Produtos > Música Eletrônica >

Música Eletrônica
> ELECTRIBE-2
> ELECTRIBE-2-BL
> ELECTRIBE-2S
> ELECTRIBE-2S-RD
> KAOSS PAD KP-3+
> KAOSS-DJ
> Kaossilator 2 KO-2
> Kaossilator 2 KO-2S
> Kaossilator PRO+
> Mini-KP2
> Mini-KP2S
> MONOTRON DELAY
> MONOTRON DUO
> ST-S80
> STAGEMAN 80
> VOLCA BASS
> VOLCA BEATS
> VOLCA FM
> VOLCA KEYS
> VOLCA KICK
> VOLCA SAMPLE
 

MODULO KORG - VOLCA KICK

+ mais imagens

Um gerador de som de kick analógico que oferece sons poderosos de bumbo e baixo!

A série volca tem trazido atenção consistente e renovada sobre máquinas de ritmo clássicas e síntese histórica. A série possui agora um novo foco. Desta vez, é hora do som mais importante na dance music: o bumbo.

O volca kick é um gerador de kick analógico criado para design sonoro. Um circuito analógico baseado no som ressonante e poderoso do filtro original do sintetizador MS-20 permite criar uma ampla extensão de sons de bumbo somente possíveis através de síntese analógica, de sólidos sons de bumbo a destacados sons de baixo. O sequenciador de 16 passos, uma distinta função da série volca, possui agora a função Touch FX, que permite controlar um efeito instantaneamente, proporcionando mais potencial de performance ao vivo. Experimente o poder de um kick analógico que não pode ser obtido através de um plug-in ou sample.

Um poderoso sintetizador de kick que cobre também sons de baixo

Sons de bumbo analógicos gerados através da oscilação de filtro do MS-20
O volca kick pode gera sons de bumbo poderosos e presentes usando um circuito analógico completamente diferente. Para criar estes sons, não é usada uma típica onda senoidal, mas o som de um filtro original do MS-20 oscilando. O poderoso filtro Rev.1 do MS-20 auto-oscila quando a ressonância é aumentada ao máximo e é usado para produzir poderosos sons de bumbo com harmônicos complexos.

Parâmetros simples e efetivos estão disponíveis, permitindo desenhar livremente uma ampla extensão de sons de kick ao seu gosto. Comece o processo de design sonoro usando o MS-20 RESONATOR (PITCH, BEND, TIME) para controlar o senso de afinação que gera a "ressonância de corpo" do som de bumbo. Então use PULSE COLOUR/LEVEL para ajustar os componentes de clip, para controlar o senso de ataque. Finalmente, use AMP ATTACK/DECAY para controlar intuitivamente o decaimento do som. É possível criar sons de bumbo apropriados para todos os estilos de dance music.

Controle o som agressivamente usando DRIVE e TONE
Além do circuito analógico de gerador de kick baseado no filtro do MS-20, há também um circuito de DRIVE analógico que inclui múltiplos estágios de distorção. O nível e o tipo de distorção podem ser variados através de um único controle, aumentando o poder e a variedade dos sons de kick. Você pode usar o controle TONE para transformar o caráter do som modificando a extensão de frequências agudas.

Poderosos sons de baixo que comandam a batida
O volca kick não é somente uma máquina de geração de sons de bumbo. Você pode usar o painel sensível ao toque de 16 teclas para tocar sons de baixo dinâmicos e tomar vantagem do poderoso circuito analógico do volca kick para gerar sons de sub-grave indispensáveis para estilos de dance music como grime ou trap.

Como o volca kick cobre uma ampla extensão de afinação, de frequências graves a médias, suas sequências podem conter uma variedade de sons, incluindo toms graves, toms agudos e efeitos sonoros.

O sequenciador do volca kick transforma dramaticamente seus patterns

Sequenciador de 16 passos que permite automação de todos os parâmetros
O volca kick apresenta um sequenciador que dá a você muita liberdade de improvisação. Você pode usá-lo para desenhar rapidamente um pattern de bumbo e há também suporte para gravação em tempo real, o que é uma maneira ideal para gravar frases de baixo. A função de encadeamento de patterns permite conectar múltiplos patterns de sequência para reprodução sucessiva, possibilitando construir desenvolvimentos em larga escala com 32, 64 ou até mesmo 256 passos, unindo até 16 sequências.

