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Repense tudo o que você sabe sobre síntese FM

O opsix representa uma nova e expansiva releitura da clássica síntese digital FM. Assim como a Korg fez trazendo de volta o sistema wave sequencing de uma forma mais poderosa, mais musical e mais imediatamente acessível com o wavestate, assim foi a aproximação para a geração de som FM do opsix, resultando em outro sintetizador incrivelmente flexível e único.

O opsix é um sintetizador FM de seis operadores "alterados". Com mixer de operadores acessível e mecanismo de som flexível que vai muito além de FM tradicional, este instrumento amplia o potencial de sintetizadores digitais.

O opsix é um instrumento para músicos de todas as gerações - moderno em todos os aspectos, indo de volta para os conceitos básicos para oferecer a você uma visão do futuro. Não importa se você é novo no universo dos sintetizadores, procurando por uma adição exclusiva para sua paleta de sons, ou um purista do sistema FM, o opsix cobre todas as expectativas e mais.

- Verdadeira síntese FM com seis operadores e mais
- Exploração FM mais fácil que nunca
- Edição total com encoders DATA ENTRY giratórios
- Cinco modos de operador que expandem a síntese FM
- 40 algoritmos pré-ajustados e de usuário
- Três EGs, três LFOs and 12 virtual patches oferecem muitas possibilidades de modulação.
- Onze poderosos filtros, incluindo MS-20 and Polysix.
- Três séries de 30 tipos de efeitos de alta definição.
- Edição visual com analisador de espectro e osciloscópio.
- Poderoso sequencer polifônico de 16 passos.
- Adicione imprevisibilidade aos sons com a função Randomize.
- Funções Favorite e Smooth Sound Transition (SST).
- Design compacto apresentando teclado de 37 teclas.

Verdadeira síntese FM com seis operadores e muito mais
O opsix é um novo sintetizador digital que apresenta nosso novo gerador de som de seis operadores. Embora o instrumento possua uma estrutura de som FM de seis operadores como sintetizadores FM clássicos, o opsix não simplesmente reproduz seus sons - reimagina totalmente estes sons! Com uma diversidade de formas de onda, modos de operador que vão além da tradição FM e filtros que apresentam uma fusão de síntese subtrativa, o opsix domina as complexidades de FM para que você possa focar na exploração de sons ao invés de programá- los. De forma simples, o opsix oferece a simplicidade de edição de sintetizadores analógicos para controlar o poder do mais profundo sistema de síntese digital.

Execução FM mais fácil que nunca
Os músicos atuais usam sintetizadores digitais baseados em hardware para obter um nível de operabilidade que não pode ser encontrado em instrumentos baseados em software. Os seis conjuntos de knobs e sliders no painel do opsix, assim como o mixer de operadores, simbolizam essa característica. O volca FM da Korg foi a primeira releitura que ajudou a trazer os mais dinâmicos parâmetros de FM para a superfície e expandimos isto no fluxo de trabalho do opsix.

Os knobs e sliders com LEDs de duas cores no opsix permitem ver claramente as relações entre operadores, cujos papéis mudam com cada algoritmo. Isto permite fazer modificações diretas em afinação e volume para carriers e em brilho do som ou força de harmônicos para os modulators. Estes controles proporcionam controle sobre a imprevisibilidade de FM simplesmente subtraindo ou adicionando sons como se você estivesse usando um mixer ou drawbars!

Edição total com os knobs DATA ENTRY
Para adicionar aos seis mixers de operadores, o opsix apresenta diversos knobs no lado direito do painel. Use os seis knobs DATA ENTRY para edição total sem minimizar ou suprimir qualquer informação. Observando estes controles, você pode pensar como nos velhos dias quando sintetizadores FM tradicionais eram mais difíceis de operar. Na época, você precisava navegar por massivos números de páginas e não podia imaginar onde estava no esquema geral das coisas. Não se preocupe - com o opsix, tomamos conta destes problemas. Agora você pode editar sem se perder, graças a uma combinação de seis parâmetros gráficos no amplo display OLED no centro e aos encoders giratórios.

A página HOME/ALGO é a página inicial para tudo no opsix e apresenta parâmetros principais, incluindo algoritmos, EGs e efeitos. Use esta página com o mixer de operadores para começar com tudo o que você precisa.

Cinco modos de operador que expandem a síntese FM
Claro, o opsix é uma coleção de tudo o que é atraente em síntese FM, mas isto não é tudo. Além de ondas senoidais, o opsix oferece um lista expandida de diversas formas de onda em busca de sons com harmônicos ainda mais complexos, que pode também ser usado como um sintetizador subtrativo oferecendo filtragem simples.

Os modos de operador no opsix são usados para gerar sons que estão completamente fora do que um gerador de som FM pode criar. Os modos de operador permitem criar sons usando modulações diferentes de FM. O opsix oferece uma extensão muito mais ampla de criação sonora, permitindo combinar os cinco modos de operador (FM, ring modulation, filter, filter FM e wavetable) e selecionar a partir de uma ampla extensão de formas de onda.

