KRONOS-X-61

Expandindo a sua Imaginação!

O workstations Korg kronos foi lançado em 2011 e aclamado pela crítica, e todos os musicos ao redor do mundo questionavam "o que pode eventualmente vir a seguir?" Desde a sua criação, KORG continuou a lançar atualizações de sistema e bibliotecas adicionais Kronos, levando o Korg Kronos a um nível de desemprewnho ainda maior.

O Kronos continua sua evolução com o lançamento do novo Workstation Kronos X. Com um impulso para a memória interna e tamanho SSD, o Kronos X é a estação final. Apropriadamente, o nome do novo adiciona um "X" para indicar o seu potencial de expansão, que é verdadeiramente ilimitado.

Destaques Kronos X:

ESPECIFICAÇÕES

Sistema:
Kronos System Version 2.0

Teclado:
88-teclas: RH3 (Ação pesada de martelo - Real Weighted Hammer Action 3)
73-teclas: RH3 (Ação pesada de martelo - Real Weighted Hammer Action 3)
61-teclas: Natural Touch semi pesadas

[Gerador de timbre]

Sintetizadores:
9

SGX-1 Premium Piano (Piano Acústico)
EP-1 MDS Electric Piano (Piano Elétrico)
HD-1 Sintetizador de Alta Definição (PCM Tecnologia de Memória Virtual)
AL-1 Sintetizador Analógico(Modelagem Analógica)
CX-3 Órgão Tonewheel (Modelagem de Órgão Tonewheel) 
STR-1 Plucked String (Modelagem Física)
MOD-7 Sintetizador VPM de Modelagem de Onda (Síntese VPM)
MS-20 EX (CMT Modelagem Analógica)
Polysix EX (CMT Modelagem Analógica)
Polifonia Máxima*1*2:
SGX-1: 100 vozes*3
EP-1: 104 vozes
HD-1: 140 vozes
AL-1: 80 vozes
CX-3: 200 vozes
STR-1: 40 vozes
MOD-7: 52 vozes
MS-20 EX: 40 vozes
Polysix EX: 180 vozes
*1 - Uma parte do processador multi-núcleos do Kronos é dedicado a gerar vozes e outra parte é dedicada à geração de efeitos. O Kronos aloca dinamicamente as vozes para múltiplos sintetizadores quando eles são usados simultaneamente.
*2 - Em casos raros, quando um grande número de efeitos que utilizam muito processamento é ativado simultaneamente (exemplo, acima de 14 que evolvem reverb e afins), a polifonia pode ser levemente reduzida.
*3 - 100 notas em dual-stereo (Corresponde a um máximo de 400 vozes)

Número de Programas/Combinações/Drumkits:

1.664 Programas – máximo na memória do usuário
(1536 [768 HD-1 + 768 ou mais EXi] pré-carregados)

1.792 Combinações - máximo na memória do usuário
(480 ou mais pré-carregados)

152 Drumkits – máximo na memória de usuário
(78 ou mais pré-carregados)

256 GM Level2 (programas de preset)
+ 9 GM Level2 (programas de preset de bateria)

Preset PCM:

314 MB (ROM 1.505 multisamples, 1.388 drum samples)

Livrarias PCM de Expansão inclusas:
EXs1 - ROM Expansion
EXs2 - Concert Grand Piano
EXs3 - Brass & Woodwinds
EXs4 - Vintage Keyboards
EXs5 - ROM Expansion 2
EXs6 - SGX-1 German D Piano
EXs7 - SGX-1 Japanese C Piano
EXs8 - Rock Ambience Drums
EXs9 – Jazz Ambience Drums

Capacidade de RAM de PCM:
Approx. 4GB*4

*4 - A memória disponível para as amostras de RAM irão mudar conforme o uso das livrarias de expansão de PCM. Cerca de 273MB estão disponíveis de fábrica (ao ler o arquivo PRELOAD.KSC).

Wave Sequences:
374 – máximo na memória do usuário
(165 pré-carregadas)

[SGX-1]

Premium Piano – Piano Acústico:

PCM:
EXs6 - SGX-1 German D Piano; EXs7 - SGX-1 Japanese C Piano

Tipos de Pianos:
32

Controle do Oscilador:
Damper Resonance, Damper Noise, Mechanical Noise, Note Release

[EP-1]

MDS Piano Elétrico

Modelos de Electric Piano: 6
Tine EP I, Tine EP II, Tone EP V, Tine EP DMP, Reed EP200, Reed EP200A

Controle do Oscilador:
Harmonic Sound Level, Attack Noise, Level, Release Noise Level, Attack Brightness, Hammer Width

Controle de painel:
Tipo de Tine: Preamp Volume, Tone (Treble, Bass), Vibrate (On/Off, Intensity, Speed), Amp/Cabinet (On/Off, Drive)*5

Reed Type: Preamp Volume, Tone (Treble, Bass), Vibrate (Intensity, Speed), Amp/Cabinet (On/Off, Drive)*5

*5 Cada piano elétrico tem sua própria caixa/amplificador.

