a TECLADO WORKSTATION KORG KRONOS3-88 - KORG (BRASIL) Registro inserido com sucesso!
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O ícone dos palcos está de volta

Desde seu lançamento em 2011, o inovador KRONOS conquistou a admiração absoluta de músicos do mundo todo, evoluindo por meio de atualizações e inovações moldadas pelo feedback de tantos músicos profissionais que o utilizam nos maiores palcos e estúdios do mundo. Reverenciado como o teclado definitivo para profissionais e entusiastas exigentes, o KRONOS tem consistentemente estabelecido o padrão ouro em desempenho, potência e versatilidade.

Agora, a pedido do público, o KRONOS está de volta - renovado, refinado e pronto para reconquistar seu lugar nos holofotes. Com controles intuitivos, acesso a mais de 300 Bibliotecas de Sons premium e um conjunto de recursos exclusivos, o mais novo KRONOS foi projetado para redefinir o que é possível em qualquer palco e estúdio.

Novos Sons, Expressão Incomparável

Além dos milhares de programas e combinações de sons incluídos, o novo KRONOS apresenta 256 programas adicionais, cuidadosamente elaborados para elevar sua criatividade musical. No centro desta atualização estão 128 novos programas de som, incluindo um deslumbrante piano italiano com ressonância deslumbrante e transparente, e o Tine EP I Early, um timbre de piano elétrico que replica autenticamente o som áspero e vintage dos mecanismos de haste de metal (tine). Essas adições, juntamente com pianos elétricos FM, pads de sintetizador versáteis, leads exuberantes e muito mais, oferecem uma ampla paleta de sons verdadeiramente úteis, abrangendo todos os gêneros - desde clássicos atemporais até sucessos modernos nas paradas.

Complementando isso, estão 128 sons selecionados por especialistas das Bibliotecas de Sons KRONOS. Desenvolvidos em colaboração com 12 designers de som de classe mundial, esses programas de som incluem o melhor de suas criações, cuidadosamente selecionados para inspirar e expandir sua paleta sonora. Esta seleção também apresenta novas vozes de piano, garantindo que o KRONOS continue sendo seu teclado preferido.

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Programas e Combinações Exclusivos

O KRONOS vem pré-carregado com um tesouro de sons icônicos das Bibliotecas de Sons KRONOS.

- KRS-08 Best of TRITON: Uma coleção brilhante e inspiradora de 128 programas de um dos sintetizadores mais vendidos de todos os tempos, incluída aqui como um brinde pré-carregado.
- KRS-04 Pro Splits and Layers: Splits e camadas de teclado essenciais otimizados para performance em tempo real.
- KRS-05 Ensemble Combinations: Conjuntos adequados para bandas com instrumentos de sopro, cordas e sintetizadores.

Além disso, os KRS-06 e KRS-06B CX-3 Signature Sounds - uma colaboração entre a KORG e alguns organistas de primeira linha especialmente selecionados - trazem 256 programas de órgão CX-3 pré-carregados e prontos para tocar.

Esta coleção de sons atemporais garante que todos os músicos, de solistas a músicos de banda, tenham acesso ao melhor que o KRONOS tem a oferecer.

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Controle simplificado, intuitividade incomparável

O sistema de controle KRONOS foi meticulosamente aprimorado ao longo de gerações para oferecer uma interface de performance tão intuitiva quanto poderosa. Seu layout - com oito botões giratórios em tempo real, nove sliders e um conjunto de controles de performance - permanece confortavelmente familiar, permitindo que os músicos se concentrem em sua arte e se apresentem intuitivamente.

No coração da interface está o amplo e responsivo display TouchView, agora mais rápido e responsivo do que nunca, oferecendo acesso instantâneo a informações e configurações vitais. Este design integrado garante que qualquer pessoa familiarizada com os modelos KRONOS anteriores possa se aprofundar sem esforço.

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Design Aprimorado para Desempenho Moderno

Embora as características marcantes do KRONOS permaneçam inalteradas, seu design de quarta geração apresenta atualizações sutis, porém marcantes. O corpo metálico com pintura termostática oferece durabilidade excepcional e uma sensação tátil premium, enquanto os refinados painéis laterais de madeira preta adicionam um toque sofisticado. Essas melhorias garantem que o KRONOS não apenas tenha um desempenho impecável, mas também chame a atenção de qualquer público.

Otimizado para Velocidade e Precisão

O KRONOS eleva a eficiência do desempenho a novos patamares com seu processo de inicialização significativamente aprimorado. Graças a uma arquitetura de sistema reprojetada, o tempo de inicialização agora é 60% mais rápido do que os modelos anteriores, reduzindo drasticamente o tempo de inatividade. Combinado com uma interface TouchView aprimorada, o KRONOS oferece uma capacidade de resposta incomparável, garantindo que cada interação seja instantânea e intuitiva.

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Feito para Durar

O KRONOS é mais do que um instrumento - é um compromisso com a tecnologia. Desde o seu lançamento em 2011, todos os modos do KRONOS receberam atualizações substanciais, garantindo compatibilidade e continuidade entre gerações. A dedicação da KORG ao suporte de longo prazo garante que todos os sistemas KRONOS possam utilizar as diversas Bibliotecas de Sons KRONOS, preservando seu investimento e permitindo atualizações contínuas quando o hardware é atualizado.

Para proprietários anteriores de KRONOS e NAUTILUS, a KORG lançará um Soundpack no segundo semestre de 2025 que traz os sons mais recentes do KRONOS para os modelos anteriores, garantindo que todos os músicos possam se beneficiar das inovações contínuas da KORG.

* Dois tipos de dados pré-carregados estão disponíveis para o novo modelo, compatíveis com o KRONOS 1/X e o KRONOS 2, em qualquer ordem de programação.
** Piano Austríaco, Piano Italiano, etc., que não estão incluídos nos modelos anteriores, podem ser usados comprando as Bibliotecas de Sons.

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KRONOS Sound Libraries, uma vasta biblioteca de sons

A KRONOS Sound Libraries, uma biblioteca de samples e programas de som estendidos, têm sido lançadas constantemente desde o lançamento do primeiro KRONOS e contam com uma linha de mais de 300 títulos, cada um com uma seleção única, diferente dos programas pré-carregados na unidade principal. Esses títulos podem ser adquiridos separadamente e usados com todos os KRONOS.

O mecanismo de som KRONOS foi projetado para atender a qualquer gênero musical e para ser usado em diversas situações por qualquer usuário. As KRONOS Sound Libraries permitem que você encontre e compre seus sons e gêneros preferidos que não estão incluídos na unidade principal, para personalizar seu KRONOS conforme sua preferência.

A KORG Shop, que vende essas bibliotecas, permite que você busque seus títulos favoritos por categoria de instrumento (piano, cordas, baixo, etc.), ano de lançamento, faixa de preço e nome do desenvolvedor. Existem dois tipos de bibliotecas: a biblioteca EXs, que inclui PCM, e a biblioteca KRS, que inclui apenas dados de programa. Cada uma dessas bibliotecas também inclui sons e vídeos de demonstração, para que você possa encontrar o som que procura.

