Produtos > Stage Pianos

Stage Pianos
> GRANDSTAGE GS1-73
> GRANDSTAGE GS1-88
> ST-SV1 BK
> STANDARD-M-SV
> SV1-73 BK
> SV1-73-MR
> SV1-88 BK
> SV1-88-MR

PIANO DIGITAL KORG MOD. GRANDSTAGE GS1-73

Excitação, Alegria, Aplauso! Uma Obra de Arte em Pianos de Palco: Grandstage.

  • Sete mecanismos de som: O SGX-2 com seus seis aclamados pianos acústicos, mais os mecanismos EP-1, CX-3, VOX, Compact, AL-1, e HD-1.
  • Uma interface de usuário desenhada para Performance no palco.
  • Efeitos de reverb e delay fáceis de controlar.
  • O knob Dynamics permite controlar a expressividade do som.
  • Teclas Favorite permitem acessar instantaneamente o som desejado.
  • Smooth Sound Transition cria uma passagem natural entre os sons.
  • Equalizador de três bandas para dar forma ao seu som.
  • Capacidades de Layer/split para combinar sons facilmente.
  • Painel Lock previne operações não intencionais.
  • O teclado RH3 responde as mais sutis nuances ao tocar.
  • Design que combina elegância e individualidade.
  • Suporte para partituras e pedal incluídos.
  • * Estante de teclado (STANDARD-M-SV) opcional.
  • Obteve o prêmio de qualidade no Japão.
  • Made In Japan.

O aclamado mecanismo de som de piano da KORG® e sons de teclado meticulosamente selecionados. O Grandstage apresenta excelentes sons de piano acústico e também transmite com alta qualidade a individualidade de instrumentos eletrônicos. Sua configuração de painel é cuidadosamente desenhada para evocar a personalidade e a expressão do músico. Firmemente enraizado em inovação e na tradição do piano, este é o nascimento de uma obra de arte para a nova geração.

O KORG® Grandstage apresenta a experiência musical definitiva para tornar cativante a sua performance no palco.

Mecanismos de som que oferecem o máximo em perfeição de som no palco
O Grandstage é equipado com sete poderosos mecanismos de som que o tornam o piano de palco definitivo.

SGX-2: Seis pianos acústicos
Contendo sons de piano de instrumentos top de linha do mundo todo, o mecanismo de som de piano acústico SGX-2 é o que impõe ao Grandstage o termo "definitivo". Os cinco sons de piano de concerto foram generosamente capturados de pianos acústicos de Berlin, Heidelberg, Áustria, Japão e também de um novo piano de concerto Italiano. Além disso, o Grandstage também oferece um novo som amostrado de piano vertical que apresenta um caráter íntimo, diferente dos sons de piano de concerto, possuindo seu próprio refinamento e profundidade.

Estes mecanismos de som SGX-2 contém amostras em estéreo de alta capacidade e sem loop para cada tecla, usando 12 níveis de amostras trocadas através de Velocity, para transmitir perfeitamente a detalhada e poderosa expressividade de um piano acústico, estendendo a ressonância de damper que reproduz o espaço sentido quando o pedal é pressionado, gerando até mesmo os ruídos mecânicos.

Respondendo aos pedidos de numerosos músicos profissionais, o Grandstage proporciona também sons de piano em mono para todos estes programas de piano acústico. Estes sons de piano em mono não foram definidos a partir de uma mixagem em mono de amostras em estéreo, mas de fontes gravadas em mono, brilhando claramente mesmo dentro da mixagem de uma banda.

EP-1: Seis pianos elétricos vintage
O mecanismo de som de piano elétrico EP-1 contém um total de seis sons de piano elétrico vintage: os clássicos modelos de piano baseados em "tine" I, II, V e DMP e os modelos de piano baseados em "reed" 200 e 200A. A tecnologia MDS (Multi-Dimensional Synthesis) oferece uma revolução no conceito de trocas de amostra através de Velocity, respondendo suavemente as sutis modificações na sua dinâmica ao tocar. A reprodução realística de amplificadores, gabinetes, falantes e efeitos vintage adiciona os toques finais a estas simulações impecáveis.

