NOTÍCIAS

Conheça os módulos voltados a Bateria Eletrônica da KORG®!

17/02/2016

Ao entrar na sessão de notícias dedicadas a Bateria & Percussão e dar de encontro com essa publicação, você irá se perguntar: "O que uma marca que simplesmente traduz o significado da excelência em Teclados e demais produtos consagrados relacionados ao universo das teclas (e muitos outros mais), está fazendo nessa sessão, destinada ao departamento de Bateria? ". Pois bem, é exatamente sobre isso que vamos falar, na pluralidade que a KORG® traz consigo a fim de antender - e apresentar - produtos voltados às mais diversas demandas geradas pelo formato que a música aliada à tecnologia, tomou nos dias de hoje e as necessidades dos músicos (hobbystas ou profissionais), em satifazer os respectivos anseios. Inclusive, não é novidade nenhuma aos músicos mais voltados a parte rítimica, que foi a KORG® a responsável pela criação e introdução ao mercado de um dos produtos aclamados como mais inventivos e revolucionários no universo percussivo, a WaveDrum, isso só para citarmos um exemplo.

Assim como qualquer músico, todo baterista necessita ou um dia vai precisar de um acessórios para acrescentar, aprimorar, auxiliar, captar, mixar e amplificar... Enfim, a lista de verbos se extende, mas tudo com o intuito de aliar de maneira positiva a sua performance e a sonoridade da sua música. E é pensando nisso que a KORG® investe em equipamentos muitas vezes ainda desconhecidos e inusitados por uma grande parte de um público específico. E hoje falaremos especificamente sobre dois de modelos de módulos voltados aos bateristas: o Beat Boy e o KRmini:

O KORG® Beat Boy é uma verdadeira "Drum Machine " que traz consigo os mais variados recursos, entre eles tais como Afinador, Efeitos, Gravador, Metrônomo e Ritmos.

Características principais:

O Beat Boy apresenta funções que aprimoram facilmente as habilidades do guitarrista ou baixista, com durabilidade e diversão. As funcionalidades de quatro produtos estão juntas em um único dispositivo: além do afinador, há uma máquina de ritmo com 100 estilos diversos, uma seção de efeitos para adicionar variações de som ao seu timbre de guitarra, e um gravador que permite gravação em 16-bit/44.1kHz. Em tamanho compacto, o Beat Boy cabe em seu bolso ou bag de instrumento. É o parceiro ideal para qualquer guitarrista ou baixista.

Não espere: deixe o Beat Boy ajudá-lo a se superar!

Funcionalidades:

100 padrões de ritmo completos
Com muitos padrões de ritmo para lhe acompanhar, o Beat Boy é ótimo para desenvolver seu senso de ritmo. É também divertido fazer jams com os padrões, ou usá-los para refinar suas idéias de riff. Com padrões como 8-beat, 16-beat, pop, funk, reggae, dance beats e mais, o Beat Boy suporta uma ampla extensão de estilos musicais. O volume do acompanhamento pode ser ajustado, para que você possa balancear a micagem com seu som de guitarra e ouvir o ritmo com clareza enquanto pratica. O display LCD mostra a peça de bateria tocada, proporcionando um elemento visual único. O andamento de cada ritmo pode ser ajustado intuitivamente através da função tap tempo ou especificado com precisão através de valores numéricos.

Afinação confiável
Tocar com a afinação correta é um dos grandes atalhos para aprimorar suas habilidades. O Beat Boy possui um afinador que assegura que você estará tocando com a afinação correta sempre.

Uma extensão de sons, de limpos a distorcidos
Um som distorcido é uma das características mais marcantes da guitarra. Além do clássico som limpo, o Beat Boy apresenta duas variações para som de hard rock: overdrive e distorção.

Grave com reprodução imediata
Uma parte importante para aprimorar suas habilidades é ouvir objetivamente suas próprias performances. O Beat Boy facilita a gravação de seu instrumento e então reproduz a gravação imediatamente. Você pode colocar a gravação em loop em uma região desejada do som gravado para tocar repetidamente e analisar o trecho cuidadosamente, para que você possa solar sobre o loop ou usá-lo como trilha de acompanhamento. O som gravado pode ser carregado como um arquivo WAV através de USB em seu computador para edição em seu software DAW. Da mesma forma, pistas de áudio* criadas no computador podem ser carregadas no Beat Boy e usadas como trilhas de acompanhamento. As possibilidades são infinitas!
* Formato de áudio PCM: Suporte somente para arquivos WAV (44.1kHz/16-bit, mono ou estéreo). A bateria eletrônica não funciona enquanto um arquivo WAV estéreo está sendo reproduzido.