Para usuários que possuem várias unidades KRONOS, esta biblioteca também é interessante porque cada unidade pode ser registrada com um KORG ID, permitindo que a licença de um título seja compartilhada por até três unidades KRONOS**.

* A versão demo tem uma limitação: o volume oscila durante a reprodução.
** O total de até 3 unidades pode incluir NAUTILUS.

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Mecanismo de som aprimorado para piano de cauda SGX-2 com a adição de um piano de cauda italiano premium.

O mecanismo de piano KRONOS sempre ofereceu samples em estéreo sem loop/decay natural da mais alta qualidade, gravados para cada tecla, com ferramentas exclusivas adicionais para personalizar o piano de acordo com suas necessidades. Herdando toda essa funcionalidade do SGX-1, o novo mecanismo aprimorado para piano de cauda SGX-2 apresenta desde o novo piano de cauda Berlin ao profundo piano de cauda alemão e ao vibrante piano de cauda japonês. O Berlin Grand oferece um som de piano ressonante com uma impressionante sensação de profundidade. Além desses três pianos, ele é equipado com um piano de cauda italiano deslumbrante e transparente ? quatro pianos de cauda muito diferentes para escolher.

Outros aprimoramentos do mecanismo SGX-2 incluem a Ressonância Simpática das Cordas e samples recém-gravados de Una Corda (pedal suave ? literalmente "uma corda").

*O recém-adicionado piano de cauda italiano não inclui os efeitos de Una Corda.

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Vasta seleção de sons

O KRONOS vem equipado com milhares de sons, criados usando vários modos de síntese e utilizando aproximadamente 21 GB de dados de forma de onda predefinidos, abrangendo uma variedade de gêneros. Cada um foi cuidadosamente criado pela equipe de Design de Som da KORG. O SSD interno oferece uma generosa capacidade de 120 GB, proporcionando enorme espaço para samples do usuário ou download de Bibliotecas de Sons KRONOS adicionais. Essas Bibliotecas de Sons KRONOS opcionais adicionam novos sons programados profissionalmente - sem a necessidade de adicionar nenhum novo hardware.

Os Programas de Assinatura de Artistas oferecem os sons inestimáveis realmente usados por músicos de alto nível. Os Programas de Música Adicionais recebem nomes de músicas clássicas de rock e pop cujos sons de teclado característicos esses programas recriam. Use esses sons universalmente conhecidos para homenagear os originais ou como base para explorações sonoras pessoais.

* A capacidade do SSD está sujeita a alterações sem aviso prévio.

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Nove Mecanismos de Som Distintos

Cada um dos mecanismos de som KRONOS é eminentemente qualificado para operar como um sintetizador independente. E cada um representa a tecnologia de ponta disponível para esse tipo de criação sonora. Parâmetros de programação precisos, controladores em tempo real, efeitos integrados e roteamentos de modulação atribuíveis oferecem controle incrível para criar edições personalizadas ou para capacitar o designer de som ambicioso.

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Modo Set List

O KRONOS pode organizar todos os recursos necessários para tocar uma música - ou um set - usando o modo Set List. Usando o modo Set List, o display TouchView pode hospedar 16 botões touchscreen codificados por cores; cada um pode acessar instantaneamente o Preset, Combinação ou Sequência apropriados - independentemente do modo!

Você pode até adicionar notas úteis de performance ("Cante no Refrão;" "Transponha para Baixo;" "Espere pelo Solo de Sax;" etc.) a cada um.

O modo Set List adiciona um equalizador gráfico dedicado de nove bandas, permitindo que o timbre geral seja ajustado para combinar com o local. O modo Set List agora permite uma personalização mais profunda com muitas opções de cores de slot, variações de tamanho de texto e um editor de texto em tela cheia. Conectar um teclado USB de computador simplifica a inserção de texto e valores numéricos.

Tela TouchView Colorida

O centro nervoso do KRONOS é a enorme tela TouchView colorida SVGA de oito polegadas (800 x 600 pixels) da KORG.

Além de simplesmente selecionar um som ou escolher um parâmetro com o toque de um dedo, a funcionalidade aprimorada de Arrastar e Tocar permite um controle mais detalhado dos valores dos parâmetros. Instrumentos interativos e gráficos de painel permitem fazer tudo, desde ajustar a altura de abertura da tampa de um piano de cauda até conectar cabos de conexão em um modelo de sintetizador semimodular.

O visor TouchView também possui uma nova e conveniente Função de Busca, permitindo que você pesquise (e visualize) sons com base em seus títulos.

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Ferramentas de Composição do Sequenciador

Além das faixas MIDI e de áudio, o sequenciador integrado está repleto de ferramentas valiosas para transformar suas ideias musicais em uma composição completa, utilizando técnicas interativas e em tempo real que não estão disponíveis ou são complexas de usar em um sistema baseado em computador.

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*KARMA

Apresentado pela primeira vez na Karma Music Workstation da KORG em 2001, esta revolucionária tecnologia musical algorítmica produz instantaneamente frases sofisticadas, grooves de bateria e faixas de acompanhamento completas. Com base nas notas e acordes que você toca - e nas operações intuitivas que você realiza com os botões, sliders e interruptores - o KARMA pode criar efeitos musicais que excedem qualquer coisa que você tenha imaginado. Agora em sua segunda geração bastante aprimorada e oferecendo recursos como o KARMA Wave-Sequencing, o Note Mapping e 8 cenas por camada, o KARMA é um equipamento de série no seu novo KRONOS. Ele expandirá sua concepção de música e será um recurso criativo extremamente inspirador para todas as composições.

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*Drum Tracks

Introduzido pela primeira vez na aclamada estação de trabalho/sintetizador musical M3, lançado em 2007, o Drum Tracks agora está disponível no novo KRONOS. O Drum Tracks permite criar desde uma simples batida de referência ou trilha rítmica de contorno até uma trilha de bateria completa.

Expandido para uso no KRONOS, o Drum Tracks agora inclui performances de bateria profissionais e gera grooves que capturam a sensação única de um baterista profissional, desafiando as capacidades das baterias eletrônicas independentes.

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*Sistema de Amostragem Aberta

Utilizando o Sistema de Amostragem Aberta da KORG, o KRONOS pode amostrar rapidamente uma fonte de áudio externa, independentemente de o KRONOS estar nos modos Programa, Combinação ou Sequenciador. O Modo de Amostragem Aberta pode até mesmo reamostrar a performance do próprio KRONOS. O banco de samples do usuário, que estende a conveniência da biblioteca de samples do EX aos samples do usuário, permite que samples personalizados sejam carregados e reproduzidos, aproveitando a grande capacidade do SSD.

Amostras nos formatos AIFF, WAV, SoundFont 2.0 e AKAI S1000/3000 podem ser carregadas na memória via USB. Além disso, você pode usar um adaptador Ethernet USB para trocar grandes quantidades de dados de samples com o seu computador em alta velocidade. Instrumentos ou samples que você criou anteriormente no seu PC podem ser usados para construir uma configuração de produção musical baseada apenas no KRONOS.

