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Incríveis sons analógicos que somente o digital pode proporcionar

Inspirado no lendário KORG Mono/Poly, o novo sintetizador de modelagem analógica KORG multi/poly oferece sons analógicos impressionantes combinados com potência e flexibilidade digitais extraordinárias. O Mono/Poly original ostentava um som excepcionalmente rico de seus quatro osciladores sobrepostos, bem como recursos experimentais exclusivos, como roteamento flexível de x-mod e sincronização e acionamento de oscilador round-robin. Anteriormente possível apenas em grandes sistemas modulares, o Mono/Poly oferecia esses recursos em um instrumento compacto e fácil de usar.

O novo multi/poly é o primeiro instrumento a usar a tecnologia de modelagem analógica de última geração da KORG e se baseia nessa lendária combinação distinta de grandes sons e recursos experimentais derivados de módulos. É como um sistema modular polifônico em um pacote compacto e prático - um playground ilimitado para músicos de sintetizadores e designers de som. Crie mash-ups de hardware com osciladores East-coast, West-coast e wavetable e uma ampla seleção de filtros recém-modelados. Dê vida a eles com modelos de diferentes circuitos de envelope, VCA e portamento. Os cartões de voz virtuais produzem uma variação tímbrica orgânica.

O Layers Rotate aciona novos programas a cada toque em uma tecla. Além disso, o Kaoss Physics, o Motion Sequencing 2.0, a modulação sólida e muito mais.

Sintetizador Korg Multipoly

Modelagem analógica de nível superior

O multi/poly apresenta filtros e osciladores reprojetados e com sons incríveis - e seus avanços na modelagem analógica são muito mais profundos. Para começar, cada voz tem um Virtual Voice Card cujos osciladores, filtros, envelopes, LFOs e circuitos de portamento modelam variações de componentes de hardware analógico. O resultado é que cada voz tem um caráter ligeiramente diferente, criando timbres naturalmente ricos. Ajuste o máximo ou o mínimo dessa variação conforme desejar, separadamente para cada som.

Assim como em um sintetizador analógico, os cartões de voz também continuam a tocar mesmo que você não os esteja ouvindo. Os envelopes continuam a evoluir, de modo que, se você tocar um pad com um longo tempo de release, as notas recém-tocadas ?pegarão? o envelope em seu nível atual, em vez de recomeçar do zero. Os osciladores e LFOs mantêm sua fase, e a ressonância continua a soar. O tom de cada oscilador também pode se desviar ligeiramente com o tempo, modelando as pequenas instabilidades de tom encontradas no hardware analógico.

Os envelopes são um fator geralmente esquecido que contribui para os sons exclusivos dos sintetizadores vintage. O multi/poly inclui presets de curvatura de envelope para o Mono/Poly, MS-20, "Mini", "Pro", ARP Odyssey e muito mais. Além disso, os VCAs analógicos não respondem uniformemente à tensão e têm diferentes thresholds para ligar e desligar, o que, por sua vez, tem um forte efeito sobre o caráter do Amp Envelope. Portanto, o multi/poly apresenta respostas VCA modeladas do Mono/Poly, MS-20, Mini, Odyssey e Prophet 5, bem como uma opção linear.

Você já tentou recriar um efeito de portamento de uma música favorita, mas não conseguiu encontrar a configuração correta mesmo quando alternou entre ?taxa constante? e ?tempo constante?? Os sintetizadores analógicos clássicos também tinham abordagens diferentes para o portamento e, portanto, o multi/poly tem seis modelos de portamento diferentes para escolher.

Sintetizador Korg Multipoly

Osciladores

O multipoly oferece QUATRO osciladores por Program, para obter timbres complexos e excepcionalmente densos. Cada um pode usar os tipos de oscilador Classic, Digital ou Waveshaper. O oscilador Classic modela os osciladores de sintetizador analógico tradicionais com fidelidade impressionante e densidade sem esforço. As 11 opções incluem formas de onda simples e duplas, para modelar sintetizadores que geram várias formas de onda ao mesmo tempo. Os botões do painel frontal permitem o controle prático da largura do Pulse, da " lean" do triangle, da combinação de formas de onda duplas e muito mais.

O oscilador digital reproduz tabelas de ondas com até 64 etapas, como sintetizadores híbridos vintage e módulos eurorack modernos. Comece com mais de 200 wavetables de fábrica ou carregue seus próprios wavetables usando o software Editor/Librarian para macOS e Windows. Importe diretamente os wavetables do modwave ou converta wavetables de formatos de software populares. Use os mais de 30 Modifiers para alterar a maneira como as tabelas são carregadas, resultando em mudanças sutis a extremas no timbre, e 8 Morph Types, como Stretch, Flip e Mirror, para processá-las em tempo real.

O Waveshaper oferece uma abordagem "West-Coast", na qual formas de onda simples ("sine" ou "triangle") são processadas por meio de uma tabela de shaper. A modulação do ganho no shaper cria harmônicos dinâmicos e cristalinos. Use o shaper Berkeley para timbres tradicionais de wavefolder ou selecione entre mais de 90 outros tipos de shaper. O multi/poly também adiciona largura de pulso modulável, um toque exclusivo, para outra dimensão de riqueza e movimento.

Além dos osciladores 1 a 4, há um gerador de ruído separado com filtragem e saturação dedicadas e um ring modulator com entradas de todos os itens acima. O multi/poly também expande os poderosos recursos de sincronização de oscilador e x-mod do Mono/Poly original, para timbres que, de outra forma, só seriam possíveis com uma grande configuração modular. Crie sons exclusivos com os Osciladores 2, 3 e 4 seguindo simultaneamente o Oscilador 1 para sincronização, x-mod ou ambos de uma só vez. Como alternativa, divida qualquer uma das funções em pares de osciladores com controle separado.

Sintetizador Korg Multipoly

Filtros duplos modelados

Todos os filtros do multipoly foram redesenhados recentemente, incluindo um conjunto incrível de filtros vintage com saturação eufônica autêntica. Para começar, há cinco modelos diferentes de ressonância automática de 4 polos. O M/Poly proporciona o som forte e agradável do clássico Korg Mono/Poly. O Mini é o filtro ladder de um amado mono-synth americano; a ressonância é reduzida em baixas freqüências, o que é fundamental para produzir os sons clássicos de baixo. O Pro é do primeiro sintetizador polifônico programável, com fortes varreduras ressonantes até o fundo. Por fim, Ladder HP e BP são filtros passa-altas e passa-banda autorressonantes de 4 polos, respectivamente.

Os filtros MS-20 LP e HP de 12 dB/oitava auto-ressonantes "Korg 35" recriam com perfeição a assinatura timbral distinta e agressiva do clássico Korg MS-20. O filtro SE M/P de 2 polos tem um caráter mais suave e apresenta um controle contínuo para alternar entre lowpass, band reject, e highpass, além de um modo bandpass separado.

Você também pode moldar e refinar com uma coleção completa de filtros lineares, ressonantes de 2 e 4 polos, lowpass, highpass, bandpass, e band reject. Ou, saia da caixa com o exclusivo Multi Filter da KORG, que cria misturas moduláveis de vários modos simultaneamente.

Todos esses filtros suportam modulação de taxa de áudio para efeitos intensos, vibrantes e borbulhantes. Use qualquer um dos osciladores

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