Produtos > Sintetizadores >

Sintetizadores
> ARP-ODYSSEY
> ARP-ODYSSEY-M-1
> ARP-ODYSSEY-M-3
> KINGKORG-BK
> microKORG MK-1
> MICROKORG MK-1-PT
> MICROKORG MK-1S
> microKORG XL+
> MINILOGUE
> MONOLOGUE-BK
> MONOLOGUE-BL
> MONOLOGUE-GD
> MONOLOGUE-SV
> MS-20 MINI
> MS-20 MINI-WM
> SC-MICRO-MSG-BAG
> SQ-1
 

TECLADO SINTETIZADOR KINGKORG-BK

+ mais imagens

Pronto para performance ao vivo.

O KingKORG é o sintetizador de modelagem analógica que você estava esperando. O instrumento carrega a filosofia de design de sintetizadores analógicos clássicos da Korg como o MS-20 e o Mono/Poly, que deram origem ao Z1, o MS2000, e o RADIAS.Este excitante novo instrumento oferece características exclusivas de um sintetizador dedicado, especialmente a diversão de transformar o som simplesmente girando o grande arsenal de knobs. Mesmo sendo um sintetizador tecnologicamente complexo, o KingKORG é direcionado também para os iniciantes no universo dos sintetizadores.

Destaques do produto:

  • Completo sintetizador de modelagem analógica, desenhado para performance ao vivo
  • Poderosos osciladores, compreensíveis para o iniciante, adequados para o profissional
  • Filtros modelados que reproduzem o som de instrumentos clássicos
  • Três seções de efeitos master (cada uma com seis tipos de efeito), para adicionar um toque final ao seu som
  • Circuito de drive valvulado, que adiciona harmônicos e uma poderosa distorção
  • Novo design de painel para operação intuitiva
  • Conector CV/GATE OUT que permite controlar um Korg monotribe ou MS-20
  • Suporte para software librarian que permite administrar programas
  • 300 sons (200 presets/ 100 users)

Poderosos osciladores, compreensíveis para o iniciante, adequados para o profissional
O KingKORG apresenta um design de 3 osciladores x 2 timbres, que permite gerar sons ricos e espessos, além do novo mecanismo de modelagem XMT. Este mecanismo, (Xpanded Modeling Technology) é exclusivo da Korg e foi criado para produzir uma ampla extensão de variações sonoras, mantendo a operação simplificada. Em um sintetizador convencional, o processo de criação sonora requer ajustar os osciladores um a um, dificultando a visão do quadro final. Em contraste, o KingKORG pré-seleciona algoritmos que contém combinações de diversos tipos e números de osciladores, permitindo esculpir novos sons rapidamente. A ampla extensão de algoritmos de oscilador inclui as escolhas típicas de um sintetizador analógico - ondas sawtooth, square, e noise - além de numerosos algoritmos PCM/DWGS, oferecendo muita liberdade ao criar sons personalizados.

Filtros modelados que reproduzem o som de instrumentos clássicos
Ao desenhar o KingKORG, muita atenção foi empregada à seção de filtro, que é uma característica crucial para um sintetizador. Uma ampla variedade de filtros é uma vantagem única do sistema de modelagem, e os filtros do KingKORG adicionam flexibilidade sem precedentes. Além de uma variedade de filtros analógicos modelados essenciais, você pode contar com modelos fiéis de filtros que reproduzem sintetizadores analógicos monofônicos usados para solos e baixo nos anos 70, sintetizadores polifônicos usados na música new wave dos anos 80, e os filtros clássicos do sintetizador analógico Korg MS-20. Estes filtros podem também auto-oscilar quando o controle de resonance é aumentado - uma capacidade única de sintetizadores analógicos.

Três seções de efeitos master (cada uma com seis tipos de efeito), para adicionar um toque final ao seu som
O KingKORG oferece três seções de efeitos master, cada uma com seis opções de efeitos: PRE FX. Com tipos de efeito como distortion e amp simulator, MOD FX, com efeitos clássicos como phaser, chorus, e tremolo, e REV/DELAY, com efeitos de ambiência como hall reverb e modulation delay. Cada processador de efeito possui um dial dedicado no painel para seleção de tipo de efeito. Para escolher o tipo de efeito ideal, simplesmente gire o dial para ouvir o resultado, e use os knobs de controle FX localizados abaixo destes dials para ajustar o efeito como desejado.