Sequenciador MIDI de 16 Trilhas / Gravador de Áudio de 16 Trilhas

O KRONOS possui uma seção de sequenciador/gravação que oferece 16 trilhas MIDI e 16 trilhas de áudio; um ótimo recurso para compor uma performance deslumbrante ou uma produção brilhante. O sequenciamento MIDI facilita a captura de ideias, inspiração e frases com qualidade profissional usando as funções KARMA, Drum Track ou RPPR (Realtime Pattern Play/Recording).

O gravador de áudio de 16 trilhas captura simultaneamente até quatro trilhas de dados não compactados de 16 bits/24 bits a uma taxa de amostragem de 48 kHz. Toque junto com as trilhas gravadas, adicione efeitos e, em seguida, reamostre o próprio KRONOS e insira os arquivos WAV reamostrados diretamente em uma trilha. Ao refinar suas trilhas, sinta-se à vontade para usar a automação do mixer e as funções de edição, como copiar, colar e normalizar, para obter os resultados desejados. Depois, você pode montar seu álbum diretamente do visor TouchView!

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16 Processadores de Efeitos Integrados

O KRONOS oferece 16 efeitos internos para adicionar impacto às suas criações sonoras. Cada um dos 12 efeitos de inserção pode ser aplicado a timbres individuais ou múltiplos em uma combinação, ou a trilhas individuais ou múltiplas do sequenciador. Além disso, dois efeitos Master podem ser aplicados aos envios 1/2, e dois efeitos Totais podem ser aplicados a todas as trilhas no estágio final do som.

Um equalizador de três bandas separado é fornecido para cada timbre, para cada trilha do sequenciador e para cada trilha de áudio, para ajustar balanços tonais sutis ou para modificar criativamente o som geral.

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Portas USB/MIDI Host Acomodam Superfícies de Controle MIDI

Qualquer controlador USB-MIDI compatível com a classe pode ser conectado diretamente ao KRONOS. Se você conectar um controlador USB MIDI equipado com pads KORG (nanoPAD, nanoPAD2, padKONTROL), os pads 1 a 8 do controlador serão mapeados automaticamente para a função de pad de acordes virtual do KRONOS, permitindo que sejam usados para tocar bateria, disparar acordes ou alternar acordes no modo acorde.

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Transições sonoras suaves que eliminam interrupções ao alterar sons, independentemente do modo em que você esteja.

Ao alternar os sons do programa durante uma apresentação para se preparar para a próxima seção, ou ao alternar do modo Programa para o modo Combi, o som que está sendo emitido no momento sempre tem prioridade e seus efeitos são mantidos durante a mudança de programa, garantindo uma transição perfeita e sem interrupções, algo que também recebeu elogios de músicos profissionais.

Superfície de Controle Avançada

Além dos parâmetros acessíveis diretamente pelo display TouchView, o KRONOS também oferece uma variedade de controles em tempo real para aprimorar qualquer performance e auxiliar na navegação. Um joystick de quatro direções, um controlador de fita e dois interruptores atribuíveis estão localizados à esquerda do teclado. Um joystick Vector adicional está idealmente posicionado para fácil acesso.

Acima do teclado, nove controles deslizantes, oito botões giratórios e diversos interruptores proporcionam interação em tempo real com os recursos que são a essência do som impressionante do KRONOS. O conector de entrada para pedal de sustentação suporta meio amortecimento, proporcionando ainda mais realismo ao piano. Além do conector para pedal de sustentação, há também duas entradas de pedal atribuíveis, uma do tipo pedal e uma do tipo pedal.

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Ação de Martelo Ponderada RH3, o carro-chefe

Os modelos KRONOS de 88 e 73 teclas utilizam a mais refinada ação de martelo ponderada RH-3 da KORG, fabricada no Japão. Oferecendo uma sensação autêntica e precisa de piano, há quatro zonas, que variam de mais pesadas a mais leves, para proporcionar uma experiência de piano mais autêntica. Até mesmo o modelo de 88 teclas é fino o suficiente para ser colocado em um suporte de teclado padrão. O KRONOS alcança o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e design.

Ação Semipesada Natural Touch

Para aqueles que preferem a resposta ultrarrápida de um teclado sintetizador, precisam se concentrar em apresentações de órgão ou buscam o máximo em portabilidade, o modelo KRONOS de 61 teclas é equipado com uma ação de sintetizador semipesada leve e expressiva com aftertouch.

Sistema

Sistema KRONOS Versão 3.2
Teclado: 88 teclas: RH3 (Real Weighted Hammer Action 3)*
61 teclas: Natural Touch Semi Weighted*
*Suporta sensibilidade à velocidade e aftertouch.

Gerador de Tons

Tipos de Síntese: 9

SGX-2: Piano Premium (Piano Acústico)

EP-1: Piano Elétrico MDS (Piano Elétrico)
HD-1: Sintetizador de Alta Definição (PCM)
AL-1: Sintetizador Analógico (Modelagem Analógica)
CX-3: Órgão Tonewheel (Modelagem de Órgão Tonewheel)
STR-1: Cordas Dedilhadas (Modelagem Física)
MOD-7: Sintetizador VPM Waveshaping (Síntese VPM)
MS-20EX: Tecnologia de Modelagem de Componentes (Modelagem Analógica)
PolysixEX: Tecnologia de Modelagem de Componentes (Modelagem Analógica CMT)

Polifonia Máxima*1*2

SGX-2: 100 vozes*3
EP-1: 104 vozes
HD-1: 140 vozes
AL-1: 80 vozes
CX-3: 200 vozes
STR-1: 40 vozes
MOD-7: 52 vozes
MS-20EX: 40 vozes
PolysixEX: 180 vozes

*1: Em casos raros, quando um grande número de efeitos que exigem muito do processador estão ativos simultaneamente (por exemplo, mais de 14 O-Verbs), a polifonia pode ser ligeiramente reduzida.

*2: Uma parte do processador multicore do KRONOS é dedicada à geração de vozes, e uma parte separada é dedicada à geração de efeitos. O KRONOS aloca dinamicamente o poder de processamento de vozes entre os mecanismos, conforme necessário. O número máximo de vozes indicado se aplica quando 100% do poder de processamento de vozes é dedicado a um único mecanismo.

