NOTÍCIAS

Korg Kronos tem 9 Sintetizadores!

06/05/2011

O Kronos conta com nove sintetizadores reunidos em um único instrumento, cada um garantindo o que há de melhor em técnicas de criação de som. Juntos, eles representam não só um rico legado da Korg, mas a própria história da indústria dos teclados. Passeie por timbres de instrumentos clássicos que ainda são adorados até hoje, divirta-se com sons únicos que já marcaram época, aventure-se em um novo território de sons que só são possíveis hoje em dia!

SGX-1 Premium Piano
Você nunca ouviu pianos como esse em nenhuma outra Workstation. Para capturar com precisão sem igual todas as características de um piano de concerto, a Korg deixou de lado as limitações dos métodos de sampleamento existentes e utilizou a VMT para reproduzir amostras diretamente do disco de estado sólido de alta capacidade SSD. O SGX-1 Premium Piano oferece dois grand pianos distintos: um rico piano alemão "German D piano " e um robusto piano japonês "Japanese C ". Cada um tem amostras em estéreo, sem loop, sampleadas em 8 velocidades diferentes para cada tecla. A atenção aos detalhes preserva o realismo e o calor do som do piano: isso garante toda a ressonância no sampleamento e reprodução de um grand piano, assim como cada ruído mecânico produzido pelas teclas quando são tocadas ou quando o pedal damper é pressionado ou solto. A base de qualquer instrumento de teclas é o piano: o SGX-1 permite que o Kronos tome isso como a mais pura verdade.

EP-1 MDS Electric Piano
Nosso novo sintetizador EP-1 é dedicado para a recriação precisa de seis dos mais populares pianos elétricos. A tecnologia MDS (Multi-Dimensional Synthesis) elimina as transições entre as amostras de velocidade diferente e o comportamento não natural de amostras em loop. Ainda, garante controle sobre tines, reeds e outros elementos de ruído essenciais nesses isntrumentos clássicos eletromecânicos. Os sons MDS reagem de forma suave às nuances do músico. Essa tecnologia também garante incrível faixa dinâmica – muito superior do que o esperado de tecnologia digital, com isso a energia de passagens específicas são perfeitamente preservadas. Cada um dos seis modelos de piano elétrico tem simulações precisas de amplificador, caixa, alto-falante e até os raros efeitos vintage que dão timbre a esses instrumentos clássicos. Dos sons ao toque, aos efeitos: cada elemento foi combinado em um só conjunto para criar a melhor experiência com um piano elétrico possível.

CX-3 Tonewheel Organ
O órgão Korg CX-3 original entrou no Mercado em 1980. Amado por músicos em todo o mundo, o clássico órgão reapareceu em 2000 como um novo produto com o mesmo nome, mas usando tecnologia de ponta para modelar o som do órgão tonewheel. No Kronos, o sintetizador CX-3 modela o tonewheel com precisão. Tecnologia exclusiva Korg foi utilizada para reproduzir com perfeição o amplificador valvulado e efeitos como Vibrato/Chorus e, claro, a famosa caixa Rotary. Até mesmo a instabilidade e os ruídos dos tonewheel foram analisados e recriados. Utilize o exclusivo modo EX e suas 9 a 18 drawbars (13 footages + 5 para definir a percussão) e crie sons ainda mais ricos e detalhados. Os sons de órgão presentes em performances lendárias – algumas recriadas aqui pelos artistas originais – agora estão em suas mãos. Divirta-se com esses sons clássicos renascidos para os dias de hoje!

HD-1 High Definition Synthesizer
Nós demos o nome "HD-1 Sintetizador de Alta Definição " graças ao som superior, começando com os exclusivos osciladores sem perda, aos filtros resonantes multiforma de faixa completa e aos extraordinariamente rápidos e precisos filtros Envelope e LFOs. Mais uma vez, nossa dupla VMT + disco SSD dão ao HD-1 acesso a amostras grandes – gigabytes – do que poderia ser armazenado em memórias internas. O HD-1 cobre todos os sons essenciais nos mínimos detalhes, de orquestras, passando por rock e hip-hop, tudo isso está isntantaneamente disponível. A ampla gama de amostras disponíveis no Kronos nunca foi vista em sintetizadores ou samplers antes e é perfeita para trabalhar com filme, vídeo e efeitos sonoros.

AL-1 Analog Synthesizer
Cheio de recursos, o AL-1 é o mesmo sintetizador top de linha de modelagem analógica apresentado pela primeira vez no Korg OASYS em 2005. Os osciladores de ruído ultrabaixo patenteados (usando tecnologia completamente diferente do HD-1) recriam todo o poder e glória dos verdadeiros sintetizadores analógicos – sem os artifícios que podem comprometer instrumentos menores. Formas de onda polimorfas permitem que você mude as formas do oscilador em tempo real. A modelagem de ressonância permite que você escolha entre filtros clássicos e o extraordinariamente flexível MultiFilter permite que você crie seus próprios filtros híbridos. Hard sync, analog-style FM, drive, low-boost, e ring modulation oferecem uma ampla gama de mudança de timbres.