Tipos de Efeito:
9

Small Phase, Orange Phase, Clack Phase, Vintage Chorus, Black Chorus, EP Chorus, Vintage Flanger, Red Comp, VOX Wah

[HD-1]

Advanced Vector Synthesis:
Controla os volumes dos osciladores e parâmetros de síntese e efeitos através do Joystick Vetor e do Vector Envelope sincronizado no tempo.

Estrutura:
Single: apenas OSC1, Double: OSC1 e OSC2.

Modo Double permite que você utilize duas vozes de synth completamente separadas, cada uma com seu respectivo oscilador com variação de velocidade, dual filter, EGs, LFOs etc.

Dois drum kits completamente separados.

Osciladores:
VMT (Virtual Memory Technology) compatível.

8 zonas de velocidade (velocity) por oscilador, com chaveamento, crossfades e layering

Cada zona pode tocar mono ou estéreo Multisamples ou Wave Sequences.

Filtros:
Dois filtros multimodo por voz (low-pass, high-pass, band-pass e band-reject).

Roteamento de filtros em 4 modos (single, serial, paralelo e modo 24dB).

Driver:
Driver não-linear por voz e circuito de low boost
EQ:
Três bandas com varredura (sweep) no médio
Modulação:
Três geradores de envelope, dois LFOs por voz, LFO comum, geradores “four key tracking”, AMS (Alternate Modulation Source), dois mixers AMS

[EXi]

Advanced Vector Synthesis:
Controla os volumes dos osciladores e parâmetros de síntese e efeitos através do Joystick Vetor e do Vector Envelope sincronizado no tempo.
Modulação:
Common Step Sequencer, AMS (Alternate Modulation Source), Common LFO, 2 Key Tracking Generators
EQ: Três bandas com sweep no médio

[AL-1]

Osciladores:
OSC1, OSC2, Sub-oscillator and noise generator; ring modulation, FM and Sync

Entrada de Áudio:
Áudio em tempo real através do sintetizador

Filtros:
2 filtros multimodo (low-pass, high-pass, band-pass e band-reject) com 4 tipos de roteamento (single, serial, paralelo e modo 24dB), modo MultiFilter (apenas Filter-A; mix modulável mix de Low Pass, High Pass, Band Pass, e entrada sem efeito, para criar uma grande variedade de tipos de filtros e efeitos)

Driver:
Driver não linear, por voz e circuito low boost.

Modulação:
5 Envelope generators, 4 LFOs por voz, 2 AMS Mixers;

Step Sequencer por voz.

[CX-3]

Modelagem de Órgão Tonewheel:
Phase-synchronous tonewheels (modos clean e vintage), percussion, key click, wheel brake

Modo EX:
4 adicionais, drawbars especificadas pelo usuário e percussão expandida.

Efeitos Internos:
Rotary speaker, vibrato/chorus, modelagem de amp com overdrive, EQ de três bandas

Controle de Drawbar:
Controlada via 9 sliders no painel frontal (via Tone Adjust)

Split:
Upper, Lower (mesmo no modo EX)

Modulação:
2 mixers AMS

[STR-1]

Corda Modelada Fisicamente:
Inclui damping modelado fisicamente, decay, dispersion, nonlinearity, harmonics, dual pickup e mais

String Excitation:
3 fontes de excitação independentes podem ser usadas simultaneamente: Pluck, Noise e PCM. 16 presets tipo “pluck”, sem amplitude de modulação e randomização. Gerador de ruído com saturação e filtro lowpass dedicado.

PCM Oscillator:
Tecnologia Korg com baixíssima distorção digital (ultra-low-aliasing), como apresentada no HD-1; 4 zonas de velocidade por oscilador; Usa quaisquer amostras mono ROM EXs ou RAM; PCM pode ser usado como sinal de excitação ou somada com a saída da string.

Filtro de Excitação:
Dois filtros multimodo dedicados de 2 polos para modelar a excitação da string (corda); filtro pode ser ligado/desligado separadamente para cada fonte de excitação. Modos Low Pass, High Pass, Band Pass e Band Reject.

