Produtos > Afinadores Tradicionais >

Afinadores Tradicionais
> CA-1
> CA-2
> CA-40WD
> GA-1
> GA-40BK
> GA-CUSTOM GA-CS
> GA-CUSTOM GA-CS-BL
> GA-CUSTOM GA-CS-RD
> GA-CUSTOM GA-CS-WH
> TM-50BK
> TM-50C-BK
> TM-50C-PW
> TM-50PW
> TM-50TR-BK
> TM-50TR-SL
> TMR-50BK
> TMR-50PW
 

METRONOMO-AFINADOR-REC DIGITAL KORG COMPACTO - TMR-50PW

+ mais imagens

Afinador + Metrônomo + Gravador = Tudo em um único dispositivo!
The TMR-50 - Seu companheiro de estudo ideal!

Destaques

  • Afinador, metrônomo, e gravador podem ser usados simultaneamente ou independentemente.
  • Microfone e falante internos facilitam a gravação e a reprodução de sua performance.
  • Função Loop Play permite repetir uma região desejada de uma faixa gravada.
  • Gravação/reprodução de alta qualidade em PCM linear.
  • Grave até 100 faixas (tempo total aproximado 20 minutos).
  • Porta USB permite transferir dados gravados e arquivos de músicas entre o TMR-50 e seu computador.
  • Medidor do tipo agulha ágil e preciso com novo desenho.
  • Ampla extensão de detecção, de C1 a C8.
  • A função Sound Out produz um tom de referência em uma extensão de três oitavas a partir do falante interno.
  • A função Sound Back gera o tom de referência mais próximo do som de entrada, enquanto o medidor indica a discrepância de afinação entre a referência e o som de entrada - uma ótima função para treinamento auditivo!
  • Calibragem suporta uma variedade de afinações de concerto.
  • Marcos indicam intervalos de terça maior e menor.
  • Ampla extensão de andamento, 30-252 batimentos por minuto.
  • 15 variações de ritmo permitem praticar em uma ampla variedade de estilos musicais.
  • Ajustes de andamento facilitados, com dois padrões de passo de andamento e função tap tempo.
  • Ampla tela LCD com iluminação ajustável em dois níveis, para visualização otimizada.
  • Sua escolha de cor: preto ou branco pérola.
  • Conveniente disposição de teclas, e novo design de suporte e tampa do compartimento de pilhas.
  • Memory Backup e Auto Power Off.

A popular série TM de afinadores/metrônomos da Korg é aclamada por instrumentistas que praticam para aperfeiçoar seus dotes musicais. Juntando-se agora ao time está o TMR-50, que adiciona funções de gravador à já impressionante lista de características. Uma ótima maneira de aprimorar suas habilidades ao tocar é identificar as áreas problemáticas que necessitam de cuidados, e então praticar para aperfeiçoar estas áreas. Com microfone e falante integrados, o TMR-50 facilita o estudo desta maneira. O dispositivo proporciona gravação em PCM linear de alta qualidade e uma porta USB para uso conveniente com seu computador. O TMR-50 apresenta capacidades igualmente robustas para o afinador e o metrônomo que irão aprimorar seu senso de afinação e ritmo. Duas opções de cor estão disponíveis: preto ou branco pérola. Se você faz parte de uma banda ou orquestra, o TMR-50 é o parceiro ideal para desenvolvimento de suas habilidades.

Seção Gravador

O microfone e o falante facilitam a gravação e a reprodução de suas sessões de estudo

Como o microfone e o falante estão integrados ao TMR-50, você pode começar a gravar no momento exato. Claro, existe também um conector de entrada e uma saída para fones de ouvido, para que você possa gravar através de um microfone de contato ou reproduzir áudio através dos fones. Há também uma conveniente função Loop Play que toca repetidamente uma região específica dos dados gravados, permitindo praticar com uma frase em particular. Além disso, o afinador, o metrônomo e o gravador podem ser usados simultaneamente para um treinamento ainda mais efetivo. O TMR-50 pode ajudar você a verificar suas habilidades de execução do instrumento em uma variedade de maneiras que irão ajudar seu desenvolvimento como músico; você pode gravar com uma pré-contagem de metrônomo, gravar uma “faixa de sincronia de andamento” que permite verificar se você estava no tempo durante a reprodução, ou você pode ativar o afinador durante a reprodução para verificar sua afinação.

*Durante a gravação, você pode monitorar som do metrônomo em tempo real através da saída de fones.

Gravação/Reprodução de alta qualidade em PCM linear

Embora tenha um preço acessível, o TMR-50 apresenta gravação/reprodução de alta qualidade em PCM linear (44.1kHz/16-bit, mono). O dispositivo também é capaz de otimizar o nível de gravação como apropriado para o volume de sua execução no instrumento,. Assegurando mais clareza e excelente som. Um máximo de 100 pistas pode ser gravado (tempo total de aproximadamente 20 minutos), o que proporciona um amplo espaço para gravação de prática instrumental.