CX-3, VOX, e Compact: Três órgãos com personalidade clássica
Três mecanismos diferentes para sons de órgão estão presentes. O mecanismo de som de órgão tonewheel CX-3 é uma completa reprodução do clássico órgão combo lançado em 1980. Os novos mecanismos de som de órgão de transistor VOX reproduzem o som do órgão VOX lançado nos anos 1960, que tiveram um impacto massivo sobre a música popular da Europa e dos Estados Unidos. Há também um novo mecanismo de som de órgão compacto que simula os órgãos compactos que tomaram lugar lendário durante os mesmos anos que o órgão VOX. Usando estes mecanismos de som com o efeito de falantes giratórios integrado a cada um, o Grandstage proporciona uma experiência realística e recompensadora ao tocar sons de órgão.

AL-1 e HD-1: Uma rica variedade de sons
O Grandstage vem com um total de 500 programas de som diferentes. Além dos cinco tipos de mecanismo de som mencionados acima, o Grandstage oferece também o mecanismo de som de modelagem analógica AL-1, que apresenta sons de metais e madeiras bem definidos e consistentes, além do mecanismo de som PCM HD-1, que cobre uma ampla variedade de sons. Em particular, o mecanismo HD-1 contém muitas amostras novas de distintos instrumentos de teclado, incluindo sons de clavinete com múltiplas amostras em oito níveis de dinâmica, assim como cravo, mellotron, órgão de tubos e o distinto som metálico dos pianos FM.

Uma interface que transmite diretamente a emoção do músico
Embora o Grandstage ofereça numerosos programas de som, sua intuitiva interface permite selecionar rapidamente um som sem qualquer confusão. Os sons tocados com mais frequência como piano, piano elétrico e órgão podem ser recobrados a partir da seção "Keyboard" no lado direito e sons como os de sintetizadores e cordas podem ser acessados através da seção "ensemble" no lado esquerdo. Adicionalmente, todos os controles de efeitos, EQ e dinâmica podem ser diretamente acessados através de knobs e botões no painel. Como um piano de palco, o Grandstage é focado em operação direta para permitir que o músico se concentre completamente em sua performance.

Master Effects fáceis de controlar
Os efeitos de reverb e delay indispensáveis para uma performance emocionalmente rica são proporcionados como Master Effects; você pode usar os controles do painel para trocar instantaneamente entre tipos de efeito ou para ajustar a profundidade. O Grandstage apresenta um novo circuito de reverb desenvolvido pela KORG® para obter ainda mais potencial expressivo. Selecionar os ajustes HALL ou ROOM aplica "iVerb" para uma reverberação espaçosa e suave, ou você pode escolher SPRING para aplicar reverberação de molas ideal para sons de órgão vintage.

Cada som é programado com ajustes opcionais de Insert Effect, para que você possa usufruir da definitiva experiência sonora assim que liga o Grandstage.

Numerosas funções para tocabilidade no palco
O Grandstage oferece parâmetros cuidadosamente considerados e uma configuração de painel inteligente com numerosas funções úteis para assegurar que você possa obter sua melhor performance, tocando ao vivo ou em ensaio.

Controle a articulação e a dinâmica expressivamente: Dynamics
O Grandstage traz ao músico um poder de expressão sem precedentes. O knob Dynamics é uma nova função da KORG®, exclusiva do Grandstage. Esta função modifica a maneira com a qual seu modo de controlar a dinâmica no teclado (Velocity) afeta o volume e o timbre, permitindo customizar a pegada do teclado em tempo real para que esteja adequada à sua performance ou ao gênero musical.

Girar o knob Dynamics para a esquerda proporciona um som mais suave com dinâmica mais ampla em resposta aos seus toques nas teclas. Isto permite uma expressão mais sensível, pois o som responde diretamente às modificações de sua força ao tocar, ideal para solos de piano ou ao tocar acompanhamento. Girando o knob para a direita proporciona um som mais alto em relação a sua força ao tocar, criando uma dinâmica mais reta. Ideal para tocar com toque consistente para que seu som se destaque em uma banda ou conjunto.