Entrada de áudio e Feedback:
Passe áudio em tempo real através da string, incluindo feedback através dos efeitos. Feedback modelado inclui orientação e distância do instrumento para o amplificador modulável.

Filtros:
Dois filtros multimodo por voz; Single, Serial, Paralelo (com saída estéreo split) e configurações 24dB (4 polos). Modos Low Pass, High Pass e Band Reject.

Modo Multi Filter (Filtro A apenas):
Mix modulável de Low Pass, High Pass, Band Pass, e entrada sem efeito, para crier uma grande variedade de tipos únicos de filtros e efeitos

Modulação:
5 Envelopes, 4 LFOs por voz, 2 Key Track generators, String Tracking generators, 4 AMS Mixers.

[MOD-7]

Sintetizador VPM de Modelagem de Onda:
Combina VPM (Variable Phase Modulation) waveshaping ring modulation, PCM sample playback e síntese subtrativa; possibilidade de converter e carregar arquivos SYX.

Osciladores:

6 VPM/Waveshaper/Ring Modulation Oscillators:
Phase e pitch modulável por oscilador; 101 tabelas de Waveshaper além de Drive e Offset modulável. Podem ser usados como osciladores, waveshapers ou ring modulators para outros sinais.

Oscillator PCM:
Vem com a tecnologia ultro-low-aliasing da Korg com (baixíssima distorção digital), apresentada no HD-1. Quatro zonas de velocity (dinâmica) por oscilador. Use qualquer ROM mono, EXs ou multisamples RAM. PCM pode ser usado como um modulador FM e/ou inserido com os Osciladores VPM. Gerador de ruído com saturação e filtro low pass dedicado.

Entrada de Áudio:
Execute áudio em tempo real através dos osciladores e filtros VPM.

Filtros:
Duplo filtro multi-modo por voz. Configurações em paralelo e 24db (4-Polos); Modos Low Pass, High Pass, Band Pass e Band Reject.

Filtro Multi-modo (Filtro A somente):
Mix Modulável de Low Pass, High Pass, Band Pass e entrada sem efeito, para criação de uma grande variedade de tipos de filtro e efeitos únicos.

Patch Panel:
Compatível com seleção de algoritmos (78 tipos) e “free patching”; Três 2-in, 1-out mixers para mixar áudio, pan e volume totalmente moduláveis, além de inversão de fase.

Modulação:
10 Envelopes, 4 per-voice LFOs, 9 Key Tracking generators, Per-voice Step Sequencer, 4 standard AMS Mixers plus 4 simple AMS Mixer

[MS-20EX]

Osciladores:
Ultra-low-aliasing oscillators; VCO1, VCO2, Ring Mod, Pink and White Noise Generator, Osciladores ultra-low-aliasing; VCO1, VCO2, Ring Mod, Gerador de Pink e White Noise (ruído rosa e ruído branco).

Entrada de Áudio:
Execute áudio em tempo real através do oscilador e ESP (External Signal Processor).

Filtros:
Filtros auto-ressonantes 12dB/oitava High Pass e Low Pass

Seção ESP:
Filtros 24dB/octave Low Cut e High Cut, por voz.

Patch Panel:
Áudio e modulação roteáveis, em taxas de áudio

Patch Points:

Teclado:
Keyboard CV Out, Keyboard Trigger Out, VCO1+VCO2 CV In, VCO2 CV In

VCO:
VCO1+VCO2 External Frequency Control In, VCO1 Out, VCO2 Out

VCF:
External Signal In, External HP Filter Cutoff Frequency Control In, External LP Filter Cutoff Frequency Control In, HPF Out, LPF In, LPF Out

VCO+VCF:
Total External Modulation In

VCA:
External Initial Gain Control In, VCA In

EG:
EG1 Envelope Signal Normal Out, EG1 Envelope Signal Reverse Out, EG1+EG2 Trigger In, EG1 Trigger In, EG2 Envelope Signal Reverse Out

MG:
Triangle Out, Rectangle Out

Gerador de ruídos:
Pink Noise Out, White Noise Out (ruído rosa, ruído branco)

Sample and Hold:
Clock Trigger In, Sample Signal In, S/H Out

Modulação VCA:
Control Voltage In, Signal In, Signal Out

Controlador Manual:
Roda de controle, chave momentânea

ESP:
Signal In, AMP Out, BPF In, BPF Out, F-V CV Out, Envelope Out, Trigger Out

Outros:
EXi Audio In, Mixer 1 In, Mixer 1 Out, Mixer 2 In, Mixer 2 Out

ESP (External Signal Processor):
Usa o áudio que entra como acionador (trigger) ou fonte CV.