MS-20EX Legacy Analog Collection
Lançado em 1978, o MS-20 unia um teclado de 37 teclas com um painel orientado verticalmente e rápidamente virou febre entre os fãs dos sintetizadores gigantescos e caríssimos. Com áudio consistente e sólido, filtros agressivos e roteamento que abriu uma nova era nos limites da criação sonora, a personalidade forte do MS-20 cativou inúmeros fanáticos por sintetizadores. Usando a tecnologia Korg CMT (Component Modeling Technology), o MS-20EX reproduz o MS-20 fielmente, expandindo ainda mais as funcionalidades do painel de roteamento. Module filtros com osciladores de áudio, transforme entradas de áudio em sinais de controle, controle todos os knobs do MS-20 original com fontes de modulação, incluindo filtros envelope adicionais, LFOs e controles em tempo real. O painel é um sonho para os fanáticos por synths, mas mesmo sem o painel de roteamento, o MS-20EX é capaz de criar ondas com seu timbre único e agressivo – devido, em grande parte, aos filtros exclusivos – completamente diferentes dos filtros do AL-1 ou do PolysixEX. E, claro, a versão do Kronos é praticamente toda polifônica.

PolisixEX Legacy Analog Collection
O Polysix foi lançado em 1981, oferecendo seis vozes de polifonia, programas na memória e um preço extremamente competitivo e atraente. Com seu filtro auto-oscilante de 4 polos, oscilador e sub-oscilador analógico e um efeito Chorus/Ensemble, o PolysixEX aumenta ainda mais as habilidades de criação do original de muitas maneiras. As strings e pads que eram um dos principais recursos do Polysix têm valor inestimável quando você quer sons dos anos 70 e 80. O arpejador clássico que vinha no Polysix original também está aqui. Nós acrescentamos modulação a todos os controles do painel frontal em um mundo de sons impossível para o Polysix original. Também é muito fácil ter controle total através do Tone Adjust do Kronos; com um knob, slider ou chave para praticamente todos os controles originais do Polysix. Ah, e de bônus a capacidade de polifonia é extremamente alta.

MOD-7 Waveshaping VPM Synthesizer
Combine VPM (Variable Phase Modulation), wave-shaping, ring modulation, samples e subtractive synthesis, acrescente um sistema de painel de roteamento e você tem o MOD-7. Excepcionalmente versátil, ele oferece tudo: dos clássicos teclados FM, sinos e baixos (incluindo a capacidade de importer sons dos sintetizadores vintage DX) aos incríveis e rítmicos pads antigos. Ampla capacidade de edição de amostras e incrível flexibilidade permitem que você desenvolva processamentos extremamente criativos: combinar múltiplos estágios de filtragem, modelagem de onda e ring modulation – use até as amostras como moduladores de FM – tudo isso roteado da forma que você quiser.

STR-1 Plucked String Synthesizer
Baseado no conhecimento de modelagem física que a Korg desenvolveu ao longo de muitos anos, esse sintetizador de modelagem física struck/plucked-string usa o que há de mais moderno em tecnologia. O STR-1 começa com sons muito úteis com tons que respondem ao seu toque de modo que um sintetizador baseado em PCM não é capaz de reproduzir. Isso inclui violão, guitarra, harpsichord, clavinet, harps, bells e instrumentos étnicos. E o STR-1 não para por aí, ele permite a criação de sons que obedecem as leis da física, mas na realidade não existem. Toque harmônicos em uma barra de metal com os ruídos de corda de um piano ou ainda cantar em uma corta de guitarra: com o STR-1 isso tudo é possível. Você pode também processar amostras e áudio ao vivo através da modelagem física – incluindo o áudio de retorno de qualquer um dos efeitos do Kronos! Enquanto alguns dos sintetizadores do Kronos leva você de volta no tempo, esse aqui é um synth do futuro, permitindo que o músico construa sons realmente novos.

Últimas Notícias

  • 07/11/2020 - Conheça o XE20, o novo Piano Digital com acompanhamento da KORG
  • 29/05/2020 - KROSS2 - A Workstation de entrada com recursos profissionais!
  • 23/04/2020 - KORG i3 - Sua nova estação de trabalho!
  • 16/04/2020 - Novo KORG EK-50 L - Som Sem Limites!
  • 08/04/2020 - Novo Korg Pa1000-BR. O Pa1000 agora com timbres e ritmos brasileiros
  • 01/04/2020 - Piano Digital Korg LP-380: Qualidade, Estilo e Desempenho
  • 17/01/2020 - NAMM SHOW - Conheça os lançamentos da Korg para 2020!
  • 10/01/2020 - Disponível novo Sistema Operacional para o Grandstage - System Update v2.0
  • 19/05/2019 - A Korg no futuro da música
  • 17/05/2019 - Pa700BR - O TECLADO DOS SONS E RITMOS DO BRASIL.
  • + NOTÍCIAS...

    Mídias Sociais