*3: 100 notas estéreo duplas (equivalente a 400 vozes mono)

Predefinição PCM 314 MB (ROM 1.505 Multisamples, 1.388 Drumsamples)
Bibliotecas PCM de Expansão Integradas

EXs1 - Expansão ROM
EXs2 - Piano de Cauda para Concerto
EXs3 - Metais e Sopros
EXs4 - Teclados Vintage
EXs5 - Expansão ROM 2
EXs6 - Piano Ré Alemão
EXs7 - Piano Dó Japonês
EXs8 - Bateria Ambiente Rock
EXs9 - Bateria Ambiente Jazz
EXs17 - Piano Ré Berlinês SGX-2
EXs18 - Coleções KORG EXs
EXs22 - Piano Fá Italiano SGX-2 LE
EXs23 - 2 Pianos de Igreja
EXs206 - 10 Seleções A2D
EXs207 - 10 Seleções Bolder
EXs208 - K-Sounds 10 Seleções
EXs209 - KApro 10 Seleções
EXs210 - KARO 10 Seleções
EXs211 - Kelfar 10 Seleções
EXs212 - Kid Nepro 10 Seleções
EXs213 - PCreek 10 Seleções Vol.1
EXs214 - PCreek 10 Seleções Vol.2
EXs215 - Q Up Arts 10 Seleções
EXs216 - Soundiron 10 Seleções
EXs217 - SOP 10 Seleções
EXs218 - Irish Acts 10 Seleções

Capacidade de RAM PCM Aprox. 3 GB *4

*4: A memória disponível para o Modo Sampling mudará com base no uso de bibliotecas PCM de Expansão e Bancos de Samples do Usuário. Aprox. 760 MB disponíveis de fábrica (ao carregar o arquivo "PRELOAD.KSC"). Sequências de Ondas: 598 MB de memória do usuário, 207 MB de pré-carregamento.

Suporte para multisamples estéreo, sincronização de notas individuais e configurações baseadas em andamento.

Programa SGX-2

Tecnologia de Memória Virtual (VMT) para piano premium que reproduz amostras grandes diretamente do SSD interno. Amostragem estéreo completa das teclas, amostrada cromaticamente em até 12 níveis de velocidade, sem looping.

Ressonância do abafador e ruído mecânico são reproduzidos.

Ressonância de cordas modelada.

Suporte para amostra Una Corda.

PCM

EXs6: SGX-1 Piano em Ré Alemão
EXs7: SGX-1 Piano em Dó Japonês
EXs12: SGX-1 Piano em Ré Austríaco (Bibliotecas de Sons Opcionais)
8 níveis de velocidade, sem amostras Una Corda
EXs17: Piano em Ré Berlinês
12 níveis de velocidade, incluindo amostras Una Corda
EXs21: SGX-2 Piano em Fá Italiano (Bibliotecas de Sons Opcionais)
12 níveis de velocidade, incluindo amostras Una Corda
EXs22: SGX-2 Piano em Fá Italiano LE
12 níveis de velocidade, sem amostras Una Corda

Tipo de Piano

80 (Com as configurações de fábrica, as 16 variedades do EXs12 SGX-1 Piano em Ré Austríaco não produzem som. A opção EXs12 deve ser baixada.) (Os 16 tipos de EXs21 SGX-2 Piano em Fá Italiano são os mesmos tipos de piano que os 16 tipos de EXs22 SGX-2 Piano em Fá Italiano LE e referem-se à última instalação de qualquer um dos EXs21 ou EXs22.)

Controle do Oscilador

Ressonância do Abafador
Ruído do Abafador
Ruído Mecânico
Liberação de Notas
Ressonância das Cordas
Una Corda

Programa EP-1

Piano Elétrico MDS

Pianos elétricos tipo tine e reed com tecnologia de Síntese Multidimensional (MDS) e efeitos vintage.

Tipos de Modelo de Piano Elétrico

7: Tine EP I Early, Tine EP I Late, Tine EP II, Tine EP V, Tine EP DMP, Reed EP 200, Reed EP 200A

Controle do Oscilador

Nível de Som Harmônico, Ruído de Ataque, Nível, Nível de Ruído de Liberação, Brilho do Ataque, Largura do Martelo

Controle do Painel

Tipo de Dente:
Volume do Pré-amplificador, Tom (Agudos, Graves), Vibração (Ligado/Desligado, Intensidade, Velocidade), Amplificador/Gabinete (Ligado/Desligado, Drive)*5

Tipo de Palheta
Volume do Pré-amplificador, Tom (Agudos, Graves), Vibração (Intensidade, Velocidade), Amplificador/Gabinete (Ligado/Desligado, Drive)*5

Tipos de Efeitos

9: Small Phase, Orange Phase, Black Phase, Vintage Chorus, Black Chorus, EP Chorus, Vintage Flanger, Red Comp, VOX Wah

Programa HD-1

Síntese Vetorial Avançada

Controle os volumes do oscilador e os parâmetros de síntese e efeitos através do Joystick Vetorial e do Envelope Vetorial sincronizado com o tempo.

EstruturaSimples: apenas OSC1

Duplo: OSC1 e OSC2. O modo Duplo permite sobrepor duas vozes de sintetizador completamente separadas, cada uma com seu próprio oscilador com velocidade alternada, filtro duplo, EGs, LFOs, etc.
Bateria: Um kit de bateria, Bateria Dupla: Dois kits de bateria.

Osciladores

A Tecnologia de Memória Virtual (VMT) reproduz amostras grandes diretamente do SSD interno.
8 zonas de velocidade por oscilador, com comutação, crossfades e sobreposição.
Cada zona pode reproduzir Multisamples mono ou estéreo ou Sequências de Ondas.

Filtros

Dois filtros multimodo por voz (low-pass, passa-alto, passa-banda e rejeição de banda).
Roteamentos de filtro de quatro modos (modo simples, serial, paralelo e 24 dB).

Driver

Driver não linear por voz e circuito de reforço baixo.

Equalizador

Três bandas, com médios com varredura.

Modulação

Três geradores de envelope, dois LFOs por voz, LFO comum, quatro geradores de rastreamento de teclas, AMS (Fonte de Modulação Alternativa), dois mixers AMS.

Comum do Programa EXi.

Síntese Vetorial Avançada.

Controle os volumes do oscilador e os parâmetros de síntese e efeitos por meio do Joystick Vetorial e do Envelope Vetorial sincronizado com o tempo.

Modulação

Sequenciador de Passos Comum, AMS (Fonte de Modulação Alternativa), LFO comum, 2 Geradores de Rastreamento de Teclas.

Equalizador

Três bandas, com varredura. mid

Programa AL-1

Osciladores

Osciladores com aliasing ultrabaixo
OSC1, OSC2, suboscilador e gerador de ruído; modulação em anel, FM e sincronização

Entrada de áudio

O áudio externo pode ser processado através do modulador em anel, filtro, driver, amplificador e equalizador

Filtros

Dois filtros multimodo (passa-baixa, passa-alta, passa-banda e rejeição de banda) com quatro tipos de roteamento de filtro (modo simples, serial, paralelo e 24dB), modo multifiltro (somente Filtro A; mixagem modulável de passa-baixa, passa-alta, passa-banda e entrada seca, para criar uma ampla variedade de tipos de filtros e efeitos exclusivos)

Driver

Driver não linear por voz e circuito de reforço baixo

Modulação

Cinco geradores de envelope, quatro LFOs por voz, dois mixers AMS; sequenciador de passos por voz.

