NOTÍCIAS

KORG® & Jordan Rudes: um workshow para ficar na memória!

31/08/2012

Na última segunda-feira, dia 27 de Agosto, rolou o Workshop mais esperado do ano para quem é fã de teclado, tecnologia musical e suas vertentes.

Todos que foram naquela noite ao Teatro da Rádio Mix FM, em São Paulo, certamente levaram para si memórias de uma experiência única e inigualável. O mago dos teclados: Jordan Rudess, o lendário tecladista do Dream Theater, mostrou o que é um grande WORKSHOW, esbanjando toda sua genialidade, inspiração e simpatia, e acompanhado de um dos equipamentos mais surpreendentes, a workstation KRONOS da KORG®!

Por volta das 19h e 15 minutos, as cortinas se abriram, e o gerente nacional da KORG®, Paulo Roberto Aredes, com o microfone em punho e atuando como mestre de cerimônias, iniciou os agradecimentos dirigidos aos responsáveis, parceiros e apoiadores, os quais viabilizaram a realização do evento. Transparecendo muita emoção e satisfação, ele encerrou seu breve discurso agradecendo a todos os presentes que lotaram o teatro, e anunciou o momento mais esperado do espetáculo: Jordan Rudess adentra ao palco e em fração de segundos atém a todos!

Como que tomados por uma hipnose eletrizante, era possível flagrar os espectadores com os olhos estatelados e fixos, quase que sem piscar, mas ao mesmo tempo invadidos pela energia irradiada através dos hábeis dedos de Rudess, adquiridas através de anos e anos de estudos, e herdadas de sua formação em piano clássico. Após o tema inicial, disparou uma fala sampleada com um Boa Noite, seguidos de algumas palavras português, que arrancou gargalhadas e sorrisos.

Entre as músicas tocadas durante a apresentação, sejam de sua banda, o Dream Theater - cuja as estampas nas camisas eram vistas ostentadas por todo o auditório - ou os temas de trabalhos solo, Jordan falou sobre algumas histórias curiosas de suas composições, suas experiências com seus companheiros John Petrucci, Mike Portnoy e demais... Contou episódios inusitados que ocorreram durante as turnês com a banda, incluindo na atual em que estava excursionando na ocasião pelo Brasil.

J. Rudess apresentou um equipamento de sua autoria, no qual trabalha no desenvolvimento e utiliza agregado em suas apresentações. Discursou sobre suas incursões e invenções sonoras, denotando sua avidez e curiosidade em empregar tecnologia e musicalidade. Jordan assume sua obsessão "maníaca " por sintetizadores, desde os primórdios, relatando os tempos em que trabalhava como Sound Designer da KORG®. Ficou evidente toda sua paixão pela música, da clássica e erudita, passando pelo eletrônico e principalmente pela maior paixão de todas, segundo ele mesmo: o Rock Progressivo!

Caminhando para o final do espetáculo, os microfones foram abertos para a platéia e por um breve e disputadíssimo período, alguns dos presentes tiveram a oportunidade de fazer suas perguntas diretamente para o Jordan, o qual as respondeu regadas de uma atenção especial dedicada, digna de poucos músicos e artistas, ainda mais se tratando do quilate de Jordan Rudess.

Questões respondidas e após o extasiante gran finale, executado por um derradeiro hit "Dream Theateiro ", Jordan Rudess deixa o palco sob os aplausos de um teatro inteiro de pé ovacionando-o! Paulo Roberto Aredes retorna ao palco, acompanhado pelo gerente de Marketing da Pride Music, Marcelo Juliani, juntamente com a Mônica Lima, diretora do EM&T e dão início ao sorteio que comtemplava alguns produtos da KORG®.

Revelados sob um certo mistério e com muito bom humor, os números foram sendo anunciados e os felizardos foram sendo presenteados! E além da singular e emocionante experiência proporcionada pelo evento em si, entre os intens sorteados, os sotudos levaram para casa: 1 controlador midi Nanokey, 2 sintetizadores Monotron, 1 sintetizador analógico Monotribe, 1 teclado sintetizador Microkorg...

É com muito orgulho e satisfação que nós publicamos essa resenha, após a realização de um evento dessa magnitude, e de um sucesso tão gratificante. E para todos da equipe KORG®, a realização de um sonho! Nós agradecemos as todos que puderam estar presentes, e também a todos os fãs, entusiastas & Korgmaníacos! Novamente gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos: todo o STAFF KORG® Brasil e todos os parceiros: Universidade Unip e colégio Objetivo, Rádio Mix FM, e em especial o IT&T e a EM&T Escola de música e Tecnologia, tendo a sua participação e atuação direta nesse e em muitos de nossos eventos, dando total apoio e suporte, antes, durante e depois.

E para aqueles que não puderam comparecer, seja por que não obtiveram sua entrada a tempo (os ingressos foram esgotados de maneira assustadora!), pela distância ou qualquer outro motivo, torçamos para que hajam novas oportunidades para reencontros e Workshops com Jordan Rudess. Afinal, o próprio aprovou tanto da experiência, que isso por si só já é um forte motivo e um grande começo... Torçamos!

Últimas Notícias

  • 07/11/2020 - Conheça o XE20, o novo Piano Digital com acompanhamento da KORG
  • 29/05/2020 - KROSS2 - A Workstation de entrada com recursos profissionais!
  • 23/04/2020 - KORG i3 - Sua nova estação de trabalho!
  • 16/04/2020 - Novo KORG EK-50 L - Som Sem Limites!
  • 08/04/2020 - Novo Korg Pa1000-BR. O Pa1000 agora com timbres e ritmos brasileiros
  • 01/04/2020 - Piano Digital Korg LP-380: Qualidade, Estilo e Desempenho
  • 17/01/2020 - NAMM SHOW - Conheça os lançamentos da Korg para 2020!
  • 10/01/2020 - Disponível novo Sistema Operacional para o Grandstage - System Update v2.0
  • 19/05/2019 - A Korg no futuro da música
  • 17/05/2019 - Pa700BR - O TECLADO DOS SONS E RITMOS DO BRASIL.
  • + NOTÍCIAS...

    Mídias Sociais