Conectividade USB

Quando a memória de gravação do TMR-50 está cheia e você deseja salvar os dados, é possível copiar estes dados para o computador via USB. Os dados são salvos em formato WAV, para que você possa ouvir suas sessões de estudo em seu computador sempre que desejar. Arquivos em formato WAV também podem ser copiados de seu computador para o TMR-50 para que possam tocar através do falante interno ou dos fones de ouvido*; por exemplo, você pode achar conveniente armazenar no TMR-50 a gravação original da música que você deseja praticar.

*Se o arquivo WAV está em estéreo, você pode usufruir de reprodução em estéreo através dos fones de ouvido.

O afinador apresenta funcionalidade superior

Novo medidor redesenhado em estilo agulha, com excelente resposta e ampla extensão de detecção

O TMR-50 apresenta uma ótima resposta ao áudio de entrada de instrumentos de sopro e outros, e o método de medidor redesenhado permite que a afinação seja mostrada instantaneamente e com precisão, sem nenhum atraso. Instrumentistas de sopro não mais experimentarão o problema de sua afinação mudar espontaneamente antes que seja mostrada precisamente; isto assegura o desenvolvimento de uma afinação estável.
A extensão de detecção é extremamente ampla, de C1 (32.70Hz) a C8 (4186.01Hz), que cobre as extensões de notas da maioria dos instrumentos de sopro, cordas, e outros. Mesmo instrumentos que possuem afinação muito baixa e numerosos harmônicos podem ser afinados precisamente, graças à tecnologia de alta precisão da Korg. O microfone integrado de alta sensibilidade também permite afinação fácil e precisa de instrumentos acústicos como violão e ukulele; alternativamente, você pode usar o microfone de contato CM-100L (comercializado separadamente) para enviar as vibrações diretamente para o afinador para ainda mais segurança.

A função Sound Out

Além do processo de afinação visual usando o medidor, você pode usar a função Sound Out para produzir um tom de referência a partir do falante interno ou dos fones, e afinar de ouvido. Você pode especificar o tom de referência em uma extensão de três oitavas, de C3 (130.81Hz) a C6 (1046.50Hz), o que cobre uma ampla variedade de instrumentos.

*Ao usar simultaneamente as funções gravador e afinador, a seção afinador pode ser usada somente em modo Medidor; a função Sound Out não está disponível.

A função Sound Back

O afinador pode ser usado para detectar e informar você sobre discrepâncias na afinação, e também é uma ferramenta que ajuda a desenvolver a habilidade de ouvir e produzir a afinação correta. Por isso, o TMR-50 proporciona a função Sound Bank*, que até agora estava presente somente nos afinadores de ponta da Korg. Detectando a afinação de seu áudio de entrada, a função faz soar o tom de referência mais próximo a partir dos falantes enquanto o medidor mostra a diferença de afinação entre sua entrada e o tom de referência. Como a afinação é indicada de forma visual e audível, isto não somente permite afinar com mais precisão, mas é também um método ideal para treinar seu senso de afinação. Desenvolver seus ouvidos desta forma é uma maneira indispensável de estudar, especialmente para iniciantes.

*Esta função está disponível para entrada através do conector Input ou ao usar fones de ouvido.

*Ao usar simultaneamente as funções gravador e afinador, a seção afinador pode ser usada somente em modo Medidor; a função Sound Bank não está disponível.

Marcos indicam intervalos de terça maior/menor

Ao tocar em uma banda de metais ou orquestra, a afinação incorreta é particularmente notável em intervalos harmônicos de terça. Alterando levemente a afinação de um intervalo de terça maior ou menor em relação à afinação temperada padrão, você pode obter uma harmonia de sonoridade mais pura, que satisfaz os ouvidos. A escala de medidor do TMR-50 proporciona marcos que indicam terças maiores e menores relativas a uma determinada afinação. Quando a agulha se alinha com a marca* apropriada, você poderá produzir belas harmonias ao tocar em um grupo. Isto é extremamente conveniente não somente para instrumentos de sopro, mas também para prática de vocais a capella.

*Ao afinar a uma terça maior ou menor, a nota que deve ser ajustada depende da música que está sendo tocada.

Opções convenientes para praticar uma variedade de músicas

Quinze* tipos de ritmos estão disponíveis, incluindo fórmulas de compasso com numeradores de 0 a 9, dupletos, tripletos, tripletos sem o batimento central, quadrupletos, e quadrupletos sem o batimento central. O andamento pode ser ajustado livremente em uma extensão de 30-252 batimentos por minuto. Ritmos sofisticados como tercinas e quadrupletos com os batimentos centrais omitidos podem ser úteis para uma variedade de estilos, incluindo clássico, rock, e jazz. O volume pode também ser ajustado, para que você possa usar o metrônomo em qualquer situação, de prática privada em uma pequena sala a ensaios em estúdios.

