NOTÍCIAS

Confira entrevista sobre o minilogue e a fábrica da KORG® no Vietnã.

23/08/2016

No início do ano, apresentamos o KORG® minilogue entre os grandes lançamentos da KORG® em 2016!

O site especializado em tecnologia musical Future Music visitou a fábrica da KORG® no Vietnã para conhecer as instalações e saber detalhes sobre a produção do sintetizador KORG® minilogue. Confira abaixo a tradução da matéria publicada no final de Abril deste ano:

O recentemente lançado KORG® minilogue nos seduziu durante sua primeira aparição no NAMM Show de 2016 na Califórnia. O som baseado no clássico KORG® Mono/Poly, seu design bonito e elegante e, claro, seu preço acessível, tornam este teclado um objeto de desejo para todos os tipos de criadores de música. Atualmente, a produção em massa para o minilogue está funcionando. Conhecer o conceito visionário da KORG® e suas as estratégias de preço, nos forçaram a conferir a fábrica do Vietnã de perto.

Estamos no norte do Vietnã, na província de Haiphong e pudemos encontrar a fábrica da KORG®, 100% de propriedade da KORG® Japan, no complexo industrial Nomura Park aberto em 2011 e expandido em 2014. A montagem do minilogue é realizada aqui. Esta fábrica não é responsável pela produção eletrônica completa, a KORG® não possui linhas de produção com inserção robótica "peek and place " de SMDs (SMT / SMD) - estas partes do processo de fabricação são administradas por terceiros.

Mas, o que importa para nós é que é um ambiente de produção onde a KORG® aplica disciplina e metodologias rigorosas de fabricação para obtenção de produtos de alta qualidade. Falamos com pessoas ligadas aos processos da empresa sobre detalhes a respeito deste icônico local para os fãs da produção de instrumentos eletrônicos.


Milhares de unidades KORG® minilogue são montadas nesta fábrica...

Esta é uma excitante oportunidade para nós, você pode nos dar algumas perspectivas sobre a linha de produção e sua capacidade? Quais fatores são considerados ao construir produtos do zero?
"No passado, produzíamos apenas no Japão. Todavia, os tempos mudaram e tivemos que desenvolver novas estratégias quando o número total de produtos KORG® e VOX® cresceu. Desenvolvemos mercados em praticamente todos os países ao redor do mundo. Como resultado, agora fabricamos no Japão, China. Vietnã e Itália. "

Vocês administram todos os processos como design e produção de placas PCB, montagem de componentes SMD, chassis e outros processos de fabricação aqui?
"As partes são desenvolvidas por nossos engenheiros e fabricadas na própria fábrica ou por nossos fornecedores. Uma vez recebidas estas partes na fábrica, estas são montadas em um produto completo. Algumas partes menores são construídas na fábrica. "

Quais tipos de novas tecnologias vocês empregam na fabricação de seus produtos?
"Não possuímos tecnologia eletrônica especial em nossa fabricação. Temos equipamentos para testar e verificar produtos na fábrica - o que significa que testamos os produtos finais para que estejam de acordo com nossos altos padrões e para nos certificarmos de que estão funcionando dentro do nível especificado. Possuímos um sistema apropriado para verificação de cada produto - o que implica não somente testes mecânicos, mas também a maneira com a qual nossa equipe deve proceder com estas verificações. Acreditamos que a qualidade dos produtos não é apenas um detalhe, mas parte essencial de cada produto que fabricamos. "

O KORG® minilogue foi completamente projetado em Tóquio e fabricado nesta fábrica no Vietnã. Quais tipos de componentes são usados?
"Todos os elementos para a produção do KORG® minilogue são entregues nesta fábrica vietnamita. Algumas das pequenas partes plásticas, como potenciômetros, são fabricadas aqui. Também produzimos em outros locais que fabricam de acordo com nossos altos padrões. Manter a qualidade em cada estágio da produção requer ajustes de controle, sendo assim decidimos fabricar o minilogue em nossas próprias dependências. "

Você pode resumir o processo de fabricação?
"Claro: Montamos os chassis, instalamos as placas de circuito (PCB) e cabos necessários para as conexões corretas. Procedendo com a montagem do teclado, chaves e knobs são combinados com o painel frontal que funciona como cobertura. Podemos então proceder com verificações de performance e testes de qualidade. Finalmente, embalamos o sintetizador e todos os seus acessórios. "

Quais foram os processos de fabricação mais difíceis de administrar durante o desenvolvimento e a produção do KORG® minilogue?
"A qualidade do painel de alumínio, sem dúvidas. É difícil manter a mesma qualidade em cada painel e, sendo fabricado por outra empresa, há tempo adicional requerido para entrega. "

Além do belo minilogue, quais outros produtos são fabricados aqui?
"A ampla série de afinadores KORG®, a série de sintetizadores analógicos volca, os amplificadores de guitarra VOX® e alguns outros produtos. "

Aparentemente, os processos de controle de qualidade estão entre os aspectos mais importantes de seu trabalho: como vocês administram o controle de qualidade em seu trabalho diário na fábrica?
"Manter a alta qualidade é a regra mais importante durante a fabricação. Os líderes de produção são lembrados regularmente sobre itens como ordem e limpeza, disciplina e consistência. Aplicamos estes métodos e disciplinas diretamente sobre nosso local de trabalho para proporcionar aprimoramentos constantes. Em nossa fábrica no Vietnã, acreditamos que o treinamento contínuo de pessoas é o primeiro e mais importante passo para continuarmos a proporcionar aprimoramentos constantes neste círculo através do controle de qualidade. "

"Oferecemos uma excelente experiência musical para todos através de nossa tecnologia única. Isto é fato por mais de 50 anos de história e experiência. "