Programa CX-3

Modelagem de Órgão Tonewheel

Rodas de tom sincronizadas em fase (modos clean e vintage), percussão, clique de tecla, freio de roda

Modo EX

Quatro drawbars adicionais especificados pelo usuário e percussão expandida.

Efeitos Internos

Alto-falante rotativo, vibrato/chorus, modelagem de amplificador com overdrive, equalizador de 3 bandas

Controle de Drawbar

Controlado por nove controles deslizantes no painel frontal (via Tone Adjust)

Divisão

Superior, Inferior (mesmo no modo EX)

Modulação

Dois mixers AMS

Programa STR-1

Cordas Modeladas Fisicamente

Inclui amortecimento, decaimento, dispersão, não linearidade, harmônicos, captadores duplos e muito mais, modelados fisicamente.
A maioria dos parâmetros das cordas pode ser controlada em tempo real.

Excitação de Cordas

Três fontes de excitação independentes podem ser usadas simultaneamente: Pluck, Noise e PCM.
16 tipos predefinidos de "pluck", com largura e randomização moduláveis. Gerador de ruído com saturação e filtro low-pass dedicado

Oscilador PCM:
Tecnologia de aliasing ultrabaixo da KORG, como introduzida no HD-1; 4 zonas de velocidade por oscilador;
Utiliza qualquer Multisample mono, incluindo ROM, EXs, Banco de Samples do Usuário ou Modo de Sampling.
Suporta Memória Virtual.

Filtro de Excitação

Filtro multimodo de 2 polos dedicado para moldar a excitação das cordas.
O filtro pode ser ativado/desativado separadamente para cada fonte de excitação.
Modos low-pass, Passa-alto, Passa-banda e Rejeição de banda.

Entrada e Feedback de Áudio

Execute áudio em tempo real através das cordas, incluindo feedback por meio de efeitos. O feedback modelado inclui distância e orientação do instrumento ao amplificador moduláveis.

Filtros

Filtros multimodo duplos por voz; configurações Simples, Serial, Paralela (com saída estéreo dividida) e 24 dB (4 polos). Modos low-pass, Passa-Alto, Passa-Faixa e Rejeição de Banda.
Modo Multifiltro (somente Filtro A).
Mistura modulável de low-pass, Passa-Alto, Passa-Faixa e entrada seca, para criar uma ampla variedade de tipos e efeitos de filtro exclusivos.

Modulação

5 Envelopes, 4 LFOs por voz, 2 geradores de Key Track, geradores de String Tracking, 4 Mixers AMS.

Programa MOD-7

Sintetizador Waveshaping VPM

Combina Modulação de Fase Variável (VPM), modulação em anel Waveshaping, reprodução de samples PCM e síntese subtrativa; Capaz de converter e carregar arquivos SYX.

Osciladores

6 Osciladores VPM/Waveshaper/Modulação em Anel:
Fase e pitch moduláveis por oscilador.
101 tabelas Waveshaper, além de Drive e Offset moduláveis.
Use como osciladores ou como Waveshapers ou Moduladores em Anel para outros sinais.
Oscilador PCM:
Tecnologia de aliasing ultrabaixo da KORG, como introduzida no HD-1.
4 zonas de velocidade por oscilador.
Utiliza qualquer Multisample mono, incluindo ROM, EXs, Banco de Samples do Usuário ou Modo de Amostragem.
Suporta Memória Virtual.

Entrada de Áudio

Executa áudio em tempo real através dos Osciladores VPM e filtros.

Filtros

Dois filtros multimodo por voz. (Modos low-pass, Passa-Alto, Passa-Faixa e Rejeição de Banda)
Dois tipos de looping de filtros (Paralelo e 24 dB "4-Pole")
Modo Multi-Filtro (somente Filtro A):
- Mixagem modulável de low-pass, Passa-Alto, Passa-Faixa e entrada seca, para criar uma ampla variedade de tipos e efeitos de filtros exclusivos.

Painel de Patches

Suporta seleção de algoritmos predefinidos (78 tipos) e patching livre.
Três mixers de 2 entradas e 1 saída para escalonamento e mesclagem de áudio, totalmente moduláveis, com inversão de fase. Mixer estéreo principal de 6 entradas, com pan e volume moduláveis, além de inversão de fase.

Modulação

10 envelopes, 4 LFOs por voz, 9 geradores de Key Tracking, sequenciador de passos por voz, 4 mixers AMS padrão e 4 mixers AMS simples.

Programa MS-20EX

Osciladores
Osciladores de aliasing ultrabaixo; VCO1, VCO2, Ring Mod, Gerador de Ruído Rosa e Branco
Entrada de Áudio
Execute áudio em tempo real através do mecanismo de síntese e ESP (Processador de Sinal Externo)
Filtros

Filtros auto-ressonantes passa-altas e passa-baixas de 12 dB/oitava
Seção ESP:
Filtros de corte de graves e corte de agudos de 24 dB/oitava, disponíveis por voz.
Painel de Patch Áudio e modulação patcháveis, em taxas de áudio

Pontos de Patch

Teclado:
Saída CV do Teclado, Saída de Acionamento do Teclado, Entrada CV VCO1+VCO2, Entrada CV VCO2
VCO:
Entrada de Controle de Frequência Externa VCO1+VCO2, Saída VCO1, Saída VCO2
VCF:
Entrada de Sinal Externo, Entrada de Controle de Frequência de Corte do Filtro HP Externo, Entrada de Controle de Frequência de Corte do Filtro LP Externo, Saída HPF, Entrada LPF, Saída LPF
VCO+VCF:
Entrada de Modulação Externa Total
VCA:
Entrada de Controle de Ganho Inicial Externo, Entrada VCA
EG:
Sinal de Envelope EG1 Normal Saída, Saída de Sinal de Envelope EG1 Reverso, Entrada de Gatilho EG1+EG2, Entrada de Gatilho EG1, Saída de Sinal de Envelope EG2 Reverso
MG:
Saída Triângulo, Saída Retângulo
Gerador de Ruído:
Saída de Ruído Rosa, Saída de Ruído Branco
Sample and Hold:
Entrada de Gatilho de Clock, Entrada de Sinal de Amostra, Saída S/H
Modulação VCA:
Entrada de Voltagem de Controle, Entrada de Sinal, Saída de Sinal
Controlador Manual:
Saída de Roda de Controle, Chave Momentânea
ESP:
Entrada de Sinal, Saída de AMP, Entrada BPF, Saída BPF, Saída F-V CV, Saída de Envelope, Saída de Gatilho
Outros:
Entrada de Áudio EXi, Entrada do Mixer 1, Saída do Mixer 1, Entrada do Mixer 2, Saída do Mixer 2

ESP (Processador de Sinal Externo)

Use o áudio de entrada como um gatilho e/ou fonte de CV.

Modulação

DAR (Delay, Attack, Release) e HADSR (Hold, Attack, Decay, Sustain) originais Lançamento) EGs 1 e 2, MG original (com sincronização MIDI), Sample-and-Hold, MVCA.
KRONOS: 4 envelopes multiestágio adicionais, 4 LFOs adicionais por voz e 4 mixers AMS.

