O opsix mk II é um sintetizador digital como nenhum outro. Com base no mecanismo de som do opsix original, o número de vozes e voicings simultâneos foi ampliado para impressionantes 64 vozes. O resultado é um desempenho superior e um controle preciso.
O opsix Operator Mixer simplificou a síntese FM pela primeira vez, tornando-a não apenas compreensível, mas também controlável. Com a adição de recursos extras de síntese e programação, ele ofereceu um fluxo de trabalho mais eficiente e um som ainda mais rico.
Além disso, ele é totalmente compatível com os sons e amostras do opsix original e do software opsix Native, incluindo várias bibliotecas de alta qualidade.
O opsix mk II tem 64 vozes, o dobro das 32 vozes originais, permitindo que os usuários desfrutem da edição de sons sem ter que se preocupar com o número de vozes simultâneas. Além disso, a seção do operador-mixer, o recurso mais característico desse instrumento, foi acentuada com uma nova cor de imagem, o verde.
No centro de cada som está o Operator Mixer do opsix mk II - um conjunto simples de seis faders e botões que convidam à experimentação. Cada parte se ilumina em vermelho para indicar portadores ou em azul para moduladores. A manipulação dessas partes abre novas possibilidades de modelagem de som para dar vida nova às suas ideias musicais. Esse fluxo de trabalho direto e prático é parte do que torna o opsix mk II tão exclusivo, assim como os sons que ele oferece.
Esteja você ajustando uma predefinição ou criando um patch a partir do zero, os seis botões de entrada de dados à direita oferecem acesso rápido aos parâmetros de que você precisa e sincronizam perfeitamente com o grande visor OLED, proporcionando uma direção clara e focada para o seu fluxo de trabalho. Juntamente com o mixer, ele torna a criação de novos sons muito fácil e, o mais importante, divertida!
Selecione entre uma gama completa de filtros de estilo analógico, desde o radical filtro low pass/high pass do Korg MS-20 até o potente e suave filtro low pass do KORG Polysix, que dá ao seu som um toque vintage. Há também filtros low-pass, high-pass, band-pass e band-reject de dois ou quatro polos com ressonância.
Há até mesmo um analisador de espectro e um osciloscópio integrados que fornecem feedback visual na tela sobre a música que você está fazendo.
O núcleo do opsix mk II é nada menos que exponencial. Como as formas de onda podem ser organizadas e moduladas de maneiras quase infinitas, o opsix mk II pode facilmente fazer o trabalho sônico que é semelhante a vários tipos de síntese:
O opsix mk II usa até seis envelopes e filtros multimodelados para obter muitos tons de síntese analógica clássicos e de vanguarda.
Reencaminhamento de caminhos de sinal para alterar o som. Um giro pela seção Alogorithm remodelará drasticamente o som, alterando a forma como o roteamento de sinal entre os operadores trabalha em conjunto, sem a necessidade de cabos de conexão.
Controles no estilo analógico e muitas formas de onda empilháveis levam você do som digital ao analógico em pouco tempo. Desfrute de graves profundos, leads nítidos, sons de pad espessos, tons de metais difusos e muito mais.
Adicionar distorção intencional às formas de onda para obter sobretons agressivos que sejam harmônicos ou desarmônicos. Isso o ajudará a obter timbres fortes e agressivos, cheios de personalidade.
O empilhamento de formas de onda e a combinação de seus harmônicos são fundamentais para uma ampla gama de sons harmônicos, dissonantes e de tensão. Com seis operadores disponíveis, é possível ter a experiência completa de FM, incluindo a capacidade de voltar no tempo para obter sons clássicos que você ouviu em toda a história da gravação.
Por último, mas não menos importante, a arquitetura altamente flexível e avançada do opsix começa com o verdadeiro FM de seis operadores. Como resultado, ele oferece facilmente sons característicos que você certamente ouviu em milhares de sucessos dos anos 80 até
Especificações
Teclado
37 teclas (sensíveis à velocity e release-velocity)
Sistema de geração de som
Gerador de som FM alterado
Polifonia máxima
64 vozes (varia de acordo com a configuração)
Estrutura
6 operadores, 1 filtro, 3 EGs, 3 LFOs, 3 efeitos, step sequencer, arpeggiator
Algoritmo: 40 presets + user algorithm (exclusivo para cada programa)
Operador: 6 modes (FM, Ring Mod., Filter, Filter FM, Wave Folder, Effect)
Oscillator waveform: 23 waveforms (Sine, Sine 12bit, Sine 8bit, Triangle, Saw, Saw HD, Square, Square HD, Additive Saw3, Additive Sqr3, Additive Tri3, Additive 12345, Additive 1+2, Additive 1+3, Additive 1+4, Additive 1+5, Additive 1+6, Additive 1+7, Additive 1+8, Noise S/H, Noise White, Noise Pink, Noise Blue)
Filtro: 11 types (LPF 12, LPF 24, LPF MS-20, LPF POLY6, HPF 12, HPF 24, HPF MS-20, BPF 6, BPF 12, BRF 6, BRF 12)
EG: ADSR
LFO: 23 waveforms (Triangle, Saw Down, Saw Up, Square, Sine, Sample&Hold, Guitar, Exp. Triangle, Exp. Saw Down, Exp. Saw Up, Step4 Triangle, Step6 Triangle, Step4 Saw Down, Step6 Saw Down, StepRnd:Time, StepRnd:Lvl&Time, StepRnd:Level, Random:Time, Random:Lvl&Time, Triangle + , Saw Down + , Saw Up + , Square +)
V.Patch: 12 routings
Efeito: 30 tipos (Chorus, Unison Ensemble, Phaser, Phaser (BPM) , Auto Pan, Auto Pan (BPM), Flanger, Flanger (BPM) , Rotary Speaker, Auto Wah, Exciter, Enhancer, LFO Filter, 3-Band EQ, Distortion, Guitar Amp, Decimator, Grain Shifter, Master Limiter, Compressor, Delay, Delay (BPM) , Autopan Dly, Autopan Dly (BPM), Tape Echo, Tape Echo (BPM) , Early Reflection, Reverb, Shimmer Reverb, Spring Reverb)
Sequencer: Step Sequencer (up to 16 steps, up to 6 notes per step)
Motion Sequencer (até 6 pistas)
Arpeggiator: 7 patterns (MANUAL, UP, DOWN, ALT1, ALT2, RANDOM, TRIGGER)
Número de programas
500 (350 programas predefinidos e 150 programas de usuário como padrão de fábrica)
FAVORITE: 64 (16 Slots × 4 Banks)
Controles
MODULATION wheel, PITCH wheel, RATIO OP 1-6 knobs, LEVEL OP 1-6 sliders, DATA ENTRY A-F knobs
Entradas/saídas
Fone de ouvido (Conector de fone estéreo de 6,3 mm)
OUTPUT L/MONO and R (conectores de fone TRS de 6,3 mm com impedância balanceada)
DAMPER (conectores de fone 6.3 mm, não há suporte para half-damper)
MIDI IN and OUT connectors
Porta USB B
Fonte de alimentação
Adaptador CA (DC12V)
Consumo de energia
5 W
Dimensões (L × P × A)
565 × 338 × 90 mm
Peso
2,9 kg
Itens incluídos
Adaptador CA
Acessórios (vendidos separadamente)
Pedal de damper DS-1H, pedal switch PS-1, pedal switch PS-3