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O sintetizador mais icônico para músicos modernos

O genuíno ARP 2600 em um tamanho mais conveniente.

O ARP 26000 é certamente o mais icônico e reconhecível sintetizador de todos os tempos. Tendo sido usado em incontáveis álbuns, trilhas sonoras de cinema, programas de TV e sonorização de games desde sua aparição a partir dos anos 1970 até hoje, o ARP 2600 é parte essencial do universo da música.

O novo ARP 2600 M proporciona o som admirado ao redor do mundo em um formato mais compacto e portátil, incluindo funções adicionais que o tornam a reedição ideal deste sintetizador histórico.

  • Uma lenda, renascida
  • Orgulhosamente projetado e construído no Japão
  • Uma necessidade no estúdio
  • Funções e funcionalidades adicionais
  • Conjunto gratuito de softwares musicais
Uma lenda, renascida

Quando o ARP 2600 FS foi anunciado em Janeiro de 2020, tornou-se rapidamente um sucesso fenomenal, com músicos do mundo todo reconhecendo sua fidelidade ao ARP 2600 original.

O ARP2600 M possui aproximadamente 60% do tamanho original, o que o torna mais leve, mais portátil e mais fácil de ser posicionado e usado em um estúdio. Este modelo integra o mesmo circuito analógico e os mesmos componentes do ARP 2600 FS, reproduzindo fielmente as características do som ARP.

David Friend

Cofundador da ARP Instruments, Inc. juntamente com o fundador Alan Robert Pearlman. Além de desenhar o ARP 2600 e o ARP Odyssey, David esteve envolvido com o desenvolvimento de numerosos produtos e subsequentemente assumiu a administração, eventualmente tornando-se presidente da empresa. Suas realizações como administrador também foram aclamadas e em 2010 David recebeu o premio "Entrepreneur of the Year" (categoria Tecnologia Emergente) da Ernst & Young. Sr, Friend foi fundador e CEO de seis empresas, incluindo a ARP. Atualmente, é CEO da Wasabi Technologies, uma empresa de armazenamento de dados em nuvem. Foi conferencista no MIT e é Trustee Emeritus da Berklee College of Music e do New England Conservatory. Além de prestar suporta filantrópico a muitas organizações musicais em Boston, sua cidade natal.

"Quando desenhamos o ARP 2600 original em 1970, nunca imaginamos que ele iria se tornar um instrumento tão importante. Mas nas mãos de Steve Wonder, Pete Townsend, Jimmy Page, Herbie Hancock e incontáveis outros músicos excelentes, o ARP 2600 tornou-se um dos mais influentes instrumentos de sua era. Sempre achei que o ARP 2600 era um pouco grande e pesado, então foi um prazer ver o lançamento do ARP 26000 M, que soa de forma idêntica mas é muito mais adequado para o home studio. E as interfaces digitais (obviamente não existentes no original) são um grande passo a frente. Com o conjunto de cabos de encaminhamento de sinal incluído, você pode criar milhares de patches e uma enorme extensão de sons diferentes. Passei horas me lembrando de todas as coisas que fiz com o ARP 2600 há quase 50 anos. Muito legal!"

David Mesh

Recentemente aposentado de sua posição como Senior Vice President for Innovation, Strategy, and Technology na Berklee College of Music, onde serviu por 41 anos, David é um especialista em tecnologia musical reconhecido internacionalmente, em particular na área dos sintetizadores. David foi um dos fundadores da Electronic Production and Design na Berklee e realizou consultoria para muitos fabricantes de instrumentos musicais incluindo a Korg e esteve envolvido como conselheiro no relançamento do ARP 2600 FS e do novo ARP 2600 M. David iniciou seu trabalho com sintetizadores com o modelo ARP 2500 e adquiriu seu primeiro sintetizador, um ARP 2600 acompanhado pelo sequenciador 1601, em 1977. Tornou-se amigo de Alan R. Pearlman e David Friend e ofereceu aconselhamento e suporte sobre instrumentos para a ARP a partir de 1978. Atualmente, é Board Chair na Alan R. Pearlman Foundation.

"Com o lançamento da réplica em tamanho completo do ARP 2600, a Korg deu um grande presente para o mundo da música eletrônica, reeditando um sintetizador clássico que muitos músicos nunca tinham tido a oportunidade de experimentar. Com o lançamento do ARP 2600 M, o 2600 entra na era moderna como uma nova encarnação - aparência e pegada modernas, ainda assim com os benefícios do som original do ARP 2600! Você tem todo o poder daquele grande sintetizador em um formato mais portátil, uma aparência mais contemporânea e uma melhor adequação a sistemas Eurorack, mas com a escala humana ausente em muitos destes sistemas. Este módulo possui aparência, pegada e som excelentes!"