Programa PolysixEX

Osciladores

VCO: Saw, Pulse, PWM
Sub Oscilador: Desligado, 1 oitava abaixo, 2 oitavas abaixo

Filtro

Filtro auto-ressonante low-pass de oitava de 24 dB (4 polos)

Efeitos

Chorus, Phaser e Ensemble Polysix integrados

Arpejador

Arpejador integrado com sincronização MIDI, com alcance, modo e trava ajustáveis

Modulação

Polysix: EG e MG ADSR originais (com sincronização MIDI).
KRONOS: 2 envelopes multiestágio adicionais, 2 LFOs adicionais por voz e 4 mixers AMS.

Combinação

Número de Timbres Funcionalidade do Teclado Mestre

Máximo de 16
Divisões de teclado e velocidade, camadas e crossfades de até 16 programas e/ou dispositivos MIDI externos.
A função de ajuste de parâmetro de timbre permite modificar as configurações do programa, e a função do teclado mestre permite controlar dispositivos MIDI externos.

Síntese Vetorial Avançada

Controle os volumes do oscilador e os parâmetros de síntese e efeitos por meio do Joystick Vetorial e do Envelope Vetorial sincronizado com o tempo.

Kit de Bateria

Sistema:

Amostras estéreo/mono atribuíveis com 8 zonas de velocidade por oscilador (com funções de crossfade).

Número de Programas/Combinações/Kits de Bateria

Programas de Memória do Usuário:

2.560 (2.176 [1.152 HD-1 + 1.024 EXi] pré-carregados)

Combinações de Memória do Usuário:

1.792 (768 pré-carregados)

Kits de Bateria de Memória do Usuário:

264 (80 pré-carregados)

256 programas predefinidos GM Nível 2 + 9 programas predefinidos de bateria GM Nível 2

Lista de Conjuntos

Número de Listas de Conjuntos/Slots

128 listas de conjuntos, 128 slots por lista de conjuntos
Cada lista de conjuntos oferece um equalizador gráfico de 9 bandas e uma função de Ajuste de Tom que permite o ajuste das configurações do programa.
Configuração de Transposição.
Configuração de Tempo de Espera da Transição Suave de Som (SST) suportada para cada slot.

Amostragem

Sistema

Sistema de Amostragem Aberto (reamostragem, amostragem In-Track)
Profundidade de Bits/Frequência de Amostragem

RAM: amostragem estéreo/mono de 16 bits/48 kHz
DISC: 16 ou 24 bits/48 kHz

Tempo de Amostragem RAM: Depende da quantidade de RAM PCM disponível DISCO: Máximo de 80 minutos estéreo (879 MB: 16 bits) Locais de Amostragem 16.000 amostras/4.000 multisamples (128 índices por multisample) Extração Amostragem direta (extração) de CD de áudio (CD-DA) Formatos Formato KORG, dados AKAI S1000/S3000 (com conversão avançada de parâmetros de programa); formatos SoundFont 2.0, AIFF e WAVE Edição Time Stretch, Time Slice, Crossfade Loop e outros recursos de edição padrão.

Efeitos

Inserir Efeitos 12
Entrada estéreo / Saída estéreo Efeitos Master 2
Entrada estéreo / Saída estéreo Efeitos Totais 2
Entrada estéreo / Saída estéreo Equalizador de Timbre Um equalizador de 3 bandas para cada timbre/faixa Tipos de Efeito 197 Modulação Modulação Dinâmica e LFO Comum Barramentos de Controle de Efeitos
Encadeamento lateral estéreo para compressores, gates, vocoders, etc. Predefinições de Efeitos Total de 783 predefinições, máximo de 32 por efeito (Usuário de Predefinição)

KARMA

Módulos KARMA:

Um módulo no modo Programa, quatro módulos nos modos Combinação e Sequenciador.

Efeitos Gerados (GE).

2.048 presets, 1.536 Usuários (96 vêm com Pré-carregamento).

Controladores:

Ligar/Desligar, Travar, Acorde, Atribuir, Módulo, Controle, Sliders de Controle em Tempo Real KARMA [1] ? [8], Cenas KARMA [1] ? [8], Switches KARMA [1] ? [8], Sequenciamento de Ondas KARMA, Subcategoria GE, Congelar Randomização, Controle de Fórmula de Compasso, Sincronização de Tempo, Configuração Automática de RTC (Controle em Tempo Real).

Padrões de Trilha de Bateria:

718 presets (comuns com os padrões de preset do sequenciador MIDI).
1.000 padrões de usuário.
Os padrões criados no modo Sequenciador podem ser convertidos em padrões de usuário de trilha de bateria.
As configurações de Modo de Acionamento/Sincronização/Zona podem ser especificadas.

Sequenciador/HDR

Trilhas: Sequenciador MIDI de 16 trilhas + gravador de disco rígido de 16 trilhas + 1 trilha master.
Número de músicas: 200 músicas
Resolução: 1/480
Tempo: 40,00 ? 300,00 (resolução de 1/100 BPM)
Memória máxima: 400.000 eventos MIDI ou 300.000 eventos de áudio
Trilhas MIDI: 16 trilhas mais a trilha master
718 presets/100 padrões do usuário (por música)
18 presets/16 músicas de modelo do usuário.
Trilhas de áudio: Reprodução de 16 trilhas, gravação simultânea de 4 trilhas, formato de arquivo WAV 16 bits/24 bits.
Outras funções: RPPR (Reprodução e Gravação de Padrões em Tempo Real) (1 conjunto de padrões por música), função de Configuração Automática de Música

Geral

Modo de Disco:

Carregar, salvar, utilitário, gravação de CD de áudio, reprodução de CD de áudio, função de arquivador de dados (salvar/carregar dados exclusivos do sistema MIDI), CD-R/RW (leitura/gravação em formato UDF), ISO9660 Nível 1.

Controladores: Joystick vetorial, joystick, controlador de fita, interruptores 1 e 2
Superfície de Controle: Interruptores de Atribuição de Controle: Atribui a Superfície de Controle a Timbre/Faixa, Áudio, Externo, Botões em Tempo Real/KARMA, Ajuste de Tom/EQ
Interruptor dos Botões do Mixer: Atribui os Botões do Mixer a Faixa de Canal ou Pan Individual, Interruptor de Controle de Reset, Interruptor Solo, Botões 1 a 8, Interruptores 1 a 8 (Linha Superior), Interruptores 1 a 8 (Linha Inferior), Controles Deslizantes 1 a 8, Controle Deslizante Master
Controle KARMA: Ligar/Desligar, Travar, Controle de Módulo
TRACK DE BATERIA: Ligar/Desligar;

Tela: Interface gráfica de usuário TouchView, TFT colorido de 8 polegadas, SVGA (800x600 pontos), brilho ajustável