Que investimentos a KORG® teve que realizar para abrir esta fábrica? Quantos funcionários estão trabalhando aqui?
"Não contratamos apenas funcionários vietnamitas. Existem pessoas da KORG® Japan trabalhando aqui, para manter um alto nível de comunicação. A fábrica funciona sob controle direto da central em Tóquio. "

Quais foram as realizações mais notáveis para a fábrica em 2015? Você pode nos dizer algo sobre os projetos de engenharia mais desafiadores nos quais vocês estiveram envolvidos desde que esta fábrica foi aberta?
"Em 2015, começamos a produzir teclados. Temos produzido amplificadores VOX® aqui também, embora no início estes tenham sido modelos originalmente produzidos em outras fábricas e então aqui. Todavia, 2015 foi o ano em que começamos a produzir aqui também os novos amplificadores VOX®. "

Quais novas técnicas de desenvolvimento e engenharia vocês desenvolveram?
"Muitas para listar! "

Com a pressão para manter preços baixos para instrumentos musicais eletrônicos, vocês conseguem obter lucros suficientes? Do ponto de vista do processo de produção, como a KORG® pode ser um fabricante competitivo?
"Não consideramos apropriado falar a respeito de margens de lucro. Todavia, oferecer um bom produto com o melhor preço é sempre importante. Pensamos nisso sob cada aspecto e tentamos oferecer o melhor valor para todos os nossos produtos. "

Por favor, pense sobre um projeto de instrumento musical específico antes de responder esta pergunta... Existiram momentos nos quais vocês poderiam ter feito algo melhor para alcançar seus objetivos? Algum exemplo de momentos onde vocês foram eficientes ao eliminar erros e "surpresas " que ocorrem regularmente na fabricação de instrumentos eletrônicos?
"Tentamos sempre trazer os melhores produtos para o mercado, queremos oferecer ótimos instrumentos. Acreditamos que proporcionamos uma excelente experiência musical para todos baseando-nos em nossa tecnologia única. Esta filosofia é somada ao lema: "MúSICA NOVA SEMPRE ". Embora seja um desafio, sempre tentamos fazer o melhor, apoiados por mais de 50 anos de história e experiência. "

Algumas das melhores idéias criadas surgem quando um indivíduo desafia o pensamento de outros. Você pode se lembrar de algum momento onde vocês obtiveram sucesso ao fazer isto?
"Para a KORG® cada idéia, técnica e contribuição individual pode se tornar algo grande e importante. Muitas vezes, estas idéias individuais tornam-se produtos, como nossa nova tecnologia de válvula Nutube, assim como produtos como KAOSS pad, KAOSSILATOR, monotron e muitos outros. "

Além da KORG®, que outras marcas, se existem, beneficiam-se dos serviços de produção desta fábrica?
"Nosso foco é somente sobre nossos próprios produtos. "

A KORG® possui outras plataformas de produção fora do Vietnã?
"Sim, no Japão, em Dong Guan, China e em Ricanati, Itália. Cada localidade fabrica diversos produtos, incluindo teclados. "

E nossa última questão, no caso de nossos leitores pretenderem trabalhar na fábrica da KORG®, que treinamentos e habilidades são necessários para ser competente?
"Muitos tipos de trabalho são realizados na fábrica, então é difícil dar uma resposta simples a esta questão. Mas, gostaríamos de pessoas com suas melhores capacidades, para criar um produto musical de alta qualidade, pessoas que pensam em direção ao objetivo de aprimoramento constante. "

Como está claro na entrevista, a KORG® está orgulhosa de seus locais de engenharia e dá grande ênfase à qualidade e originalidade de seus produtos. Baseando-se em seus valores, a KORG® continua a nos surpreender com novos produtos que refletem esta filosofia de aprimoramento constante e inovação. Por agora, podemos usufruir do novo KORG® minilogue.

Abaixo você confere o vídeo "Unboxing " com o nosso artista KORG® e tecladista do Oficina G3, Jean Carllos desembalando e apresentando o mais novo integrante de seu arsenal sonoro, o KORG® minilogue:

Saiba mais sobre o KORG® minilogue...

Para conferir de perto o minilogue consulte nossa lista de revendas oficiais KORG® e credenciadas pela Pride Music, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção e faça o seu test-drive!

E esperamos você em nosso estande na Expomusic 2016!

Expomusic: 21 a 25 de Setembro.
Horários: dias 21 a 24, das 13h as 21h - dia 25, das 13h as 19h,
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP.

Últimas Notícias

  • 09/11/2021 - Atualizações - modwave System Updater v1.1 e Sound Editor, Sample Builder agora disponíveis
  • 20/04/2021 - Conheça o sequenciador polifônico Korg SQ-64
  • 08/04/2021 - Korg Opsix - A síntese FM ao alcance de todos!
  • 01/04/2021 - Conheça o Korg Nautilus!
  • 26/02/2021 - Fones de ouvido com cancelamento de ruído Korg NC-Q1. Perfeito para DJs, Mixagem de P.A. e Bateristas.
  • 21/02/2021 - Novos mixers Korg SoundLink MW-2408 e MW-1608
  • 09/02/2021 - MS-20 FS - O Retorno de um dos synths mais icônicos da história!
  • 03/02/2021 - KRONOS2 TITANIUM - Edição limitada da workstation mais poderosa do mundo das teclas!
  • 29/05/2020 - KROSS2 - A Workstation de entrada com recursos profissionais!
  • 29/05/2020 - XE20 - O Novo Piano Digital com Acompanhamento da KORG
  • + NOTÍCIAS...

    Mídias Sociais

    Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
    Consulte nossa Política de Cookies e Dados para informações sobre cookies e como desativá-los.