*Se você está usando o afinador e o metrônomo simultaneamente, tercinas, tercinas omitindo o batimento central, quadrupletos, e quadrupletos omitindo os batimentos centrais não estão disponíveis.

Ajustes fáceis de andamento

Ao ajustar o andamento, você pode escolher “passos de pêndulo”, onde o andamento aumenta e diminui com os mesmos passos numéricos de um metrônomo mecânico, ou “passos completos”, o que permite especificar o andamento entre 30 e 252 em incrementos de um passo. Além disso, você pode usar a função tap tempo para especificar o andamento desejado simplesmente pressionando uma tecla em sincronia com o batimento.

Visibilidade aprimorada

A ampla tela LCD possui uma luz interna com ajuste de brilho em dois níveis. Em conjunto com o guia LED no topo da tela, isto assegura excelente visibilidade, mesmo em um palco escuro ou poço de orquestra. Os caracteres mostrados na tela são também maiores para leitura otimizada.

Duas opções de cor

Para a cor do corpo, você pode escolher entre preto e branco pérola. Apesar das numerosas funções - afinador, gravador, metrônomo - oferecidas pelo TMR-50, seu painel frontal apresenta uma disposição de teclas extremamente fácil de usar e entender. Cuidados foram aplicados aos detalhes da tampa traseira, que apresenta um novo design de suporte dobrável. A nova tampa do compartimento de pilhas agora está unificada com o dispositivo, eliminando a possibilidade de perda.

Memory Backup e Auto Power-Off

Mesmo ao desligar a energia, o TMR-50 memoriza os ajustes de andamento, batimento, ritmo, calibragem, e tom de referência que você especificou (estes ajustes são inicializados ao substituir as pilhas). A função Auto Power Off desliga o dispositivos após aproximadamente 20 minutos sem entrada de áudio no afinador enquanto o metrônomo não está rodando.

Especificações

< Seção RECODER >
Formato de gravação:
Formato de áudio PCM, formato WAV (extensão: .wav)  44.1 kHz@16-bit
Tempo de gravação disponível:
Máximo aprox. 20 minutos (Tamanho da memória interna 120 MB)
Número total de faixas:
Até 100 faixas

< Seção TUNER >
Afinação:
Temperamento padrão de 12 notas
Extensão de detecção:
C1 (32.70 Hz) ~ C8 (4186 Hz), Usando Onda Senoidal.
Tom de referência:
C3 (130.81 Hz) ~ C6 (1046.50Hz), 3 Oitavas.
Modo de afinação:
Modo Meter (AUTO), Modo Sound Out (MANUAL), Modo Sound Back (AUTO)
Extensão de calibragem:
A4 = 410 ~ 480 Hz (passos de 1 Hz)
Precisão de detecção:
+/- 1 cent
Precisão de som:
+/-1 cent

< Seção METRONOME >
Extensão de andamento:
Semínima = 30 a 252 BPM
Ajuste de andamento:
3 Tipos: Pendulum Step
Full Step
Tap Tempo
Extensão de batimento:
  Total 10 batimentos: “0 a 9” as ritmo de “Semínima”
Padrões de ritmo:
dupletos, tripletos, tripletos sem o batimento central, quadrupletos, e quadrupletos sem o batimento central
Precisão de andamento:
±0.3%

< Seção Principal >
Terminais:
Entrada (-6.3mm, Mono-Standard Jack) Fones de ouvido (-3.5mm, mini Jack estéreo)
USB (mini-Tipo B)
Falante interno:
Falante dinâmico (-23 mm)
Energia (Pilhas):
Pilha AAA (3.0 V) x 2
“Pilhas alcalinas ou manganês, Ni-MH: Nickel metal hydride”
Duração das pilhas:
Gravador ... Aproximadamente 16/13/11 horas
(Luz da tela: off/soft/auto, usando pilhas alcalinas. Máximo de 20 minutos por gravação.)
Afinador ... Aproximadamente 24/22/20 horas
(Luz da tela: off/soft/auto, entrada contínua A4, usando pilhas alcalinas)
Metrônomo ... Aproximadamente 18/16/14 horas
(Luz da tela: off/soft/auto, andamento 120, 4 batimentos, volume máximo, usando pilhas alcalinas)
Dimensões :
111 x 82 x 18 mm
Peso:
119 g (incluindo pilhas)
Itens incluídos:
Pilha AAA (3.0 V) x 2 para verificar a operação
Cabo USB
Opcionais:
Microfone de contato = CM-100L

Requerimentos do computador
Windows:
Um computador que satisfaça os requerimentos de operação de Microsoft Windows XP/Windows Vista/Windows 7 e equipado com uma porta USB
Macintosh:
Mac OS X 10.5 ou mais recente

*Especificações e aparência sujeitos a alterações sem prévio aviso.
*Todos os nomes de outros produtos, empresas, e marcas são marcas registradas de seus respectivos detentores