Use os poderosos fluxos de trabalho de sessão e arranjo do Live e edite e refine suas idéias, tocando novas partes, arranjando suas idéias e mixando sua música. O Korg electribe inclui o Live Lite.

Especificações:

Sistema de Som:

Polifonia Máxima: 24 vozes *1 (Pseudo-polyphonic *2)

Número de Partes: 16

Frequência de Amostragem: 48.0 kHz

Número de Tipos de Osciladores: 409

Número de Tipos de Filtro: 16

Número de Tipos de Modulação: 72

Capacidade de Memória: 250 patterns

Insert Effects: 38 tipos

Master Effects: 32 tipos

Sequencer:
Até 64 passos para cada parte
Até 24 sequências de modulação para cada pattern
O último passo pode ser variado para cada parte

Trigger Pads: 16 (suporte para velocity)

Conexões:

Áudio:
L/Mono Output (conector padrão)
R Output (conector padrão)
Headphones (mini conector estéreo)
Line Input (mini conector estéreo)

MIDI: In, Out (uso com cabo adaptador MIDI incluído)

USB: Tipo micro B

Sync: In, Out (mini conector estéreo)

Dispositivo de Armazenamento Externo: Cartão SD (mais de 16 GB), cartão SDHC (até 32 GB)

Fonte de Energia: Adaptador AC ou pilhas AA x 6 (pilhas alcalinas ou nickel-metal hydride)

Duração das pilhas: Aproximadamente 5 horas (POWER SAVING: ON, com pilhas nickel-metal hydride)

Consumo: menos de 500mA

Chassis: Robusto, em zinco

Dimensões: 339 x 189 x 45 mm

Peso: 1.6 kg

Temperatura de Operação: 0 - +40 C (sem condensação)

Acessórios: Adaptador AC (KA-350), cabo adaptador MIDI x 2, Ableton Live Lite (cartão de licença incluído)

*1: A polifonia geral do pattern varia de acordo com os tipos de Oscillator, Filter e Insert Effect.
*2: Parâmetros independentes para cada voz foram simplificados; quatro vozes compartilham parâmetros de uma voz convencional.
* Todos os nomes de empresas e produtos são marcas registradas de seus respectivos detentores.
* Aparência e especificações sujeitas a alterações sem prévio aviso.