Recobre instantaneamente o som que você precisa: Teclas Favorites
As teclas Favorites permitem registrar até 64 dos seus sons favoritos. Ao salvar seus ajustes para uma performance ao vivo, os sons que você precisa podem ser instantaneamente recobrados durante uma música ou entre músicas. Os sons salvos podem ser registrados como uma combinação de seção Keyboard e seção Ensemble.

Troque naturalmente entre os sons: Smooth Sound Transition
A tecnologia "Smooth Sound Transition" (SST) exclusiva da KORG® cria passagens naturais e suaves quando você troca entre sons e efeitos, mesmo ao tocar; esta tecnologia foi ainda mais refinada para o Grandstage.

Ajuste o caráter do seu som: EQ de três bandas
O Grandstage é equipado com um equalizador de três bandas que permite ajustar o caráter do som geral apropriadamente para a acústica do seu ambiente de performance. O EQ pode ser controlado facilmente através dos faders.

Combine sons facilmente: Layer e Split
Simplesmente acionando as duas seções - "keyboard" e "Ensemble" - você pode tocar sobreposições ou divisões de teclado usando dois programas selecionados para cada seção. As funções de seleção de sobreposição/divisão, ajustes de ponto de divisão e troca entre som superior e som inferior podem ser realizadas facilmente através da chave no painel, sem a necessidade de se aprofundar em menus.

Prevenindo operação inadvertida: Panel Lock
A função Panel Lock previne que sons ou ajustes sejam modificados não intencionalmente. Você não precisa se preocupar caso suas mãos acidentalmente entrem em contato com um knob ou tecla enquanto você está absorvido em sua performance no palco.

O teclado RH3 responde a cada nuance
Fabricado no Japão - Qualidade Japonesa Premiada

Os modelos de 88 e 73 teclas do Grandstage apresentam o mecanismo de teclado Real Weighted Hammer Action 3 (RH3). Fabricado no Japão, estamos orgulhosos da Qualidade Japonesa Premiada obtida através de habilidades cuidadosas de produção de um pequeno número de dedicados e experientes profissionais. Como o teclado de um piano de concerto, este mecanismo é dividido em quatro regiões nas quais o registro grave é mais pesado e o registro agudo é mais leve, transmitindo com precisão e beleza os toques e nuanças de seus dedos e permitindo uma experiência de pegada realística ao tocar.

Um design que combina beleza e individualidade
O Grandstage apresenta um design estiloso e a elegância de um piano acústico. Seu painel frontal apresenta acabamento fino em alumínio e LEDs brilhantes que são óbvios ao primeiro olhar. O logotipo KORG® no painel traseiro inteiro pode ser iluminado brilhantemente e você pode ajustar a cor, o brilho e o modo de iluminação ao seu gosto. Como um piano que nasceu para o palco, este instrumento se destaca.

Suporte para partituras e pedal incluídos
O Grandstage vem com um suporte para partituras que pode ser fixado ao instrumento e um pedal damper (DS-1H) que suporta meio-pedal. Um sistema de piano completo baseado no Grandstage elevará sua performance para outro nível.

* A Estante de teclado Standard-M-SV desenvolvida pela KORG® com sofisticado acabamento em cromo para se igualar ao instrumento, é um item opcional e vendido separadamente!

Especificações

Teclado
RH3 (Real Weighted Hammer Action 3)
88 teclas: A0-C8, sensível a Velocity, sem suporte para Aftertouch
73 teclas: E1-E7, sensível a Velocity, sem suporte para Aftertouch

Gerador de Som
Métodos de Síntese e Polifonia Máxima:
SGX-2 (Acoustic Piano Sound Engine): 60 notas em dual estéreo (equivalente a 240 vozes máx.)
EP-1 (Electric Piano Sound Engine): 100 vozes
AL-1 (Analog Modeling Sound Engine): 36 vozes
CX-3 (Tonewheel Organ Sound Engine): 128 vozes
VOX Organ (Transistor Organ Sound Engine): 100 vozes
Compact Organ (Transistor Organ Sound Engine): 100 vozes
HD-1 (PCM Sound Engine): 64 notas em estéreo (equivalente a 128 vozes máx.)