Modulação:
Original DAR e HADSR EGs 1 & 2, original MG (com MIDI sync), Sample-and- Hold, MVCA; 4 Envelopes multi-stage adicionais, 4 LFOs adicionais por voz e 4 Mixers AMS.

[Polysix EX]

Osciladores:

VCO:
Saw, Pulse, PWM

Sub Oscilador:
Desligado, 1 oitava abaixo, 2 oitavas acima

Filtro:
Filtro auto-ressonante Low Pass de 24dB/octave

Efeitos:
Polysix Chorus, Phase, e Ensemble integrados

Arpejador:
Arpejador integrado MIDI-sync com Range, Mode e Latch ajustáveis.

Modulação:
Original ADSR EG e MG (com MIDI sync), 2 Envelopes multi-stage adicionais, 2 LFOs adicionais por voz e 4 Mixers AMS.

[Combinações]

Número de Timbres:
16 Máximo

Funcionalidade Master Keyboard:
Split de keyboard e velocity, layers, e crossfade de até 16 Programas ou aparelhos compatíveis com controle MIDI.

Advanced Vector Synthesis:
Controla o volume dos osciladores e sínteses, além de parâmetros de efeitos através do Joystick vetor e o Vector Envelope sincronizado no compasso.

[Drumkit]

Sistema:
Samples estéreo/mono configuráveis com 8 zonas de velocity por oscilador (com funções crossfade)

[Sampleamento]

Sistema:
Open Sampling System (resampling, In-Track sampling)

Bit Depth/Frequência de Sampleamento:
RAM: 16-bit/48 kHz estéreo/mono sampling
DISK: 16 ou 24-bits/48 kHz estéreo/mono sampling

Tempo de Sampleamento:
RAM: Variável conforme memória PCM RAM disponível.
DISK: Máximo de 80 minutos estéreo (879MB – 16bits)

Samples:
4.000 samples/1,000 multisamples (128 índices por multisample)

Ripping:
Amostra direta (ripping) de CD de áudio (CD-DA)

Formatos:
Formato Korg, AKAI S1000/S3000 data (com conversão avançada de parâmetros de Programa), SoundFont 2.0, AIFF, e formatos WAVE

Edição:
Time Stretch, Time Slice, Crossfade Loop, e outros recursos padrão de edição.

[Efeitos]

Insert Effects: 12
Stereo in / stereo out

Efeitos Master: 2
Stereo in / stereo out

Efeitos Totais: 2
Stereo in / stereo out

Timbre EQ:
High, low, e mid

Tipos de Efeitos:
185

Modulação:
Dynamic Modulation e Common LFO

Vias de Controle de Efeitos:
2 side chains estéreo

Presets de Efeitos:
783
Máximo de 32 por 1 efeito (Preset de Usuário)

[KARMA]

Módulos KARMA:
Um módulo no modo Programa, quatro módulos nos modos Combinação e Sequencer.

Efeitos Gerados (GE):
2.048 presets, 1.536 Users (96 vêm pré-carregados)

Controladores:
On/Off, Latch, Chord, Assign, Module, Control, KARMA Realtime Control Sliders [1] – [8], KARMA Scene [1] – [8], KARMA Switches [1] – [8], KARMA Wave-Sequencing, GE Sub Category, Freeze Randomize, Time Signature Control, Tempo Synchronize, Auto RTC (Real Time Control) setup.

[Drum Track]

Padrões de Drum Track:
697 presets (com os mesmos padrões de preset do MIDI Sequencer)

[Sequencer/HDR]

Tracks:
16-pistas sequenciador MIDI + 16-pistas gravador hard disk + pista master.

Número de Songs:
200 songs

Resolução:
1/480

Andamento:
40,00 – 300,00 (resolução de 1/100 BPM)

Memória máxima:
400.000 eventos MIDI ou 300,000 eventos de áudio

MIDI Tracks:
16 pistas + master track
697 presets/100 padrões de usuário (por música)
18 presets/16 songs “template” (modelo) do usuário

Formato: 
Formato Korg (Kronos, OASYS), Formatos SMF 0 e 1.

Faixas de Áudio:
16-pistas de reprodução, 4-pistas de gravação simultânea, Formato de arquivo WAV 16bit/24bit.

Tempo máximo de gravação de um só arquivo (mono):
80 minutos

Automação:
Volume, Pan, EQ, and Send1/2; 5,000 regions (max.), Event Anchors, Ajuste BPM

RPPR (Realtime Pattern Play and Record):
1 configuração de Pattern por música.