Saídas
== Analógica ==

(PRINCIPAL) MONO, L/R: 1/4?
TRS Impedância de Saída Balanceada: 350 ? Estéreo; 175 ? Mono (somente L/MONO),
Nível nominal: +4,0 dBu, Nível máximo: +16,0 dBu (quando a impedância de carga for de 600 ? ou superior) O botão de VOLUME PRINCIPAL controla apenas a SAÍDA DE ÁUDIO (PRINCIPAL) L/MONO e R Individual 1-4: 1/4? TRS balanceado Impedância de saída: 350 ? Estéreo; 175 ? Mono, Nível nominal: +4,0 dBu, Nível máximo: +16,0 dBu (quando a impedância de carga for de 600 ? ou superior) Fones de ouvido:Conector estéreo de 1/4?, Impedância de saída: 33 ?, Nível máximo: 60+60 mW (quando a impedância de carga for de 33 ?), Botão de VOLUME PRINCIPAL (conexão com a SAÍDA DE ÁUDIO (PRINCIPAL))

== Digital ==

DIF. S/P: Óptico, 24 bits, IEC60958, EIAJCP-1201, Taxa de Amostragem: 48 kHz, (os mesmos sinais de L/MONO, R) Saída digital dos mesmos sinais de SAÍDA DE ÁUDIO (PRINCIPAL) L/MONO e R

USB-B: 24 bits, Taxa de Amostragem: 48 kHz, 2 canais (Saída digital dos mesmos sinais de SAÍDA DE ÁUDIO (PRINCIPAL) L/MONO e R)

Entradas
== Analógicas ==

Entradas de Áudio 1 e 2: 1/4? TRS Balanceadas
Interruptores de nível de entrada MIC/LINE, botões LEVEL

Impedância de Entrada: 10 k?

Nível Nominal: LINE
+4 dBu (botão LEVEL = mín.), ?36 dBu (botão LEVEL = máx.)

Nível Nominal: MIC
?22 dBu (botão LEVEL = mín.), ?62 dBu (Botão LEVEL = máx.)

Nível máximo: LINE
+16 dBu (Botão LEVEL = mín.), ?24 dBu (Botão LEVEL = máx.)

Nível máximo: MIC
-10 dBu (Botão LEVEL = mín.), ?50 dBu (Botão LEVEL = máx.)

Impedância da fonte: 600 ?

Relação sinal-ruído: 95 dB (típica)

Faixa dinâmica: 95 dB (típica)

Diafonia: 95 dB, a 1 kHz (típica)

== Digital ==

DIF S/P: Óptico, 24 bits, IEC60958, EIA JCP-1201, Taxa de amostragem: 48 kHz

USB-B: 24 bits, Taxa de amostragem: 48 kHz, 2 canais

Entradas de controle

Pedal de sustentação (suporte para meio-amortecedor), chave atribuível, pedal atribuível

MIDI: In, Out, Thru

USB*5 USB A (TIPO A) x 2. Para conexão com dispositivos USB externos (teclados QWERTY, controladores MIDI, adaptadores Ethernet e armazenamento)
USB: B (TIPO B) x 1, interface MIDI/áudio
MIDI: 1 entrada (16 canais) / 1 saída (16 canais)
Áudio: 2 entradas / 2 saídas
*5 portas USB de alta velocidade (suporta 480 Mbps)

Unidades de Disco: SSD de 120 GB (2,5")

Consumo de Energia: 40W

Dimensões (L x P x A)
61 teclas: 1.064 x 363 x 134 mm / 41,89" x 14,29" x 5,28"
73 teclas: 1.245 x 370 x 148 mm / 49,02" x 14,57" x 5,83"
88 teclas: 1.457 x 370 x 148 mm / 144,5 cm x 37,5 cm x 14,7 cm

Peso
61 teclas: 14,2 kg / 31,31 lbs.
73 teclas: 20,4 kg / 44,97 lbs.
88 teclas: 23,4 kg / 51,59 lbs. Acessórios Cabo CA

Principais Especificações

Resposta de Frequência: 20Hz-22kHz, +/-1,0dB, carga de 10k ? THD+N 20Hz-22kHz, 0,01%, carga de 10k ? (típica) S/N 95dB (típica)
Faixa Dinâmica: 95dB (típica) Diafonia 95dB, a 1kHz (típica)

* Todos os nomes de produtos, empresas e padrões são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.
* A aparência e as especificações dos produtos estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
* A cor do instrumento real pode ser ligeiramente diferente da imagem mostrada aqui.
* Como a madeira natural é utilizada nos painéis laterais deste instrumento, haverá diferenças individuais na textura e no formato da madeira.

Nove Mecanismos de Sintetização, Unidos em um Único Instrumento

O KRONOS reúne nove mecanismos de sintetização/som distintos em um único instrumento musical integrado. A alocação dinâmica de vozes e as novas tecnologias permitem que todos os mecanismos de som compartilhem suavemente uma plataforma de hardware estável e aprimorada. Os resultados são nada menos que espetaculares.

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SGX-2 (Piano Premium)
Mecanismo de som de piano

Escolha o seu piano! Além dos aclamados pianos de cauda alemães e japoneses fornecidos no mecanismo SGX-1, o aprimorado piano premium KRONOS SGX-2 agora inclui os distintos pianos de cauda berlinenses e o novo piano de cauda italiano. Com a adição da opção EXs12 Austrian Grand (vendido separadamente), o KRONOS oferece acesso aos maiores nomes do mundo dos pianos de cauda. Amostras estéreo sem loop gravadas para cada tecla proporcionam um decaimento natural e autêntico. A comutação de velocidade aprimorada de 12 níveis supera os dados anteriores de 8 níveis, e extras diferenciados, como ressonância das cordas do pedal e dados de amostra una corda, ajudam a recriar os detalhes mais sutis de uma execução de piano de cauda.

*Ressonância das cordas
Com o pedal de sustentação pressionado, todas as cordas do piano ficam livres para ressoar. Quando qualquer tecla é tocada no piano, outras cordas que têm afinação relacionada à nota original podem começar a vibrar por ressonância simpática. O SGX-2 captura e recria com precisão essa ressonância simpática das cordas, adicionando um nível adicional de detalhes ao som do piano de cauda.
* Os harmônicos da ressonância das cordas podem ser visualizados na tela de edição do comprimento das cordas.

* Una corda

O pedal na extrema esquerda de um piano de cauda é o pedal suave. O nome técnico para este pedal é una corda, que se traduz literalmente como "uma corda". Normalmente, o martelo do piano atinge todas as cordas afinadas em uma nota específica, geralmente duas ou três. Pressionar o pedal suave/una corda desloca toda a ação do piano, de modo que o martelo atinge apenas uma corda. O som resultante é mais baixo em volume e tem um timbre mais abafado. O SGX-2 Piano Engine contém amostras de una corda que podem replicar essa mudança sutil de volume e timbre para proporcionar uma execução fiel do piano, completa com todas as ações do pedal. *As configurações de una corda podem ser especificadas para o pedal (opcional vendido separadamente) e na tela. O piano de cauda italiano não inclui os efeitos da una corda.