* A polifonia real varia dependendo dos mecanismos de síntese e efeitos utilizados.
* O sistema próprio da KORG® aloca dinamicamente o poder de processamento de vozes entre mecanismos de síntese como necessário.
Os números máximos de vozes indicados se aplicam quando 100% do poder de processamento é devotado a um único mecanismo.

Capacidade de Armazenamento de PCM Pré-carregado:
Aproximadamente 19 GB (aproximadamente 32 GB usando conversão linear)
Número de Sons:
500
Favoritos:
64 (Inclui 32 pré-carregados)

Efeitos
Programas de Insert Effect para Som:
Equalizador de 3 bandas e quatro Insert Effects.
Seção Reverb/Delay:
Tecla REVERB/DELAY, knob de seleção Type, knob DEPTH, tecla TIME-TAP
Seleção de tipo de Reverb (HALL, STAGE, ROOM, SPRING), tipo de Delay (DELAY, CROSS, TAPE, MOD DLY).
Parâmetro DEPTH, TIME (Tap), editável pelo usuário
Seção Equalizer:
Tecla EQUALIZER, sliders LOW, MID, HIGH (Equalizador de 3 bandas)

Músicas de Demonstração
16

Interface de Painel
FAVORITE:
64 (A-H: 8, 1-8: 8), tecla WRITE
KEYBOARDS:
Knob de seleção de categoria, Display (128 x 64 dots), knob LEVEL, knob VARIATION, tecla EDIT
ENSEMBLE:
Knob de seleção de categoria, Display (128 x 64 dots), knob LEVEL, knob VARIATION, tecla EDIT
Seção Dynamics:
Tecla DYNAMICS, knob DYNAMICS
Controla como o volume e o som respondem às modificações no toque do teclado.
Outros:
Tecla SPLIT, tecla SWAP, tecla EXIT (PANEL LOCK), tecla SYSTEM,
tecla TRANSPOSE, tecla DEMO (tecla SYSTEM + tecla TRANSPOSE)

Controles
Controles em tempo real:
Roda de Pitch bend, Roda de Modulation, tecla SW1, tecla SW2
Master Volume:
Knob MASTER VOLUME

Especificações Principais
Resposta de Frequência:
20 Hz-22 kHz: +/-1.0 dB, carga de 10 k ohm
THD+N:
20 Hz-22 kHz: 0.005%, carga de 10 k ohm
Razão Sinal/Ruído:
105 dB, carga de 10 k ohm

Saída de Áudio
Audio Output (Left/Right): XLR:
Conectores XLR-3-32 (balanceado)
Impedância de Saída: 600 ohm
Nível Máximo: +16 dBu
Impedância de Carga: 10 k ohm
Audio Output (L/Mono, R): phone:
Conectores: 6.3 mm TS (não balanceados)
Impedância de Saída: 1.1 k ohm estéreo; 600 ohm mono (somente L/Mono)
Nível Máximo: +16 dBu
Impedância de Carga: 10 k ohm
Headphones:
Conector: 6.3 mm estéreo
Impedância de Saída: 50 ohm
Nível Máximo: 150 mW + 150 mW @32 ohm

Geral
Foot Controllers:
DAMPER (suporte para meio-pedal)
IN, OUT
USB:
USB A (TIPO A) x1: Para conexão de mídia de armazenamento USB
USB B (TIPO B) x1: Interface USB-MIDI
Fonte de Energia:
Terminal de Fonte de Energia AC, tecla Power
Dimensões:
88 teclas: 1311 mm x 359 mm x 140 mm (sem suporte para partituras)
73 teclas: 1099 mm x 359 mm x 140 (sem suporte para partituras)
Peso:
88 teclas: 20.0 kg (sem suporte para partituras)
73 teclas: 17.0 kg (sem suporte para partituras)

Consumo de Energia:
30 W

Itens Incluídos:
Cabo de Energia AC, Suporte para Partituras, Pedal Damper (DS-1H)

Item Opcional:
Estante de Teclado (Standard-M-SV)

Acessórios
Pedal de Expressão/Volume:
XVP-20
XVP-10
Foot Controller:
EXP-2
Pedal Switch:
PS-3
PS-1

* Todos os nomes de produtos e empresas são marcas registradas de seus respectivos detentores.
* Aparência e especificações sujeitas a modificações sem prévio aviso.