[Geral]

Modo Disco:
Load, Save, Utility, audio CD burning, audio CD playback, função data filer (save/load MIDI System Exclusive data), CD-R/RW (UDF format read/write), ISO9660 Level 1. *6

*6 – Necessário usar com USB CD Drive externo, etc.

Controladores:
Vector joystick, joystick, ribbon controller, chaves 1 & 2

Superfície de Controle:

Chaves de Controle Programável:
Configura a superfície de controle para Timber/Track, Audio, External, Realtime Knobs/KARMA ou ajuste de timbre.

Mixer Knobs Switch:
Configura os Knobs do Mixer para Channel Strip ou Pan individual, Chave Reset Control, Chave Solo, Knobs 1-8, Chaves 1-8 (Fileira superior), Chaves 1-8 (Fileira inferior), Sliders 1-8, Master Slider

Controle KARMA:
On/Off, Latch, Configuração de Acorde, modulo Control

Visor:
Interface gráfica TouchView de 8 polegadas TFT, SVGA (800 x 600 pontos), brilho ajustável

SAÍDAS

L/MONO, R:
1/4” Balanceada; 170 ohms Stereo; 85 ohms Mono (L/MONO Only), Nível Nominal : +4.0 dBu, Nível Máximo: +16.0 dBu (quando impedância é 600 ohms or maior)

Individual 1-4:
1/4” Balanceda; 170 ohms Stereo; 85 ohms Mono, Nível Nominal: +4.0 dBu, Nível Máximo: +16.0 dBu (quando impedância é 600 ohms or maior)

Fones de Ouvido:
1/4” stereo phone jack, impedância de saída: 33 ohms, Maximum Level: 60+60 mW (quando impedância é 33 ohms),

S/P DIF:
Optical, 24-bit, IEC60958, EIAJCP-1201, 48 kHz, (o mesmo sinal da L/MONO, R)

USB-B:
24-bit, 48 kHz, 2 channels (the same signals as L/MONO, R)

ENTRADAS

Entradas de Áudio 1 e 2:
1/4” Balanceda; Impedancede Entrada: 10 kohms, Nível Nominal: +4.0 dBu, Nível Máximo: +16 dBu, Inpedância de Fonte: 600 ohms, S/N: 95 dB (Típica), Faixa Dinâmica: 95 dB (Típica), Crosstalk: 95 dB (at 1 kHz, Típica)

S/P DIF:
Optical, 24-bit, IEC60958, EIAJCP-1201, 48 kHz

USB-B:
24-bit, 48 kHz, 2 canais

Entradas de Controle:
Damper pedal (compatível com meio-pedal
Switch configurável
Pedal configurável

MIDI:
In, Out, Thru

USB
USB A (Type A) x 2 (para conexão com aparelhos USB externos)
USB B (Type B) x 1 (interface MIDI/áudio, MIDI: 1 (16 canais) entrada / 1 (16 canais) saída, Áudio: 2 canais entrada / 2 canais de saída
2 portas USB de alta velocidade (suporta até 480Mbps)

Especificações Principais:
Resposta de Freqüência: 20Hz-22kHz, +/-1.0dB, 10k Ohms com carga
THD+N: 20Hz-22kHz, 0.01%, 10k Ohms com carga (típico)
S/N: 95dB (típico)
Faixa Dinâmica: 95dB (típico)
Crosstalk: 95dB, at 1kHz (típico)

Drives de Disco:
68 GB Estado Sólido SSD (2.5”)

Consumo:
60 W

Dimensões: (L x P x A)
88-teclas: 1.455 x 411 x 145 mm
73- teclas: 1.243 x 411 x 145 mm
61- teclas: 1.052 x 362 x 134 mm

Peso:
88- teclas: 23.0 kg
73- teclas: 20.3 kg
61- teclas: 12.5 kg

Acessórios:
Cabo AC, Guia Quick Start, Acessório DVD Disk (Restore Data, KORG USB Driver, Manual PDF, etc.)

[Opcionais]

EXP-2: Foot Controller 
DS-1H: Damper Pedal
PS-1: Pedal Switch
PS-3: Pedal Switch
Kronos Livrarias sonoras  *EXs Expansion Sample Series / *KRS Professional Sound Series

*Áudio processado com INFINITY.
* Desenvolvido sob licença de patentes de modelagem física (listadas em http://www.sondius-xg.com) de propriedade da Stanford University, USA e Yamaha Corporation.
* Aparência e especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio.

REQUERIMENTOS DE SISTEMA:

Macintosh:

Windows:

Todas as especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio.