Produtos > Afinadores Especiais > Guitarras & Baixos

Afinadores Especiais
> MG-1-MAGNETUNE
> WDT-1

AFINADOR DE PAREDE KORG WDT-1

O afinador de parede WDT-1 une as funções do afinador da linha Custom Shop da KORG Pitchblack PRO com a praticidade da instalação em parede, tornando-o ideal para aplicações fixas como estúdios, escolas e luthierias.

Além das funções já conhecidas do Pitchblack PRO como: amplo medidor visual em estilo "3D", 3 modos de display de medidor: regular, strobe, e half-strobe, verificardor de cabos que avisa sobre cabos com defeito, saída com buffer que minimiza alterações na qualidade de áudio e função mute que permite afinar silenciosamente, o WDT-1 ainda possui um transmissor sem fio de clipe ideal para afinação de instrumentos de sopro.

Características principais:

Amplo medidor visual em 3D
Um novo medidor proporciona um revolucionário efeito visual. Em adição aos LEDs poderosamente iluminados que proporcionam brilho sem precedentes, o design especial em acrílico tratado permite uma visualização em 3D da superfície da fonte até sua profundidade. isto significa que discrepâncias de afinação podem ser vistas facilmente a partir de qualquer distância ou ângulo. O WDT-1 traz aos músicos uma nova experiência em afinação.

Três modos de display de medidor

  • Modo Regular Meter
    Assim como com o uso de um medidor de agulha, afine a corda para que o LED no centro do medidor acenda. O LED iluminado se move para a direita se a afinação está baixa, e para a esquerda se está alta. O processo é muito intuitivo.
  • Modo Strobe Meter
    Afine a corda para que o movimento da iluminação LED do medidor pare. A iluminação flui da esquerda para a direita quando a afinação está alta, ou ao contrário se está baixa.
  • Modo Half Strobe Meter
    Afine a corda para que o movimento da iluminação LED do medidor pare e o LED central acenda. O lado direto do medidor LED pisca em estrobo quando a afinação está alta; e o lado esquerdo faz o mesmo quando a afinação está baixa. Quando a afinação está correta, o LED central acende.

Clipe/Transmissor sem fio para afinação
O clipe/transmissor sem fio do WDT-1 mede a afinação do instrumento musical através da interpretação das vibrações emitidas pelo instrumento. Em alguns instrumentos tais como saxofones, você poderá prender o transmissor à correia do instrumento ou em qualquer outra parte que vibre, ao invés de prendê-lo ao próprio instrumento.

Outras funções

Verificador de cabos que avisa sobre cabos defeituosos
Revolucionária função Cable Checker integrada ao WDT-1. Simplesmente conecte as duas extremidades de um cabo mono aos conectores INPUT 1 e CABLE CHECK e o display avisa se o cabo está com defeito. Esta é uma forma conveniente de evitar problemas no palco ou no estúdio.

Saída com buffer que minimiza modificações na qualidade de áudio
O WDT-1 possui uma saída em buffer para minimizar qualquer modificação ou ruído adicional no sinal de áudio de entrada. Há também uma função Mute que permite afinar sem produzir som no conector OUTOUT. O conector MUTE permite usar um foot switch para mutar/desmutar o som, para afinar convenientemente entre músicas durante performances ao vivo.

Especificações:

* Escala: Temperamento equal de 12 notas

* Extensão de detecção: E0 (20.60 Hz) - C8 (4186 Hz)

* Extensão de calibragem: A4 = 436-445 Hz (passos de 1 Hz)

* Precisão de detecção: +/- 0.1 centésimo

* Sem fio: 2.4GHz de banda

* Impedância de entrada: 1 M-ohm (afinador ligado)

* Fonte de energia: Afinador; adaptador AC (9V, ), Transmissor; bateria Panasonic CR2032 (3 V), Duração da bateria do transmissor: Aprox. 25 (operaçao input A4 contínua)

* Dimensões / Peso:
Afinador: 462 mm x 263 mm x 47 mm / 1,6kg
Transmissor: 27 mm x 45 mm x 10 mm / 11g
Clip regular: 56 mm x 22 mm x 47 mm / 11g
Clip pequeno: 44 mm x 17 mm x 24 mm / 5g

* Todos os nomes de empresas e produtos são marcas registradas de seus respectivos detentores.
* Aparência e especificações sujeitas a modificações sem prévio aviso.