NOTÍCIAS

MIKU, evento de Cosplay e as atrações do 18° festival do Japão!

24/07/2015

Sabemos que o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes), cuja maioria reside nos estados de São Paulo e do Paraná. E tão grande quanto os números dessa estimativa é a importância e influência da cultura nipônica na nossa cultura.

E nesse final de semana, teremos a 18° edição do FESTIVAL DO JAPÃO, considerado o maior festival de cultura japonesa do mundo, que será realizado pelo KENREN - Federação das Associações das Províncias do Japão no Brasil, nos dias 24, 25 e 26 de Julho de 2015, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo. Mais informações sobre o festival você encontra aqui...

E dentre as diversas atrações do festival, ocorrerá o "Akiba Cosplay ", que é o Campeonato Brasileiro de Cosplay e vai contar com a participação dos melhores cosplayers vindos de várias partes do Brasil. E quando o assunto é cosplay e cultura Japonesa, dentre os vários personagens, não haveria como não citar a mais popular entre eles: Hatsune Miku, a musa do Vocaloid! A quantidade de cosplays da Miku são exorbitantes, e certamente o evento terá suas inúmeras representantes Brasileiras e outras vindas de diversas partes do globo.

O Vocaloid é uma das grandes febres do momento no Japão e em vários lugares do mundo, principalmente no Brasil. Essa garota de cabelos verdes, Miku Hatsune, é um ícone e muito querida pelos fãs do projeto. Diferente de outros personagens, Miku não pertence á um anime ou mangá, ela é uma personagem criada para um software de sintetização de voz. O programa pode alterar a ênfase de pronúncias, adicionar efeitos e alterar dinâmica e tom de voz, é como se fosse um "cantor em uma caixa " projetado para funcionar como um substituto de um cantor real. E a KORG®, uma empresa tradicionalmente Japonesa e antenada a tudo que há de inovador e inovativo, assim como as últimas tendências e febres do mercado, não poderia deixar de dar sua contribuição a essa extrondosa febre... Com vocês, MIKU STOMP - STOMP EFFECT:

Cante com sua guitarra! Pela primeira vez no mundo: MIKU STOMP, a nova unidade de efeito sonoro de voz.

Miku canta quando você toca sua guitarra!
MIKU STOMP é uma compacta unidade de efeito que permite que Hatsune Miku cante de acordo com as notas tocadas em sua guitarra. Simplesmente conecte sua guitarra e Hatsune Miku canta quando você toca. O coração da tecnologia de síntese de voz no som é o eVocaloid, um efeito de vocalização baseado no mecanismo de som da nova geração NSX-1 da Yamaha. Usar sua guitarra para controlar os vocais de Hatsune Miku é uma maneira fácil de obter uma performance ricamente expressiva, que possui um caráter diferente de quando a gravação é passo a passo, ou um teclado é usado.
* MIKU STOMP suporta somente notas isoladas, não acordes.

O design incorpora uma ilustração original de Hatsune Miku.
O corpo de alumínio resistente deste efeito compacto carrega uma ilustração comissionada original. O design apresenta uma fusão do mundo de Hatsune Miku e o mundo dos efeitos para guitarra. Usado sobre uma mesa ou incluído em sua pedaleira de efeitos, o MIKU STOMP certamente fará sua performance se destacar!

Possibilidades virtualmente ilimitadas com 11 padrões de letras diferentes
Onze padrões de letras diferentes são proporcionados pelo MIKU STOMP, incluindo um padrão de usuário que permite inserir suas próprias letras e um padrão aleatório que conecta automaticamente palavras para criar letras, assim como padrões básicos como "aah " ou "laa ". As possibilidades de performance são virtualmente infinitas: você pode usar o padrão aleatório para usufruir de uma performance de vocal sem precisar inserir letras, use o padrão de usuário para inserir e tocar sua própria música original, ou use os padrões "aah " ou "laa " para adicionar um coral á sua voz.

Um app dedicado para iPhone torna fácil inserir letras.
Além dos padrões de letras internos pré-ajustados, o MIKU STOMP proporciona uma área de usuário que permite vocalizar quaisquer letras desejadas. A operação é fácil; use o app dedicado para iPhone para inserir dados de texto, carregue através do captador de sua guitarra e então simplesmente toque sua guitarra. Hatsune Miku irá começar a cantar imediatamente suas letras originais. A área de usuário acomoda até 6000 caracteres (*) para que você possa inserir uma música completa recheada de letras.
* Embora o app para iPhone possa ser usado com o sistema inglês, a funcionalidade de voz do MIKU STOMP suporta entrada de "romaji ", um método de usar o alfabeto latino para expressar japonês. Ao inserir japonês diretamente, entradas "hiragana " e "katakana " são suportadas.
*Esta função está disponível somente em países selecionados.

Saiba mais sobre o KORG® MIKU STOMP clicando aqui...

Para conferir de perto o KORG® MIKU STOMP, consulte nossa lista de revendas oficiais KORG® e credenciadas pela Pride Music, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção e faça o seu test-drive!

Mais informações sobre esses e outros modelos da linha de Pedaleiras e Efeitos da KORG®, assim como demais instrumentos e acessórios disponíveis ao nosso mercado, consulte o site oficial da KORG® no Brasil.

Últimas Notícias

  • 29/05/2020 - KROSS2 - A Workstation de entrada com recursos profissionais!
  • 23/04/2020 - KORG i3 - Sua nova estação de trabalho!
  • 16/04/2020 - Novo KORG EK-50 L - Som Sem Limites!
  • 08/04/2020 - Novo Korg Pa1000-BR. O Pa1000 agora com timbres e ritmos brasileiros
  • 01/04/2020 - Piano Digital Korg LP-380: Qualidade, Estilo e Desempenho
  • 17/01/2020 - NAMM SHOW - Conheça os lançamentos da Korg para 2020!
  • 10/01/2020 - Disponível novo Sistema Operacional para o Grandstage - System Update v2.0
  • 19/05/2019 - A Korg no futuro da música
  • 17/05/2019 - Pa700BR - O TECLADO DOS SONS E RITMOS DO BRASIL.
  • 13/02/2019 - NAMM SHOW - Conheça os lançamentos da KORG para 2019!
  • + NOTÍCIAS...

    Mídias Sociais