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A volta de um clássico, quarenta nos depois! O lendário sintetizador analógico que transformou sua era.

O ARP Odyssey foi um sintetizador analógico originalmente produzido em 1972 pelo fabricante americano ARP Instruments Inc., que rapidamente ganhou uma enorme fama entre os músicos. Muito respeitado por sua qualidade, facilidade de operação e portabilidade, o ARP Odyssey recebeu diversos aprimoramentos durante sua história e continuou a vender bem até que sua fabricação foi interrompida em 1981 devido a nova onda de instrumentos digitais. Amado por muitos músicos como um clássico na história dos sintetizadores, seu som pode ser ouvido em inúmeras músicas consideradas clássicas.

Agora em 2015, a KORG® traz de volta o ARP Odyssey. Com assistência de David Friend, co-fundador da ARP Instruments, a KORG® reproduziu completamente o circuito original, para músicos que procuram recriar seus sons originais e explorar novos. Em conjunto, os engenheiros da KORG® e da ARP puderam recriar o som e a pegada do instrumento original. Cada detalhe foi cuidadosamente considerado para ser fiel à qualidade do instrumento original, incluindo o sofisticado um case para transporte.

O lendário som do ARP Odyssey é amado até os dias de hoje. Por muito tempo paradas, as rodas da história começam a se mover novamente.

ARP Odyssey - Reconstrução completa de três gerações de circuito, com o fundador como consultor técnico

A síntese distinta do ARP Odyssey foi reproduzida desde os níveis mais profundos de circuito
O ARP Odyssey original era um instrumento duofônico de 2 VCOs. Sua característica mais distinta era seu som penetrante e sua rica extensão de variações de timbre. Com uma variedade de funções e possibilidades de modulação proporcionadas por oscillator sync, sample & hold, pulse width modulation, high pass filter, dois tipos de envelope generator e pitch bend através de PPC, o ARP Odyssey era capaz de criar uma versátil extensão de sons.

O novo ARP Odyssey reproduz os sons destes componentes desde os níveis mais profundos de circuito. Sob a supervisão de David Friend, as partes foram cuidadosamente selecionadas e cada detalhe foi ajustado para replicar o distinto sistema de síntese do instrumento original.

Filtros de todas as três gerações estão presentes
Existiram três versões principais do ARP Odyssey original, divididas por data de produção, entre as quais a maior diferença foi o circuito de filtro. O novo ARP Odyssey proporciona todos estes três diferentes circuitos de filtro e permite a seleção através de uma simples chave no painel. TYPE I (Rev1) é um circuito de 12 dB/Oitava que produz um som penetrante e encorpado. TYPE II (Rev2) é um filtro de 24 dB/Oitava com graves de grande sonoridade. TYPE III (Rev3) mantém excelente estabilidade mesmo quando a ressonância é aumentada. Estes distintos filtros foram reproduzidos exatamente como os originais eram.

Comportamentos de Portamento de Rev 1 e Rev2/3 são proporcionados
No ARP Odyssey original, o comportamento da função de Portamento ao usar a função de transposição diferiu entre as versões Rev1 e Rev2/3. O novo ARP Odyssey reproduz os dois comportamentos e permite a seleção através de uma simples chave no painel.

Um ARP Odyssey evoluído que preserva o design básico do instrumento original

Corpo compacto, sliders precisos e teclado de tamanho reduzido de ótima tocabilidade
O novo ARP Odyssey teve seu tamanho reduzido para 80% em relação ao instrumento original. Partes cuidadosamente selecionadas são usadas na familiar seção de sliders, proporcionando uma pegada de operação ainda mais suave que no antigo ARP Odyssey. O teclado usa 37 teclas que apresentam peso mais leve e excelente tocabilidade. Tornando o instrumento mais compacto e fácil de usar. Embora o teclado possua 37 teclas, a função de transposição permite cobrir uma ampla extensão de sete oitavas.

A nova chave DRIVE
Para proporcionar um som analógico ainda mais poderoso, uma chave DRIVE está presente como nova função. Acionar esta chave faz o VCA distorcer, gerando um som mais agressivo.

Conectores adicionados, como MIDI e saída para fones de ouvido
Os conectores proporcionados pelo ARP Odyssey original diferiram de acordo com a data de produção. Com base no modelo Rev3 original, o novo ARP Odyssey traz as especificações para um padrão moderno. Além do conector MIDI IN e da porta USB-MIDI, adicionamos uma saída para fones de ouvido com volume ajustável (*). Os conectores de saída XLR que não eram balanceados foram trocados para saídas balanceadas resistentes a ruído.

Cabos de patch inclusos
Ao conectar um cabo de patch da nova saída para fones de ouvido para o conector de entrada de áudio externo, você pode produzir um som poderoso aplicando o que chamamos de self-feedback. Ao conectar a saída GATE OUT à entrada TRIG IN, o EG não é re-disparado, permitindo tocar legato.

Case para transporte incluso
Um case para transporte e armazenamento está incluído. O case apresenta o tradicional logotipo ARP e possui um sofisticado acabamento em tom preto. A estrutura em concha assegura excelente resistência ao impacto e a forração interna possui um bolso para pequenos itens.

Versão do Rev1 e Rev 2 também foram relançados como modelos edição limitada
Entre os variados modelos que diferiram de acordo com a data de produção, o novo ARP Odyssey usa o design do Rev3, com painel preto e legendas em laranja. As versões Rev1 de painel branco e Rev2 de painel preto com legendas em dourado também foram revividas como modelos de edição limitada. Se você é um usuário original, você pode escolher o modelo que traz de volta estas lembranças; se você é um novo usuário, escolha o modelo que mais lhe agrada.

Especificações

Teclado: 37-notas (Slimkey, sem sensibilidade a velocity, sem aftertouch)

Polifonia Máxima: 2 vozes para duofônico; normalmente monofônico

Controles
Posições de Transposição: 2 oitavas para baixo, normal, 2 oitavas para cima
Proportional Pitch Control (PPC):
- Pad b (afinação para baixo): cerca de  -2 / 3 oitavas
- Pad - (modulação)
- Pad # (afinação para cima) Pad: cerca de  +2 / 3 oitavas

Gerador de Ruído: Tipos de Espectro de Ruído (branco e rosa)

Portamento
Velocidade Máxima: Cerca de 0.01 milisegundos./oitava
Velocidade Mínima: Cerca de 1.5 segundos/oitava

VCO (Oscilador Controlado por Voltagem)
Formas de Onda: Dente de serra, quadrada, pulso (onda pulso dinâmica)
Extensão de Frequência:
- VCO-1 em modo low freq., 0.2 Hz - 20 Hz: VCO-1
- VCO-2 (extensão de áudio) cerca de 20 Hz - 20 kHz
Aquecimento e Estabilidade:
- 1/30 de semitom do momento em que o instrumento é ligado até o máximo
Largura de Pulso: 50 % - 5 %
Modulação de Largura de Pulso:
- ADSR, +45 %
- LFO, +15 %
Resposta Controlada por Voltagem: 1 V/oitava
Desvios Máximos de Frequência:
- LFO onda senoidal, +1/2 oitava
- LFO onda quadrada, +1.5 oitava
- ADSR, +9 oitavas
- S/H, +2 oitavas
* VCO-1 tem prioridade para a nota mais baixa, VCO-2 tem prioridade para a nota mais aguda.

VCF (Filtro Controlado por Voltagem)
Tipos: Passa Baixa (I: 12 dB/oitava., II III: 24 dB/oitava.)
Extensão de Frequência: 16 Hz - 16 kHz
Q Máximo: 30
Ressonância: 1/2 - auto oscilação
Resposta Controlada por Voltagem:
- Tecla C3 (extremidade esquerda): 0 V
- Tecla C6 (extremidade direita) 3 V

VCA (Amplificador Controlado por Voltagem)
Extensão Dinâmica: 80 dB

Ring Modulator
Tipo: Digital
Sinal de Entrada: VCO-1, VCO-2 (onda quadrada)

Sample & Hold
Fontes de Comando: Teclado ou disparo de  LFO
Sinais Amostrados: Ondas dente de serra e quadrada de VCO-1, ondas quadrada e ruído branco de VCO-2

Gerador de Envelope ADSR
Tempo de Ataque: 5 milisegundos - 5 segundos
Tempo de Decaimento: 10 milisegundos - 8 segundos
Nível de Sustentação: 0 - 100 % ou Pico
Tempo de Re-liberação: 15 milisegundos - 10 segundos

Gerador de Envelope AR
Tempo de Ataque: 5 milisegundos - 5 segundos
Tempo de Reliberação: 10 milisegundos - 8 segundos

Conectores de Entrada de Controle
Pedal: Conector padrão mono de 6.3 mm
Portamento Foot Switch: Conector padrão mono de 6.3 mm

Conectores de Saída de Áudio
LOW:
- Conector padrão mono de 6.3 mm
- Nível Máximo de Saída: -20 dBu@ 10 k
- Impedância de Saída: 10 k

HIGH:
- Conector XLR
- Nível Máximo de Saída: +4 dBu@ 1 k
- Impedãncia de Saída: 330

Entrada para Fones de Ouvido
Conector: Padrão estéreo de 6.3 mm
Nível Máximo de Saída: 50 mW + 50 mW@ 33
Impedãncia de Saída: 10
* Controlável através de knob de volume

External Audio Input (Entrada de Áudio Externo)
Conector: Padrão mono de 6.3 mm
Nível Máximo de Entrada: -10 dBu
Impedância de Entrada: 22 k

Conector MIDI: IN

Conector USB: Tipo B

Conectores CV IN/OUT
Keyboard CV (IN/OUT): 1 V/oitava
Conector: Padrão mono de 3.5 mm

Conectores GATE IN/OUT
GATE IN: +3 V (mínimo)
GATE OUT: +10 V, tecla pressionada; 0 V todas as teclas liberadas
Conector padrão mono de 3.5 mm

Conectores TRIG IN/OUT
TRIG IN: +3 V pulso mínimo, 10 seg. Duração máxima
TRIG OUT: +10 V pulso em pressão de tecla, 10 seg. duração
Conector: Padrão mono de 3.5 mm

Fonte de Energia: Conector para Adaptador AC (DC 9 V)

Consumo de Energia: 6.5 W

Dimensões: 502 x 380 x 120 mm

Peso: 5 kg

Acessórios: Adaptador AC, cabo padrão, cabo mini, manual do proprietário, case semi-rígido dedicado

Opcionais: VP-10 Volume Pedal, PS-1/PS-3 Pedal Switch

* Todos os nomes de empresas e produtos são marcas registradas de seus respectivos detentores.
*Aparência e especificações sujeitas a modificações sem prévio aviso.

Vídeos do ARP ODYSSEY

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