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EP-1 (Piano Elétrico MDS)
Mecanismo de som para piano elétrico

O mecanismo de som KRONOS EP-1 dedica-se a recriar fielmente seis dos pianos elétricos clássicos mais populares. E o Tine EP I Early foi recentemente adicionado à lista. A tecnologia MDS (Síntese Multidimensional) elimina as transições entre samples com mudança de velocidade e elimina o comportamento anormal de samples em loop. Respondendo suavemente às nuances do toque do músico, mas permitindo que sua performance atinja um clímax energético, este mecanismo modelado apresenta uma impressionante faixa dinâmica que excede o que se poderia esperar da geração de som digital. Para cada um dos seis modelos diferentes, diferentes amplificadores, gabinetes, alto-falantes e efeitos vintage padrão são simulados realisticamente. Das amostras ao toque e aos efeitos, todos os aspectos que afetam o som são coordenados em um único pacote, tornando este o piano elétrico definitivo.

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CX-3
Mecanismo sonoro do órgão Tonewheel

O órgão combo KORG CX-3 original foi lançado em 1980. Amado por músicos do mundo todo, este órgão clássico reapareceu em 2000 utilizando a mais recente tecnologia. No KRONOS, o mecanismo CX-3 modela com precisão este instrumento tonewheel clássico. A tecnologia proprietária KORG foi utilizada para reproduzir perfeitamente o amplificador valvulado e efeitos como Vibrato/Chorus. Atenção especial foi dada ao efeito de alto-falante rotativo, que permite escolher entre sete tipos, além de usar o joystick do KRONOS no eixo Y para controlar a velocidade. Até mesmo a instabilidade, o fold-back, o vazamento e o ruído dos tonewheels foram obsessivamente analisados e recriados. Os sons de órgão ouvidos em apresentações lendárias ? alguns recriados aqui pelos artistas originais ? agora estão à sua disposição. Experimente estes sons clássicos de órgão, renascidos para os dias atuais. Além disso, as bibliotecas de expansão KRS-06 e 06B estão incluídas no pacote e podem ser carregadas e pré-carregadas na área do usuário para uso com um total de 256 programas.

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HD-1 (Sintetizador de Alta Definição)
Mecanismo de som PCM

HD significa "Alta Definição", indicando o som superior do HD-1, começando pelos osciladores de reprodução de samples de baixo aliasing patenteados pela KORG, filtros ressonantes multimodo de largura de banda completa e envelopes e LFOs extraordinariamente rápidos e suaves. O HD-1 é o mecanismo de som PCM mais potente da história da KORG, no qual a KORG investiu todo o know-how em PCM acumulado desde o M1. Todos os aclamados sons PCM da KORG são meticulosamente criados por técnicos especializados. Dados que foram omitidos relutantemente em modelos anteriores devido à memória limitada agora foram reativados no KRONOS. A quantidade de memória de forma de onda rivaliza com um mecanismo de som baseado em PC. No entanto, a verdadeira diferença está no nível completamente diferente de acabamento de áudio de alta qualidade, que fica óbvio quando você toca esses sons como instrumentos no KRONOS. Os melhores técnicos trabalhando na melhor plataforma e visando a melhor qualidade: esse é o HD-1.

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MS-20EX (Coleção Legacy Analog)
Mecanismo de som de modelagem analógica

Repleto de tecnologia de ponta, o KRONOS também respeita os clássicos. O KORG MS-20 surgiu em 1978 e rapidamente cativou muitos fãs de sintetizadores com sua rica personalidade, marcada por um som denso e sólido, filtros agressivos e capacidade de patching que oferecia possibilidades quase infinitas para a criação sonora. Utilizando a CMT (Tecnologia de Modelagem de Componentes) da KORG, o MS-20EX reproduz fielmente o MS-20, expandindo drasticamente sua funcionalidade de patch panel. Module filtros com osciladores de taxa de áudio; transforme entradas de áudio em sinais de controle; controle todos os botões originais com fontes de modulação, incluindo envelopes adicionais, LFOs e controladores em tempo real. É o sonho de qualquer usuário. E, claro, a versão KRONOS oferece polifonia de verdade.

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PolysixEX (Coleção Legado Analógico)
Mecanismo de som de modelagem analógica

O Polysix surgiu em 1981, oferecendo polifonia de seis vozes e memória de programa. Com seu filtro auto-oscilante de quatro polos, oscilador e suboscilador analógicos suaves, além de um efeito Chorus/Ensemble exuberante, o PolysixEX amplia as capacidades do original de muitas maneiras criativas. As cordas e pads, que eram um recurso tão importante do Polysix, serão inestimáveis quando você precisar dos sons do início dos anos 80. O arpejador clássico integrado ao Polysix original também está incluído. Como bônus, ele também é capaz de polifonia extremamente alta.

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AL-1 (Sintetizador Analógico)
Mecanismo de som de modelagem analógica de alta fidelidade

Repleto de recursos, o AL-1 é o mesmo mecanismo de som de modelagem analógica premium que foi apresentado pela primeira vez no KORG OASYS, o Open Architecture Synthesis Studio, em 2005. Eliminando completamente o ruído de aliasing e proporcionando o som suave e fascinante da síntese analógica, este mecanismo de som utiliza formas de onda de oscilador e morphing de filtros para gerar novos sons que eram impossíveis de obter com os sintetizadores analógicos do passado.

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MOD-7 (Sintetizador Waveshaping VPM)
Mecanismo de som de síntese VPM/FM

Este mecanismo de som utiliza a síntese VPM baseada na tecnologia VPM (Modulação de Fase Variável) que alimentou dois instrumentos clássicos, o Prophecy, lançado em 1995, e o Z1, lançado em 1997 como uma evolução, e adiciona reprodução de samples PCM, filtros multimodo e entrada externa para criar um sintetizador semimodular livremente patchável. Combine a Modulação de Fase Variável (VPM) dos clássicos Prophecy e Z1 da KORG, adicione um pouco de wave-shaping, um pouco de modulação em anel, mixe algumas amostras e adicione síntese subtrativa, além de um sistema de patch panel modular, e você terá o MOD-7. Excepcionalmente versátil, ele oferece tudo, desde teclados FM clássicos, sinos e baixos a paisagens sonoras rítmicas e pads brilhantes e épicos, e inclui a capacidade de importar sons de sintetizadores DX vintage.

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STR-1 (Cordas Dedilhadas)
Motor de som de modelo físico

Baseado no conhecimento em modelagem física desenvolvido pela KORG ao longo de muitos anos, este motor de som de modelagem física de cordas percutidas/dedilhadas aproveita a tecnologia de modelagem de ponta da KORG. Este motor de som se destaca por produzir sons cujo timbre responde ao seu toque de maneiras difíceis de serem reproduzidas por um motor de som PCM: violão, guitarra elétrica, cravo, clavinete, harpa, sino, bem como instrumentos étnicos. Ele também vai muito além, permitindo sintetizar e modificar sons que não existem na realidade. Este é um motor de som do futuro, que permite ao programador do sintetizador construir sons verdadeiramente novos.

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