Circuito de drive valvulado, que adiciona harmônicos e uma poderosa distorção
O KingKORG proporciona um circuito de drive valvulado completamente analógico como efeito final. Você pode usar isto para adicionar corpo, um poderoso overdrive, ou qualquer coisa entre estes extremos.

Função Vocoder
O vocoder integrado usa o sinal de áudio de um microfone externo para modificar o som, criando um efeito como se o sintetizador estivesse falando. O vocoder apresenta Formant Shift para modificar drasticamente o caráter de timbre, assim como Formant Hold para “congelar” um som de vogal e tocar usando as teclas. Graças a arquitetura de dois timbres do KingKORG, você pode combinar o vocoder com outro timbre, como um som complementar ou como fonte de modulação.

Função Virtual Patch
Em muitos sintetizadores clássicos (como o Korg MS-20), o fluxo de sinal pode ser re-configurado através de cabos de patch, para conectar fisicamente um elemento a outro. O KingKORG reproduz esta função através de um intuitivo sistema Virtual Patch. Com seis endereçamentos de Virtual Patch por timbre, sinais de controle como EG, LFO ou movimento do joystick podem ser conectados virtualmente a parâmetros do som como afinação ou corte do filtro, permitindo modular um parâmetro para ainda mais possibilidades sonoras.

Função Step Arpeggiator
O Step Arpeggiator gera automaticamente uma frase arpeggiada de acordo com o acorde tocado no teclado. Seis tipos de arpeggio estão disponíveis, e você pode especificar a duração, intervalo, e condição ligado/desligado para cada passo, para uma ampla variedade de possibilidades de performance.

Características

Novo design de painel para operação intuitiva
O novo painel está organizado em blocos que focam em controles necessários para a edição. Refletindo o conceito de fluxo de sinal de um sintetizador analógico, o painel do KingKORG toma vantagem da tecnologia moderna. Por exemplo, a seção Oscillator possui seu próprio display dedicado que mostra o nome do algoritmo selecionado no momento. Você pode girar o dial localizado ao lado deste display para ver nomes descritivos, e pressionar o dial para saltar para o início de categorias como ANALOG ou DWGS. Os knobs de controle estão endereçados aos parâmetros mais importantes e efetivos para cada oscilador, permitindo usufruir de uma característica própria dos sintetizadores analógicos - girar knobs para modificar o som. Existem também dials dedicados para cada um dos três efeitos master, facilitando a seleção de efeitos e verificação de como estes transformam o som. Como são usados displays orgânicos de auto-iluminação EL, a visibilidade é excelente, mesmo em um palco escuro.

61 teclas sensíveis à dinâmica, e o joystick X/Y da Korg
O KingKORG oferece cinco oitavas de teclas sensíveis a dinâmica, cuja resposta pode ser ajustada )Normal, Shallow, ou Deep), para imitar instrumentos clássicos. Abaixo das teclas dedicadas de oitava está o joystick X/Y, pronto para controlar seus parâmetros mais importantes para performance. Experimente alguns sons de fábrica, e você irá perceber que o joystick já está ajustado para as modulações mais importantes e inspiradoras.

Função Favorites, conveniente para performances ao vivo
A função favorites permite recobrar os programas mais usados ao toque de um botão. Você pode endereçar até 40 programas para as oito teclas de favoritos/categorias para chamada rápida.

200 programas internos
O KingKORG oferece um seleção de 200 programas de fábrica, organizados em oito categorias como Synth, Lead, e Bass. Uma grande seleção de sons para performance ao vivo está incluída, como numerosos sons PCM para piano, piano elétrico, órgão, e clavinet. Graças as capacidades da Korg em simular filtros de sintetizadores clássicos, você encontrará sons familiares e autênticos, perfeitos para tocar seus clássicos favoritos e novos repertórios, juntamente com novos e inspiradores sons para ampliar seus horizontes. Existe também uma área de usuário onde você pode armazenar 100 sons personalizados.