40 algoritmos pré-ajustados e de usuário
Um algoritmo é uma combinação de diferentes papéis de operadores e conexões. O opsix vai além da síntese FM tradicional oferecendo 40 algoritmos pré-ajustados e uma função de algoritmos de usuário para possibilidades sonoras expandidas, permitindo construir e arranjar um algoritmo do zero.

Ampla extensão de modulação
O sistema de síntese oferecido pelo opsix torna-se ainda mais poderoso com os processadores localizados no final da cadeia de som. A seção MOD trabalha de forma separada dos operadores, com três EGs e três LFOs. 12 Virtual Patches possibilitam uma ampla variedade de endereçamentos de modulação. Use estas funções para uma enorme extensão de modulações para criar varreduras ou movimentos rápidos para seus sons.

Filtros poderosos
Em contraste com FM, a seção FILTER segue sua criação de sons oferecendo síntese subtrativa como nos sintetizadores analógicos. Selecione a partir de uma ampla extensão de filtros, do radical filtro low-pass/high- pass do MS-20 ao poderoso e ainda suave filtro low-pass do Polysix, para dar ao seu som uma pegada vintage; assim como filtros low-pass 2-pole ou 4-pole, high-pass, band-pass e band-reject com ressonância.

Um arsenal de efeitos
Os efeitos de alta definição encontrados no opsix podem ser usados imediatamente em gravações. O instrumento oferece três séries (que podem ser usadas simultaneamente) de 30 efeitos diferentes; de efeitos tradicionais como compressor, EQ, chorus, flanger, phaser e stereo delay a efeitos distintos como rotary speakers, grain shifters e mais... assim como efeitos de shimmering reverb que adicionam novas dimensões aos sons já surpreendentes do opsix.

Analisador de espectro e osciloscópio
O analisador integrado ao opsix é uma função necessária para visualizar a síntese FM. O analisador mostra níveis de saída para cada banda de frequência, para que você possa ver a distribuição e as modificações de harmônicos causadas por modulação. O opsix também apresenta um osciloscópio integrado que permite verificar as formas de onda de saída. As modificações coloridas no som e a resposta visual certamente o levarão mais profundamente para o "vortex" do sintetizador!

Poderoso sequenciador polifônico de 16 passos
Os 16 botões na parte inferior direita do painel acendem em verde com as cores que lembram sintetizadores FM, enquanto proporcionam um sequenciador de 16 passos de múltiplos propósitos. Com este sequenciador de notas polifônico integrado, você pode gravar até seis notas por passo e editar velocity, tempos de gate e tempo de reprodução para cada nota. Isto permite criar frases longas ou fazer modificações sutis no tempo para simular palhetadas ou rolls de bateria, algo que não é possível em um típico sequenciador de 16 passos. Além disso, o motion sequencer do opsix permite gravar modificações de até seis parâmetros, criando mudanças suaves no som dentro de uma frase, ou construir ritmos que mudam dramaticamente com cada passo.

Além do teclado de 37 notas fácil de usar, o opsix também apresenta um sequenciador que rivaliza grooveboxes. Simplesmente pressione a tecla PLAY - você será surpreendido pelo poder que este sequenciador permite.

Adicionando imprevisibilidade aos sons com a função Randomize
Use a função Randomize como encontrada no wavestate se você deseja descobertas sonoras inesperadas. Pressione a tecla marcada com um ícone de dado para gerar um novo som randomizado. Você pode usar a função Randomize para o som inteiro, ou somente para os operadores, o algoritmo, ou as sequências. Use os sons randomizados como são gerados ou edite-os como desejar - o céu é o limite.

Conjunto gratuito de softwares musicais
O opsix vem com uma diversa variedade de softwares musicais da iZotope, incluindo "Ozone Elements" que permite não somente criar músicas mas também masterizá-las usando AI, "Skoove" que ajuda você a aprimorar suas habilidades no teclado, DAW em software "Reason Lite", assim como sintetizadores em software da KORG e de outras marcas.

Em outras palavras, no momento em que você coloca suas mãos neste instrumento, você tem uma variedade de ferramentas para ajudá-lo a levar sua música para o próximo nível.

Aplicativos para iPad/iPhone
KORG Gadget 2 Le (aplicativo DAW de produção musical)
KORG Module (aplicativo módulo de som de piano/teclados)
Software for Mac/Windows
KORG Collection - M1 Le (módulo de som de sintetizador)
UVI Digital Synsations (módulo de som de sintetizador)
AAS Ultra Analog Session (módulo de som de sintetizador)
AAS Strum Session (módulo de som de violão)
AAS Lounge Lizard Session (módulo de som de piano elétrico)
Reason Studios Reason Lite (software DAW de produção musical)
Skoove três meses gratuitos de Skoove Premium (lições de piano online)
KORG Gadget 2 Le for Mac (software DAW de produção musical)
iZotope Ozone Elements (software de masterização de áudio)

Especificações

Teclado:
37 teclas (sensível a velocity e release-velocity)

Polifonia Máxima:
32 vozes (ou um máximo de 24 vozes, dependendo dos ajustes)