Orgulhosamente projetado e construído no Japão

O ARP 2600 M é construído no Japão com o mesmo cuidado e padrões de qualidade do ARP 2600 FS, usando os mesmos componentes analógicos para reproduzir fielmente o som e a pegada do modelo original. O sistema de Spring Reverb foi redesenhado e adaptado com o mesmo efeito exuberante para um corpo de novo tamanho.

O ARP 2600 M vem com um case de transporte dedicado e com um teclado controlador KORG microKEY2-37 (somente no modelo LTD) para que você possa começar a tocar imediatamente!

Seu case dedicado não somente protege seu instrumento, mas também facilita o transporte, graças a suas rodas customizadas e sua tecnologia anti-choque especial. Há também espaço suficiente para abrigar outros equipamentos, como seu volca favorito, o sequenciador SQ-64 ou seu controlador MIDI!

Uma necessidade no estúdio

Não é por acaso que o ARP 2600 tem sido extremamente popular até os dias de hoje.

Mais que um sintetizador, o ARP 2600 M é um completo estúdio de design de som. Mesmo atualmente, o ARP 2600 destaca-se como ponte entre os elementos individuais de síntese modular e o imediatismo de um instrumento de produção e performance.

Incluídos estão amplos suplementos de osciladores, envelopes, um filtro e um amplificador - todos os blocos constituintes da síntese analógica. Mas o ARP 2600 M vai ainda mais além, com um tanque de reverb de molas e até mesmo um par de falantes de monitoração. Também presente está a versatilidade de um sistema modular vintage, incluindo ring-modulation e processadores de lag e voltagem, um envelope follower, pré-amplificador de áudio, clock-able switch, fonte de ruído, um módulo sample-and-hold, inversores de sinal, um mixer auxiliar e até mesmo um conjunto de conectores multi paralelos.

Funções e funcionalidades adicionais

O novo ARP 2600 M não é somente fiel ao modelo original, mas também inclui um arsenal de funções que o tornam ainda mais fácil de usar.

  • - Plug and play: Conecte qualquer controlador MIDI class compliant como os modelos Korg microKey, nanoKey ou SQ-64 a uma das portas USB do ARP 2600 M (USB-A e USB-B) e obtenha automaticamente controle completo sobre seu instrumento!
  • - Redimensionado: O novo tamanho facilita a visualização de seu patch e também permite usar cabos de encaminhamento mais curtos.
  • - Dois tipos de filtro das duas versões do ARP 2600 original (tipo 4012 e tipo 4072), MIDI IN em formato DIN adicionado.
  • - Pitch Bend, Modulation e Portamento On/Off podem ser controlados através de mensagens MIDI CC (USB/DIN MIDI).
  • - Voltagem normalizada: O limiar de sinal de disparo requerido para ativar o ADSR através do conector S/H Gate agora é de 5V, facilitando o uso em combinação com outros equipamentos como instrumentos da série volca e módulos Eurorack.
  • - Razões de tempo de Attack e Release aprimoradas.
  • - Conectores de saída L/R em estéreo (ao invés de XLR).
  • - Falantes que se desligam automaticamente ao usar fones de ouvido.
  • - Sliders aprimorados e mais suaves.

Conjunto gratuito de softwares musicais

O ARP 2600 M vem com uma variedade de softwares musicais da Izotope, incluindo "Ozone Elements" que permite não somente criar músicas mas também masterizá-las através de AI, "Skoove" que ajuda você a aprimorar suas técnicas no teclado, software DAW "Reason Lite", assim como sintetizadores em software da KORG e de outros fabricantes.

Em outras palavras, no momento em que você coloca suas mãos neste sintetizador, você tem uma variedade de ferramentas para ajudá-lo a levar sua música para o próximo nível.

Sobre a Fundação Alan R. Pearlman

Alan R. Pearlman recebeu o apelido "ARP" quando criança na cidade de Nova Iorque, sendo este o nome perfeito para a empresa que ajudou a fundar posteriormente desenvolvendo instrumentos musicais eletrônicos. Após deixar a NASA, Pearlman estabeleceu a ARP como saída para a criação de instrumentos conhecidos por sua qualidade de som. Pearlman criou o ARP 2500 em 1970 e então os clássicos ARP 2600 e ARP Odyssey. Alguns dos reconhecidos talentos de Pearlman foram a construção de osciladores que permaneciam afinados e o desenvolvimento de uma técnica de encaminhamento de sinal sem cabos através de um matrix de chaves. A ARP Instruments desenvolveu um legado como grande líder no crescimento e desenvolvimento do mercado musical eletrônico.