A função de gravação de movimento permite gravar os movimentos dos controles, para adicionar modificações que variam no tempo ao som. Esta é uma ótima maneira de polir seus loops e também permite gerar performances ao vivo altamente originais. Até 16 patterns de sequência e sons podem ser armazenados na memória interna.

ACTIVE BASS gera novas batidas e linhas de baixo removendo ou inserindo passos
Active Step é uma função que permite pular um passo durante a reprodução de uma sequência. A função pode criar efeitos similares a um loop curto ou ritmos inesperadamente irregulares, permitindo performances dinâmicas usando o sequenciador como uma ferramenta de performance.

Use ACCENT, SLIDE e BEND REVERSE para engrandecer suas sequências
O volca kick permite editar cada passo de um sequência em ainda mais detalhes. A levemente não usual função Accent permite programar acentos por passo (não por disparo), para sequências com groove algumas vezes tortas, dependendo do ajuste do knob ACCENT, que controla a profundidade e adiciona dinâmica. A função Slide cria um efeito de conexão entre os passos, produzindo um som de baixo suave e distinto. A função Bend Reverse pode ser especificada para cada passo para que a afinação venha de baixo para cima, invertendo a afinação convencional do bumbo para um som exclusivo. O volca kick permite criar sons inovadores e inesperados, ou sequências que transcendem kicks tradicionais.

TOUCH FX controla efeitos de sequência em tempo real para cortes ou breaks instantâneos
A nova função Touch FX aumenta ainda mais o poder de performance do volca kick. Você pode disparar instantaneamente um efeito de sequência simplesmente tocando uma tecla de passo, transformando sua performance em tempo real de maneiras caleidoscópicas.

Efeitos de sequência incluem a função Roll que toca um som repetidamente, a função Octave que aumenta a afinação por uma ou duas oitavas e a função Sustain que maximiza imediatamente o decaimento do amplificador. Estas são ótimas formas de criar breaks poderosos e com punch.

Alta tocabilidade

A reprodução pode ser sincronizada com outras unidades
O volca kick apresenta um conector Sync para conexão fácil com muitos dos outros sintetizadores e máquinas de ritmo da KORG®. Conecte outras unidades volca, minilogue, monologue, electribe ou SQ-1 e experimente uma sessão com reprodução sincronizadas dos sequenciadores. O conector MIDI IN permite usar o volca kick como um módulo de som para seu DAW ou controlador MIDI.

Toque em qualquer lugar
Com tamanho compacto, operação através de pilhas e falante integrado, é fácil levar o volca kick para qualquer lugar e tocar.

Especificações:

Teclado: Teclado de múltiplos toques / teclas de passo

GERADOR DE KICK

Tipo: Síntese analógica

Polifonia Máxima: 1 voz

Estrutura: VCF (filtro REV.1 do MS-20 sem entrada, usado como resonator), Pulse Generator, VCA, DRIVE analógico, TONE analógico

MS-20 Resonator: Pitch/Octave, Bend, Time

Pulse: Colour, Level

Amp: Attack, Decay, Drive

Tone: Low Pass Filter, 12 dB/oitava

SEQUENCIADOR

Número de Partes: 1

Número de Passos: 16

Número de Patterns de Gravação: 16 (cada um com seu próprio programa de som)

Controles: Pattern Chain, Motion Sequence, Touch FX, Active Step, Accent (On/Off, Depth), Slide, Bend Reverse, Roll (1/4, 1/2, 1/1, 4/3, 2/1, 3/1), Octave (1 Oct Up, 2 Oct Up), Sustain, Swing

CONECTORES

Saída de Áudio: Fones de Ouvido (mini conector estéreo de 3.5 mm)
Sync:
Sync In (mini conector mono de 3.5 mm, nível máximo de entrada: 20V)
Sync Out (mini conector mono de 3.5 mm, nível de saída: 5V)

MIDI: In

ENERGIA

Fonte de Energia:
Pilhas AA alcalinas ou nickel-metal hydride x 6
Ou adaptador AC (DC9V) (opcional)

Duração das Pilhas: Aproximadamente 10 horas (usando pilhas alcalinas)

Dimensões: 193 x 115 x 56 mm

Peso: 377 g (excluindo pilhas)

Outros:
Itens Incluídos
Pilhas alcalinas x 6 (para verificar a operação), cabo Sync

Acessórios:
Adaptador AC (DC9V)

* Todos os nomes de empresas e produtos são marcas registradas de seus respectivos detentores.
* Aparência e especificações sujeitas a modificações sem prévio aviso.