A Korg Brasil acaba de receber as primeiras unidades do Korg Nautilus, uma workstation que tem como base os sons e a tecnologia do Kronos. Ele está disponível em três tamanhos: uma versão de 88 teclas com teclado de ação de piano e nos tamanhos de 73 e 61 teclas, com teclado de ação semipesados.
O Korg Nautilus possui nove motores de geração de som. Começando pelo gerador de som SGX-2 aprimorado, que oferece expressividade delicada para capturar todas as nuances de um piano acústico, além de apresentar as maiores bibliotecas de piano já colocadas em um instrumento; som de 12 camadas trocadas através de dinâmica, ressonância das cordas e mais. O gerador de som de piano elétrico EP-1 reproduz realisticamente sete tipos diferentes de sons de pianos elétricos famosos.
O mecanismo CX-3 - o coração de nossa cobiçada reedição do órgão CX-3 - cobre o distinto som de clássicos órgãos eletromecânicos baseados em tone wheels. Adicione a isto a síntese VPM/FM do mecanismo MOD-7, a modelagem analógica dos mecanismos PolysixEX e MS-20EX e a modelagem física do mecanismo STR-1 e você tem essencialmente um mecanismo para cada tipo de som que você procura. Usados juntos nos modos Program ou Combination, estes distintos mecanismos criam timbres completamente novos.
A operação é direta e intuitiva, graças ao grande display colorido sensível ao toque WVGA de oito polegadas (800 x 480 pontos), que tem lugar de destaque no centro do painel superior, e um banco encodrs à sua esquerda. Todos os recursos usuais da estação de trabalho estão presentes, incluindo um poderoso sequenciador MIDI de 16 tracks, 16 tracks de gravação de áudio, uma drum track dedicada e um arpejador com quatro cenas instantaneamente selecionáveis.
Todo esse poder seria em vão se o Nautilus não oferecesse uma quantidade generosa de polifonia - o que, é claro, o Nautilus oferece: cada motor de sintetizador oferece um mínimo de 40 vozes, embora a maioria tenha muito mais, e alguns são até capazes de tocar até 200 notas cada.
Muitos recursos I/O também estão disponíveis: a mixagem estéreo principal está presente em dois conectores TRS 1/4 e mais quatro saídas para você atribuir e rotear como desejar, além de uma saída de fone de ouvido estéreo. Outros conectores na parte traseira fornecem entrada de áudio estéreo, além de três entradas para pedais damper, sustain e um footswitch. Conexão completa de MIDI in/out/thru está presente nos conectores DIN tradicionais de 5 pinos, e entradas USB tipo A e tipo B permitem a conexão a um computador e armazenamento USB externo.
CLIQUE AQUI PARA IR À PÁGINA DO PRODUTO.
CLIQUE AQUI E ENCONTRE UMA REVENDA AUTORIZADA KORG.