Sistema de Geração de Som:
Gerador de som Altered FM

Estrutura:
6 operadores, 1 filtro, 3 EGs, 3 LFOs, 3 efeitos, step sequencer, arpeggiador

Algoritmos:
40 presets + algoritmos de usuário (únicos para cada programa)

Operadores:
5 modos (FM, Ring Mod., Filter, Filter FM, Wave Folder)

Formas de onda de oscilador:
21 formas de onda (Sine, Sine 12bit, Sine 8bit, Triangle, Saw, Saw HD, Square, Square HD, Additive Saw3, Additive Sqr3, Additive Tri3, Additive 12345, Additive 1+2, Additive 1+3, Additive 1+4, Additive 1+5, Additive 1+6, Additive 1+7, Additive 1+8, Noise S/H, Noise White)

Filtro:
11 tipos (LPF 12, LPF 24, LPF MS-20, LPF POLY6, HPF 12, HPF 24, HPF MS-20, BPF 6, BPF 12, BRF 6, BRF 12)

EG:
ADSR

LFO:
23 formas de onda (Triangle, Saw Down, Saw Up, Square, Sine, Sample&Hold, Guitar, Exp. Triangle, Exp. Saw Down, Exp. Saw Up, Step4 Triangle, Step6 Triangle, Step4 Saw Down, Step6 Saw Down, StepRnd:Time, StepRnd:Lvl&Time, StepRnd:Level, Random:Time, Random:Lvl&Time, Triangle + , Saw Down + , Saw Up + , Square +)

V.Patch:
12 endereçamentos

Efeitos:
30 tipos (Chorus, Unison Ensemble, Phaser, Phaser (BPM) , Auto Pan, Auto Pan (BPM), Flanger, Flanger (BPM) , Rotary Speaker, Auto Wah, Exciter, Enhancer, LFO Filter, 3-Band EQ, Distortion, Guitar Amp, Decimator, Grain Shifter, Master Limiter, Compressor, Delay, Delay (BPM) , Autopan Dly, Autopan Dly (BPM), Tape Echo, Tape Echo (BPM) , Early Reflection, Reverb, Shimmer Reverb, Spring Reverb)

Sequenciador:
Step Sequencer (até 16 passos, até 6 notas por passo) , Motion Sequencer (até 6 trilhas)

Arpeggiador:
7 patterns (MANUAL, UP, DOWN, ALT1, ALT2, RANDOM, TRIGGER)

Número de Programas:
500 (250 preset programs e 250 user programs)

FAVORITE:
64 (16 Localidades × 4 Bancos)

Controles:
MODULATION wheel, PITCH wheel, knobs RATIO OP 1?6, sliders LEVEL OP 1?6, knobs DATA ENTRY A?F

Entradas/Saídas:
Headphone (conector estéreo de 6.3 mm), OUTPUT L/MONO e R (conectores TRS balanceados de 6.3 mm), DAMPER (conector de 6.3 mm, half damper não suportado), conectores MIDI IN e OUT, porta USB B

Fonte de Energia:
Adaptador AC (DC12V)

Consumo de Energia:
5 W

Dimensões (W × D × H):
565 × 338 × 90 mm

Peso:
2.9 kg

Itens Incluídos:
Adaptador AC, Precauções, Quick Start Guide

Acessórios (comercializados separadamente):
DS-1H damper pedal, PS-1 pedal switch, PS-3 pedal switch

Opsix versão 2.0

No opsix versão 2.0.0, o modo EFFECT operator foi adicionado. Ao usar este modo, o sinal do oscilador e o sinal de entrada são inseridos em um entre dez efeitos, incluindo delay, comb filter e distortion. Para mais detalhes, por favor consulte "Parameter Guide -> OPERATORS: MODE -> When Mode is set to 'Effect'" no manual de usuário.

Peaking EQ, Shelving EQ, Phaser, Short Delay, Comb Filter, Distortion, Drive, Decimator, Waveshaper, Punch

opsix V2

Outros aprimoramentos estão na lista abaixo.
Noise Pink e Noise Blue foram adicionados à lista de formas de onda disponíveis para oscilador.
Aftertouch pode agora ser selecionado como fonte de controle para LFOs, EGs e Virtual Patch. (*1)
Aftertouch pode agora ser gravado e reproduzido através de motion sequencer. (*1)
Midi clock sync está agora mais preciso.


Além dos aprimoramentos na lista acima, 100 novos programas preset estão disponíveis e alguns dos 250 originais foram aprimorados, resultando em um total de 350 sons preset. Para acomodar estes novos dados, a ordem padrão dos programas e listas de favoritos foram atualizadas também. Para facilitar a busca, estes são agora agrupados por características compartilhadas como oitava e volume. (*2)

*1 Disponível através de External MIDI Input. O teclado do opsix não suporta aftertouch.

*2 dados de som opsix v2.0 disponíveis para download em korg.com. Para informações sobre como tranferir os dados para seu opsix, por favor consulte o manual de usuário incluído com o download. Por favor, observe que a ordem dos programas preset em seu opsix irá mudar.

Vídeos do Opsix

TECLADO SINTETIZADOR KORG OPSIX no Soundcloud

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