Aprimore suas habilidades facilmente, com prazer e durabilidade. Ritmo, efeitos, gravador e afinador, tudo em um pacote compacto com o Beat Boy!

Saiba mais sobre o KORG® Beat Boy...

O KORG® KRmini é uma máquina de ritmo simples, compacta e fácil de usar, com falante interno e opção de alimentação por pilhas para que você possa tocar onde desejar, e que faz dele uma excelente companhia para praticar e tocar ao vivo com guitarra, baixo, teclados, instrumentos de sopro, ou qualquer outro tipo de instrumento.

Características principais:

Muitos músicos desejam poder usufruir de performance casual enquanto são apoiados por patterns de ritmo reais ao invés de simplesmente um metrônomo. O dispositivo apresenta um design simples que elimina todas as funções complexas, e desperta nostalgia com seus controles em estilo analógico. Tocar um padrão de ritmo é tão fácil quanto fazer sua seleção e pressionar a tecla play. Um total de 60 padrões de ritmo diversos e 120 convenções estão prontos para lhe acompanhar. Fácil, simples e compacto, o KRmini pode exercer suas funções em qualquer lugar.

Toque padrões de ritmo facilmente!
Um botão giratório ajuda a selecionar rapidamente os gêneros musicais que você deseja. Seis variações e duas convenções estão disponíveis com cada um dos gêneros. O KRmini cobre uma grande variedade de gêneros, incluindo 8-beta, 16-beat, rock e pop. Além disso, existem oito padrões de música contendo partes de bateria com extensão de diversos compassos para você tocar.

Encadeamento de padrões de ritmo para criar músicas originais!
A função Chain do KRmini permite arranjar facilmente padrões para criar músicas completas. Salte de um padrão para outro, adicione convenções e especifique a localidade de final de loop e número de repetições de reprodução com facilidade.

Use os pads para tocar a bateria! Ideal para tocar com os dedos!
Ao toque de um botão, os 16 pads funcionam como pads de bateria que podem ser tocados. Todos os sons do KRminiestão disponíveis neste modo, e você pode usar a força ao bater nos pads, pois estes são sensíveis a velocity, permitindo criar frases de bateria muito mais dinâmicas. Embora a técnica de tocar com os dedos tenha tipicamente sido realizada usando-se um sistema baseado em PC com samplers e controladores MIDI, o compacto KRmini, com seu falante interno e alimentação por pilhas, permite tocar nas ruas, em espaços ao ar livre, ou onde você a inspiração o levar.

Chave de pedal e saída para fones de ouvido/falantes para expansão
Duas entradas para pedais estão disponíveis, para uso de foot switches opcionais, permitindo usar seu pé para iniciar/interromper o ritmo ou para controlar convenções. Em um ambiente de performance, você poderá controlar suavemente o KRmini enquanto continua a tocar seu instrumento. O KRmini possui também saída para fones de ouvido/falantes, para conectar o dispositivo a um sistema de PA. Use o KRmini com um amplificador de guitarra ou PA compacto de múltiplos canais para criar um setup simples para performance ao vivo.

Energize seus momentos de estudo e performances com diversos padrões de ritmo com o KRmini!

Saiba mais sobre o KORG® KRmini...

Para conferir de perto os instrumentos da linha de Percussão Eletrônica da KORG®, consulte nossa lista de revendas oficiais KORG® e credenciadas pela Pride Music, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção e faça o seu test-drive!

Mais informações sobre esses e demais instrumentos de toda linha de produtos KORG® disponíveis ao nosso mercado, visite o site oficial da KORG® no Brasil.

Últimas Notícias

  • 29/05/2020 - KROSS2 - A Workstation de entrada com recursos profissionais!
  • 23/04/2020 - KORG i3 - Sua nova estação de trabalho!
  • 16/04/2020 - Novo KORG EK-50 L - Som Sem Limites!
  • 08/04/2020 - Novo Korg Pa1000-BR. O Pa1000 agora com timbres e ritmos brasileiros
  • 01/04/2020 - Piano Digital Korg LP-380: Qualidade, Estilo e Desempenho
  • 17/01/2020 - NAMM SHOW - Conheça os lançamentos da Korg para 2020!
  • 10/01/2020 - Disponível novo Sistema Operacional para o Grandstage - System Update v2.0
  • 19/05/2019 - A Korg no futuro da música
  • 17/05/2019 - Pa700BR - O TECLADO DOS SONS E RITMOS DO BRASIL.
  • 13/02/2019 - NAMM SHOW - Conheça os lançamentos da KORG para 2019!
  • + NOTÍCIAS...

    Mídias Sociais