Permite controlar um Korg monotribe ou MS-20
O conector CV/GATE OUT permite usar um sinal analógico para controlar o Korg monotribe ou MS-20. Um cabo dedicado para o monotribe está incluído, permitindo usar o teclado do KingKORG para tocar o monotribe.

Suporte para software librarian que permite administrar programas
Você pode administrar programas em seu computador, simplesmente conectando o KingKORG ao seu computador através de um cabo USB e usando o software librarian. O software librarian pode ser baixado gratuitamente a partir do web site da Korg.

Especificações:

Sistema:
XMT (eXpanded Modeling Technology)

Programas:

Número de programas:
300 (Preset: 200)

Número de categorias:
8 categorias

Número de timbres:
Até 2 timbres (em Layer ou Split)

Polifonia máxima:
24 vozes

Osciladores:

Estrutura:
3 osciladores (Analog, Noide, DWGS, PCM, Mic In)

Número de tipos:
127 tipos (Analog e Noise: 32 + DWGS: 64 + PCM: 30 + Mic In)

Filtro:

Estrutura:
1 filtro por timbre (LPF, HPF, BPF)

Número de tipos de filtro:
18 tipos (LPF: 7 + HPF: 5 + BPF: 6), incluindo filtros modelados

Modulação:
EG: 2 unidades, LPF: 2 unidades, AMP

Virtual Patch:
6 Virtual Patches por timbre

Efeitos:

Seções:
Efeitos de programa x 3 (PRE FX, MOD FX, REV/DELAY) + EQ (2 bandas) + TUBE (Estéreo)

Tipos:
PRE FX: 6 tipos (DISTORTION, DECIMATOR, RING MOD, GT AMP, EP AMP, TONE)
MOD FX: 6 tipos (FLANGER, CHORUS, U-VIBE, TREMOLO, PHASER, ROTARY)
REV/DELAY: 6 tipos (HALL, ROOM, PLATE, TAPE ECHO, MOD DELAY, BPM DELAY)

Vocoder:
Vocoder de 16 bandas com Formant Shift e Formant Hold

Arpeggiator:
Até 8 passos (o número de passos pode ser alterado)
6 tipos (UP, DOWN, ALT1, ALT2, RANDOM, TRIGGER)

Audio:

Entrada:
Mic In
Conexão:
XLR-3-31 Type (Balanceada)
Impedância de entrada: 6.8 kO 
Nível Máximo: -12 dBu

Saída:
Audio Output 
Conexões:
6.3 mm, conector TS (Não balanceado) “L/MONO, R”
Impedãncia: Mais que 10 kO 
Nível Máximo: -12 dBu

Headphone:
Conexão: 3.5 mm, mini conector estéreo
Nível máximo: 60 mW + 60 mW @33O

Display:
16 caracteres x 2 linhas / OLED (Organic Light-Emitting Diode)
Sub displays para as seções Oscillator e Filter
128 x 64 pontos / OLED (Organic Light-Emitting Diode)

Teclado:
61 notas (Semi Weighted)
Sensível a Velocity
Resposta ajustável (NORMAL< SHALLOW< DEEP)

Controle:

Controles:
Joystick, teclas Octave Up/Down, tecla Category/Favorite

Entradas de controle:
DAMPER Pedal (suporta Half Damping)
SWITCH Pedal

Saída de controle:
CV/GATE Out

Terminais:
MIDI In, MIDI Out, USB Tipo B

Energia:
Adaptador AC

Dimensões:
1,027 × 313 × 96 mm

Peso:
7.0 kg

Consumo:
10 W

Requerimentos de Temperatura:
0 - 40°C (evite condensação)

Acessórios incluídos:
Adaptador AC
Manual do proprietário em Português
Cabo para CV/GATE (somente para KORG monotribe)

Acessórios opcionais:
XVP-10 Expression/Volume pedal
XVP-20 Expression/Volume Pedal
EXP-2 Foot Controller
DS-1H Damper Pedal
PS-1 ou PS-3 Pedal Switch

* Especificações e aparência sujeitos a alterações sem prévio aviso para aprimoramento