Fundada em 2019, a Alan R. Pearlman Foundation foi criada por Dina Pearlman, filha de Alan, para honrar o legado de seu pai. A missão da Alan R. Pearlman Foundation é de celebrar Pearlman, tornado suas invenções publicamente acessíveis e inspirando gerações futuras a imaginar e criar.

Especificações

Extensão de Temperatura de Operação: 0 - +40 °C (sem condensação)

Polifonia Máxima: 2 vozes para operação duofônica; normalmente monofônico

VCO-1 (Voltage Controlled Oscillator 1)

Formas de Onda: Sawtooth, Square
Extensão de Frequência:
Aprox. 0.03 Hz - 30 Hz (Modo Low Freq)
Aprox. 10 Hz - 10 kHz (Modo Audio)
Resposta de Controle de Voltagem: 1 V/Oitava.

VCO-2 (Voltage Controlled Oscillator 2)

Formas de Onda: Sawtooth, Pulse (Dynamic Pulse), Triangle, Sine
Extensão de Frequência:
Aprox. 0.03 Hz - 30 Hz (Modo Low Freq)
Aprox. 10 Hz - 10 kHz (Modo Audio)
Largura de Pulso: 10% - 90%
Resposta de Controle de Voltagem: 1 V/Oitava.

VCO-3 (Voltage Controlled Oscillator 3)

Formas de Onda: Sawtooth, Pulse (Dynamic Pulse)
Extensão de Frequência:
Aprox. 0.03 Hz - 30 Hz (Modo Low Freq)
Aprox. 10 Hz - 10 kHz (Modo Audio)
Largura de Pulso: 10% - 90%
Resposta de Controle de Voltagem: 1 V/Oitava.

VCF (Voltage Controlled Filter)

Tipo: Low-Pass (TYPE I: 24 dB/Oitava antigo, TYPE II: 24 dB/Oitava mais recente)
Extensão de Frequência: Aprox. 10 Hz - 10 kHz
Ressonância: 1/2 - auto-oscilação

VCA (Voltage Controlled Amplifier)

Voltagem de Controle: Tipo AR (conectado internamente)
Tipo ADSR (conectado internamente)

Noise Generator: Tipos de espectro de ruído (branco e rosa)

RING MODULATOR

Tipo: Analog Multiplier
Sinal de Entrada (conectado internamente): VCO-1 onda Sawtooth, VCO-2 onda Sine

SAMPLE & HOLD

Sinal Amostrado: Noise (conectado internamente)

CONECTORES DE SAÍDA DE ÁUDIO

Painel Frontal (conectores LEFT, RIGHT OUTPUT) Conector: ϕ3.5 mm, mono
Nível Máximo de Saída: +9 dBu @ carga de 10 kΩ
Impedância de Saída: 1.2 kΩ

Painel Lateral

Conector: ϕ6.3 mm, mono
Nível Máximo de Saída: +4 dBu @ carga de 600 kΩ
Impedância de Saída: 1.2 kΩ

CONECTOR DE FONES DE OUVIDO

Conector: ϕ6.3 mm, estéreo
Nível Máximo de Saída: 50 mW + 50 mW @ carga de 33 Ω
Impedância de Saída: 20 Ω

CONECTOR DE ENTRADA DE ÁUDIO EXTERNO (ENTRADA DE PRÉ-AMPLIFICADOR)

Conector: ϕ3.5 mm, mono
Nível Máximo de Entrada: +2 dBu *Range x10, knob GAIN Máx.
Impedância de Entrada: 100 kΩ

Conector MIDI: IN

Porta USB: Tipo A, Tipo B

Geral Fonte de Energia: Terminal de fonte de energia AC (KA320)
Consumo de Energia: 13 W

Dimensões: 520 x 129 x 311 mm

Peso: 5.9 kg

Itens Incluídos: Case para transporte, cabo de energia AC (KA320), cabos de encaminhamento de sinal, manual do proprietário, adesivo ARP

Acessórios (comercializados separadamente): microKEY2, SQ-64, etc.

* Todos os nomes de produtos e especificações são marcas registradas de seus respectivos detentores.
* Aparência e especificações sujeitas a modificações sem prévio aviso.

Vídeos do ARP2600-M

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